Nós já discutimos este assunto em outras ocasiões e como sabes partilho a visão do Flagzzz em relação ao futuro da situação económica do BB. Vai ser cada vez menos comum treinar jogadores até ao máximo do seu potencial, como era permitido até aqui. Se não vejamos o actual salário dos jogadores na selecção. Imaginemos que uma equipa tem um jogador com 40k semanais, isto é um suicídio financeiro quando se está nas divisões baixas (e com as recentes alterações, até mesmo nas mais altas)... equivale a ter uma equipa montada em redor de um jogador. Mas o basquetebol é um jogo de equipa, em como é que se justifica ter um bom jogador e os outros todos medíocres? Mais vale nivelar a equipa pelo nível global máximo possível e esperar ser bem sucedido. E sim, eu prevejo exactamente o que o Flagzzz disse, que é: "o treino de jogadores, quando estes atingirem um determinado nível, vai parar!" Absolutamente verdadeiro e inquestionável, a meu ver. Ninguém vai querer que um jogador ultrapasse um determinado valor de salário.
Mas isto é o efeito desejado pelos BB's, que é, todas as equipas vão estar num patamar global mais equilibrado. Mais tarde ou mais cedo. Depende da velocidade a que os treinadores se aperceberem de que têm de conseguir um crescimento mínimo semanal para sobreviverem, visto que a partir de agora o valor de um jogador é altamente imprevisível, porque se não fizerem alterações nenhumas e continuarem no vermelho semanal, vão ter que vender mais jogadores que aqueles que inicialmente pensariam que teriam de vender para equilibrar as finanças. E no meu nível (já tive a oportunidade de fazer as contas), o salário médio de cada jogador teria de ser de 6k semanais (e como sabemos, esta seria uma equipa fantástica de IV divisão). Mas como eu já referi, a minha equipa joga toda em função do Ricardo Durão, e este é um dos meus principais motivadores para a sua venda.