BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Comunidade Brasileira

Comunidade Brasileira

Set priority
Show messages by
This Post:
00
309298.49 in reply to 309298.47
Date: 6/2/2021 12:17:22 PM
Três Rios Carijós
II.4
Overall Posts Rated:
8686

Digo tudo isso, pois é complicado exigir que outras pessoas, principalmente os casuais, se envolvam tanto como nós nos envolvemos. Por que até nos mesmo muitas vezes cansamos (ou esquecemos) do BB.


É difícil cara. Tive planejamentos pra todas as posições na minha época em meados de 2015..2016, onde a pessoa seguindo o cronograma deixaria o jogador na NT, a ponto de venda para ter bom lucro, e quantos no meio tempo abandonam pelo fato de ser tão demorado. To sentindo isso hoje, por exemplo. Tenho 3 treinees, 2 com potencial NT, 1 pro meu time. 1 dos NT é um SCTT... já tenho tudo esquematizado, mas ai, a Engine tira o caras dos 48min em 1 posição a cada 5 jogos.. mesmo deixando tudo definido como restrito a escalação.... Somos muito suscetíveis a errar e atrasar devido a PÉSSIMA ENGINE e ao PÉSSIMO MODELO DE TREINO ENGESSADO.

This Post:
00
309298.50 in reply to 309298.49
Date: 6/2/2021 12:32:30 PM
Overall Posts Rated:
2424
Sobre isso que você falou da engine tirar o jogador, está temporada andei pesquisando sobre isso porque estava com esse problema em alguns jogos e depois que fiz aquele esquema de não escalar os dois treiners como titular, a engine tem literalmente seguido a risca.
Provavelmente você já sabe sobre esta questão, tem algum estudo de eficácia disso? Porque pra mim mudou completamente

This Post:
00
309298.51 in reply to 309298.50
Date: 6/2/2021 12:35:26 PM
Três Rios Carijós
II.4
Overall Posts Rated:
8686
tenho 3 treinees.
só 1 joga de titular por jogo.
e isso não é 100% eficaz, já que vira e mexe 1 não completa 48.

This Post:
00
309298.52 in reply to 309298.51
Date: 6/2/2021 12:52:42 PM
Overall Posts Rated:
2424
Acho que não me expressei da forma correta, deixa eu tentar explicar melhor.. há algum tempo tenho visto no ajuda em inglês que existem diversos managers tendo este problema com a engine. Uma solução apresentada e que venho testando e comprovando há algumas semanas é fazer o seguinte, vou colocar exemplo de um treiner AP

AP (VAZIO) ( TREINER ) ( TREINER )
AA (AA1) - (AA2) - (AA2)
AL ( AL1) - (AL2)- (AL2)
AF (AF1) - ( AF2) - (AF2)
PIV ( PIV1) - (PIV2) - (PIV2)

O que acontece é.. nao colocamos o jogador como titular, deixamos o espaço vazio e colocamos ele como substituto e suplente como sempre.

Eu realmente uso desta forma e desde que comecei a testar isso há semanas atrás, não tive ngm sendo retirado a não ser por faltas

This Post:
00
309298.53 in reply to 309298.52
Date: 6/2/2021 1:00:47 PM
Três Rios Carijós
II.4
Overall Posts Rated:
8686
Acho que não me expressei da forma correta, deixa eu tentar explicar melhor.. há algum tempo tenho visto no ajuda em inglês que existem diversos managers tendo este problema com a engine. Uma solução apresentada e que venho testando e comprovando há algumas semanas é fazer o seguinte, vou colocar exemplo de um treiner AP

AP (VAZIO) ( TREINER ) ( TREINER )
AA (AA1) - (AA2) - (AA2)
AL ( AL1) - (AL2)- (AL2)
AF (AF1) - ( AF2) - (AF2)
PIV ( PIV1) - (PIV2) - (PIV2)

O que acontece é.. nao colocamos o jogador como titular, deixamos o espaço vazio e colocamos ele como substituto e suplente como sempre.

Eu realmente uso desta forma e desde que comecei a testar isso há semanas atrás, não tive ngm sendo retirado a não ser por faltas



LEGAL. VOU TESTAR, EU NAO CONHECIA ESSA CONJUGAÇÃO DE ESCALAÇÃO.

