BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Discussão Selecção AA e Sub-21

Discussão Selecção AA e Sub-21 (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
30762.478 in reply to 30762.31
Date: 8/17/2008 1:32:17 PM
Overall Posts Rated:
166166
Pessoal, quando se registarem, coloquem aqui os nicks para saber quem devo aceitar ou não.

petrus magnus

This Post:
00
30762.480 in reply to 30762.476
Date: 8/17/2008 3:10:00 PM
Overall Posts Rated:
1818
Epá para já quero dar-te os parabéns pelo cherne... ta um player apetecivel...
Depois era pra te dizer que se ficaste na IV tas igual ou melhor financeiramente do que eu q subi...
Vamos lá a ver...
Na época passada com os preços relativamente altos enchia e fazia 102K, ontem enchi e fiz 91K...
Na época passada ganhavas en jogos ta TV 3*160K=480K
Agora ganhas 35K por semana (que eu suponho inclua a pré-epoca, e já agora Damena se puderes confirmar isto era porreiro) o que dá 16*35K=560K
Eu se tivesse na III na época passada iria ganhar 220K*3=660K
Daí vem o meu prepara-te pq o preço dos players vai andar pelas horas da morte, pq a mim nao me levam com a história de "A economia BB vai continuar a crescer, so que será um crscimento menor" pq isso é treta...
Se os grandes têm menos dinheiro, podem gastar menos dinheiro, normalmente são eles que têm os melhores players e pagar mais de salários, logo não estão dispostos a ir buscar mais um "sorvedouro de dinheiro" (leia-se jogador com + de 20K de ordenado) e na minha opinião podem chegar ao ponto de parar o treino às vedetas, o que vai claramente contra "querer ter mais qualidade de players disponiveis no jogo"...
Para além disso o interesse de se treinar players para vender já não será tão grande pois a margem de lucro poderá vir a ser mto baixa por nivel...
Isto, na minha opinião vai dar cabo do mercado, pois ao fazer com que haja menos liquidez no jogo, vamos ter que os ricos gastam menos, os médios ganham menos e passam a gastar menos, os pobres vão ainda ganhar menos e gastam aquilo que ganham por outros meios, pq com vendas vai ser dificil...
Isto a longo prazo vai dar que vamos comprar gajos tipo o teu cherne por 1M... por outros motivos é certo, mas já vi este filme no Hattrick...

From: RFlagzzz

This Post:
00
30762.482 in reply to 30762.481
Date: 8/17/2008 3:27:20 PM
Overall Posts Rated:
1818
Sim, até concordo, mas por ex. o Pessa nunca mais vai valer tanto como vale neste momento, pq vai haver cada vez menos procura de gajos com ordenado alto... isto é a minha opinião, claro aceito qq outra como válida... o futuro o dirá...

This Post:
00
30762.483 in reply to 30762.481
Date: 8/17/2008 3:51:27 PM
Overall Posts Rated:
5252
Nós já discutimos este assunto em outras ocasiões e como sabes partilho a visão do Flagzzz em relação ao futuro da situação económica do BB. Vai ser cada vez menos comum treinar jogadores até ao máximo do seu potencial, como era permitido até aqui. Se não vejamos o actual salário dos jogadores na selecção. Imaginemos que uma equipa tem um jogador com 40k semanais, isto é um suicídio financeiro quando se está nas divisões baixas (e com as recentes alterações, até mesmo nas mais altas)... equivale a ter uma equipa montada em redor de um jogador. Mas o basquetebol é um jogo de equipa, em como é que se justifica ter um bom jogador e os outros todos medíocres? Mais vale nivelar a equipa pelo nível global máximo possível e esperar ser bem sucedido. E sim, eu prevejo exactamente o que o Flagzzz disse, que é: "o treino de jogadores, quando estes atingirem um determinado nível, vai parar!" Absolutamente verdadeiro e inquestionável, a meu ver. Ninguém vai querer que um jogador ultrapasse um determinado valor de salário.
Mas isto é o efeito desejado pelos BB's, que é, todas as equipas vão estar num patamar global mais equilibrado. Mais tarde ou mais cedo. Depende da velocidade a que os treinadores se aperceberem de que têm de conseguir um crescimento mínimo semanal para sobreviverem, visto que a partir de agora o valor de um jogador é altamente imprevisível, porque se não fizerem alterações nenhumas e continuarem no vermelho semanal, vão ter que vender mais jogadores que aqueles que inicialmente pensariam que teriam de vender para equilibrar as finanças. E no meu nível (já tive a oportunidade de fazer as contas), o salário médio de cada jogador teria de ser de 6k semanais (e como sabemos, esta seria uma equipa fantástica de IV divisão). Mas como eu já referi, a minha equipa joga toda em função do Ricardo Durão, e este é um dos meus principais motivadores para a sua venda.

This Post:
00
30762.485 in reply to 30762.484
Date: 8/17/2008 4:32:41 PM
Overall Posts Rated:
5252
A meu ver a questão não é se tens lucro ou não com a venda de jogadores, isso tens sempre. A questão é com o lucro que tens com eles, ou seja. vale a pena treina-los ao auge (tal como eu planeava fazer com o Durão quando comecei) ou completar esse treino mais cedo do que o que farias na anterior situação económica? O meu Durão o ano passado como me disses-te uma vez era capaz de chegar aos 5m, esta época se conseguir 3m acho que é muito. 2m de descida é uma descida bastante considerável... e acredito que se me mantiver com ele durante muito mais tempo chegue ao valor que o Flagzzz disse, de 1m porque o poder de compra das equipas vai descer imenso até ao final desta época. E com 5m atingiria mais facilmente o tal "nível global médio" da equipa que com os 3m que possivelmente terei agora. Acredita, ninguém vai querer comprar jogadores com 30k de ordenado semanal e eventualmente eles irão ser despedidos porque as equipas não os irão poder manter.

Last edited by the L train at 8/17/2008 4:34:10 PM

From: RFlagzzz

This Post:
00
30762.486 in reply to 30762.484
Date: 8/17/2008 4:33:46 PM
Overall Posts Rated:
1818
Sim, acredito que haja sempre lucro a comprar em niveis baixos e treinar ate altos... no entanto se comprares agora o cherne por 3M e o treinares umas temporadas já é possivel que daqui a duas épocas não valha os 3M que darias por ele, ou se valer mais qq coisa nao podes dizer que te deu "lucro"...
Mas tb acredito que se a inflacção virar deflacção, da mesma maneira que se retirou dinheiro, acrescenta-se... no entanto não creio que andar sempre a meter a mão humana na economia seja solução a longo prazo... vamos ver o q vai dar...lol

This Post:
00
30762.488 in reply to 30762.487
Date: 8/17/2008 7:23:35 PM
Overall Posts Rated:
5252
vocês estão a esquecer-se que os cortes orçamentais vão ser reduzidos com o tempo, ou seja os jogadores agora valem menos, mas na próxima época vão valer mais com a diminuição das % dadas aos jogadores.

..ainda vou conseguir vender o Palermo po 10 milhões :P

Advertisement