Viva. Obrigado pelo interesse e pela boa pergunta.
O facto de eles jogarem permite conhecer muito melhor os pontos fracos e fortes da futura equipa, permite simular tácticas defensivas e ofensivas contra 5 adversários fortes, observar ratings, detectar posições onde precisamos disto ou daquilo, para além de um melhor direccionamento do treino dos mesmos e daqueles que não estando convocados podem contribuir para tapar esses mesmos buracos. Isto para além da própria experiência que mesmo não sendo significativa tb não é de esbanjar.
Em relação à 2 ª pergunta, 4 épocas são suficientes, há que "dar a vaga". Gostava de continuar ligado ao treino da criançada e também não foi por acaso que lancei a questão da organização no tópico que tão rápido nasceu como morreu. Penso que esse modelo que em parte "copiei" do modelo "DT" do Hattrick seria o ideal para um país como o nosso. O Scouting, a detecção de talentos e o encaminhamento do treino deveria ser levado a cabo por uma equipa de users experientes e independentes dos seleccionadores, pelo menos até 19/20 anos.
Com o tempo que terei livre poderei tentar contribuir com alguns posts sobre esta e outras matérias, assim como me poderei candidatar a treinador da selecção de Angola que é um sonho antigo da minha Avó Diastrides. Não sei, primeiro teremos de esperar porque primeiro poderei morrer e só depois é que eles criam o país no BB. Estou para aqui a descarregar tudo e mais alguma coisa mas pronto, tenho direito a um desconto porque é complicado disfarçar a tristeza de não ter conseguido chegar lá acima.