This Post:
00
309298.54 in reply to 309298.53
Date: 6/2/2021 2:22:34 PM
Overall Posts Rated:
201201
Boa tarde, Terráqueos......

Legal de ver a galera com energia para gastar no fórum do BB, confesso que eu estou esgotado e me arrastando no jogo..kkkkkk Minha aposentadoria está logo ali.

Panela..

Faço parte da “Panela” e não tenho jogador na NT, já treinei muito com foco na NT mas esse meu último planejamento era com foco exclusivo no meu time é tanto que só tenho um BR no time.. Comecei o planejamento com treino de Ala, caguei no treino e formei dois armadores um pegou NT mas nem esperava.
Primeiro temos que dar nomes aos paneleiros, muitas pessoas fazem parte do grupo de whatsapp e pelo que entendi quem faz parte do grupo é membro da “panela”. Como muitos já discursaram o jogo não acompanhou o ritmo frenético das mudanças no mundo virtual e por vários fatores uma parte do pessoal que joga BB migrou para outras plataforma para interagir. MSN era top kkkkkkk.. Me recordo do Thales, GGramos no ensino médio, hoje os “moleques” formados no ensino superior kkkkkkkkkkkkkkkkkk... lá se foram uns 10 anos jogando BB.
Treino.


Arremesso: fenomenal Distância de Arr.: maravilhoso
Def. Perímetro: fenomenal Controle de Bola: estupendo
Infiltração: estupendo Passe: extraordinário
Ataque Garrafão: fantástico Def. Garrafão: extraordinário
Rebote: admirável Toco: comum
Resistência: desajeitado ↑ Lance Livre: maravilhoso

Arremesso: fenomenal Distância de Arr.: incrível
Def. Perímetro: colossal Controle de Bola: fenomenal
Infiltração: fenomenal Passe: sensacional
Ataque Garrafão: maravilhoso Def. Garrafão: fantástico
Rebote: admirável Toco: comum
Resistência: desajeitado ↑ Lance Livre: impressionante
NT

O que é mais importante no treinamento é o objetivo... Que tipo de jogador você pretende ter e tudo está ligado ao nível das skills que o jogador de 18 anos tem. Não existem uma fórmula mágica, mas sim planejamentos diferentes para treino. Muito do que eu defendo em teorias de treino eu coloquei em prática e obtive bons resultados, aprendi muito dando uma espiada nos fóruns dos gringos.. Eu comecei meu último planejamento treinando garrafão para meus jogadores de perímetro, como já citei acima infelizmente acabei fazendo algumas cagadas e mudei o foco do treino. Mudei até por uma promessa de mudança na engine do jogo (igualdade na efetividade das táticas).


Estou upando a resistência e na próxima tentar aí um up em passe e alguns ups de infiltração, foi o que deu para treinar kkkkkkkk...
Infelizmente a promessa de equilibrar as táticas não se concretizou e meu treino em distância foi só perda de tempo.. Em alto nível jogo basicamente se resume ao garrafão. Em tese esses jogadores para táticas do perímetro teriam que ter um bom desempenho, o que não acontece.

Por fim... Eu acho muito legal o debate e de preferência com algumas tretas para ficar mais emocionante.. Mas galera muito discurso e pouca prática (trabalho, experiencia, etc.....).. Afirmar que treinar primeiro as secundárias e depois as primarias é ultrapassado eu não concordo e tenho argumentos e experiência para debater.. Tudo depende do seu objetivo.. Vais treinar com foco na U21.. Bora montar plano de treino para aproveitar o elástico.. Treino focando NT, treino a longo prazo... e assim vai amigos..

Abraço.
A.A. Azul.


Last edited by CBBB-azul03 at 6/2/2021 2:24:27 PM

From: Saul OJay

To: Nato
This Post:
00
309298.55 in reply to 309298.1
Date: 6/2/2021 3:39:02 PM
Overall Posts Rated:
11
Primeiramente bem vindo novamente amigo!

Eu sei bem do que você está falando, voltei a comunidade recentemente também (pela segunda vez, terceiro time), na época em que comecei, eu era um novato hypado e com esse mesmo dilema em mente, com o Ipiaú Lycans eu decidi fazer postagens semanais aqui no fórum sobre os jogos e detalhes das seleções brasileiras e da liga nacional, fazia questão de assistir cada jogo pra comentar (Eu me divertia pra caralho). Resultado, a galera curtia e até membros de outros países comentavam nos posts sobre os jogos (não sei como achavam wtf kk).

Conheci esses caras ai, grandes figuras, Gege, Noel, Bonomi, Kaká entre outros que apoiaram a minha ideia e me abraçaram na comunidade.

Acredito que a única esperança é fazer coisas como este exemplo que citei acima, tem que ter um motivo pra estarmos aqui e depende de cada um de nós, porém não adianta forçar já q este é um dilema antigo por aqui.

Abraço galera, esse período de pandemia fez minha vida dar um triple bye bye birdie, tô sumido mas tô por aqui. xD

This Post:
00
309298.56 in reply to 309298.55
Date: 6/2/2021 3:55:02 PM
Buffalo Braves
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
9999
Second Team:
Idaho State
Vamos lá,

Acho que deveriam inicialmente definir o que é "panela" e o que eles entendem por isso. Caso pensem que trata-se de um grupo de vantagens, eu não teria a mesma certeza. Tenho de informar que quem participa de A, B ou C não tem tratamento VIP perante a mim ou o staff, e aproveito para citar inclusive que jogadores do grupo do face e do whats já foram banidos do jogo por não respeitarem as regras de conduta, inclusive recentemente.

Aproveito para, mais uma vez, afirmar que, caso hajam denúncias, seja de transferências suspeitas ou multiconta, que seja reportado pela página anti cheat do jogo.

Por outro lado, também não noto privilégios com relação a convocações de meus jogadores para a seleção, quem tiver tempo e quiser pesquisar, meu último jogador convocado no Brasil foi o Jair Paiva Silva, que já comprei da lista de transferências convocado, e isso foi há umas 5 temporadas atrás. O único jogador "formado" aqui que jogou na U21 BR foi o Ubaldo Azeredo, e isso já fazem 30 temporadas.

Last edited by GM-Hanks at 6/2/2021 3:58:15 PM

Jogue Limpo.
This Post:
00
309298.57 in reply to 309298.56
Date: 6/2/2021 4:15:28 PM
Buffalo Braves
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
9999
Second Team:
Idaho State
Enfim,

É bom ver que a comunidade se faz presente novamente e engajada em elevar o nível dos jogadores e da seleção nacional. É importante que os futuros treinadores da seleção e seus scouts orientem os técnicos no sentido de lapidar seus prospectos, independente de quem for ou da filosofia que adotar. Também seria interessante que as pessoas se disponham a candidatar-se a NT e U21 (até porque não há concorrência há tempos) e tornem público sua visão de jogo na época das eleições, para que a comunidade questione, promova o debate e façam suas escolhas.

Last edited by GM-Hanks at 6/2/2021 4:17:06 PM

Jogue Limpo.
This Post:
00
309298.58 in reply to 309298.57
Date: 6/2/2021 4:43:02 PM
Três Rios Carijós
II.4
Overall Posts Rated:
8686
Enfim,

É bom ver que a comunidade se faz presente novamente e engajada em elevar o nível dos jogadores e da seleção nacional. É importante que os futuros treinadores da seleção e seus scouts orientem os técnicos no sentido de lapidar seus prospectos, independente de quem for ou da filosofia que adotar. Também seria interessante que as pessoas se disponham a candidatar-se a NT e U21 (até porque não há concorrência há tempos) e tornem público sua visão de jogo na época das eleições, para que a comunidade questione, promova o debate e façam suas escolhas.



EU APOIO COMPLETAMENTE ESSA PARTE.

Não adianta querer mudança e não colocar na mesa.

From: Nato

This Post:
00
309298.59 in reply to 309298.57
Date: 6/2/2021 4:47:10 PM
Overall Posts Rated:
2424
Concordo, espero que tenhamos bons debates nas.proximas temporadas.

Advertisement