BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [U21] Temporadas 30-31

[U21] Temporadas 30-31

Set priority
Show messages by
From: 1001
This Post:
00
267249.5 in reply to 267249.4
Date: 2/10/2015 1:17:24 PM
Overall Posts Rated:
8787
Segundo jogo, segunda vitória. Complicada, suada, mas conseguida! Portugal 103-99 Inglaterra

O jogo começou equilibrado, mas a meio do primeiro período a vantagem que se iria verificar no fim do mesmo quarto já havia sido alcançada, doze pontos. Uma vantagem que nunca é certa, mas que permite alguma gestão. Nos períodos seguintes, a Inglaterra conseguiu vencê-los por 3, reduzindo assim a diferença para 6 pontos na entrada do último período! No entanto fomos fazendo um último período seguro, ainda que o tenhamos perdido por 2 pontos, mantivemos a vantagem de 4. A vantagem de 12 pontos, mostrou-se, portanto, suficiente para gerir o jogo.

O selecionador declarou no fim que "o jogo foi díficil, como estávamos à espera, ainda por cima com mais esforço do adversário". Melo9, não teve problemas em admitir que esta vitória deve-se em grande parte à boa gestão dos minutos, por parte dos treinadores das equipas dos nossos jovens, uma vez que eles chegaram em muito boa forma! "Infelizmente o Boaventura voltou a lesionar-se logo no início" o que pode ter prejudicado um pouco a nossa defesa exterior, "no entanto um bom início permitiu que controlássemos o resultado e chegássemos à vitória" declarou o selecionador. Dominamos praticamente todos os aspetos estatísticos do jogo, mas a principal referência vai para a fantástica prestação na linha de lance livre, um fantástico 19-20!

Destacamos as exibições de Nélio Pascoal com 30 pontos (10-21) e 8 assistências em 47 minutos de jogo. Pascoal, foi bem acompanhado pelos colegas das posições interiores que conseguiram chegar ao duplo-duplo, Juvenal Sociedade chegou aos 11 pontos (5-14) e 14 ressaltos em 37 minutos e Jeremias Bola chegou aos 10 pontos (5-11) e 10 ressaltos em 41 minutos de jogo.

À saída dos balneários conseguimos algumas declarações dos jovens portugueses.

Escusado será dizer que Boaventura - parece ser um nome que augura bons momentos, mas não é o que tem acontecido - vinha, desta vez, não estava cabisbaixo, estava mesmo frustrado: "Não poder mostrar aquilo que sei e para o qual tenho trabalhado é frustrante... Ter a oportunidade de vestir a camisola das quinas e não poder ser uma opção, nem sei o que lhe dizer".

Juvenal Sociedade, que esteve, novamente, em destaque, disse estar "muito satisfeito com a vitória, sabíamos que ia ser díficil, mas conseguimos atingir o objetivo". Sobre as suas boas exibições o jovem português diz ser "fruto do trabalho que tenho desenvolvido na equipa, graças ao clube e ao treinador em que estou, depois é chegar aqui e fazer o que sei da melhor forma possível!"

Aranda, que no jogo anterior tinha sido um dos jogadores em destaque, ontem não entrou em campo. Questionado sobre isso o jovem português afirmou estar numa seleção "com boas opções para as várias posições, por isso toda a gente tem de trabalhar bem para ter minutos de jogo, eu estou pronto para quando for chamado a jogo dar o meu melhor, hoje o treinador achou que havia gente melhor preparada para este jogo, o importante é termos chegado à vitória!"

Foi com a sensação de dever cumprido que Portugal abandonou o Thunder Gods Arch Arena, e com vontade de vencer o próximo jogo com a Suécia já na próxima semana!

To: 1001
This Post:
33
267249.6 in reply to 267249.5
Date: 2/17/2015 1:28:21 PM
Overall Posts Rated:
8787
Em primeiro lugar, pedimos desculpa por não termos feito o pré-jogo, mas várias incidências, não permitiram que tal acontecesse. Vamos esforçar-nos para não voltar a deixar que isto aconteça... Mas vamos ao que interessa agora, o pós-jogo.

Aí vão 3!!!

Desta vez Portugal tinha pela frente, os nórdicos da Suécia, aqueles homens que antigamente andavam com capacetes com corninhos, os Vikings, é verdade. Mas hoje os homens de luso foram mais bravos e acabaram por trazer a vitória para terras Afonsinas. Um primeiro período equilibrado deixava antever uma partida complicada, no entanto, os jovens "tugas" acabaram por partir para cima do adversário e cheios de força, no segundo período, quase que resolveram o jogo, vencendo esse mesmo período por 14 pontos, chegando ao intervalo com uma vantagem de 20 pontos. Daí para a frente funcionou a gestão da equipa e a vantagem, apesar da derrota no terceiro parcial, ainda aumentou para 22 pontos.

Melo9, o selecionador, no fim da partida mostrava-se satisfeito, referindo com bastante confiança "fomos superiores, merecemos esta vitória". Numa declaração mais curta do que o habitual, um dos aspetos que o selecionador quis realçar foi o facto de "estarmos constantemente a levar com esforços superiores" talvez por não sermos uma grande potência e os outros treinadores tentarem vencer estes jogos o que, segundo Melo9, "nos deixa atrás dos nossos adversários diretos..."

A nível individual será necessário destacar as exibições do Cristiano Oliveira com 36 pontos (15-26) e 12 ressaltos (6 deles ofensivos) em 32 minutos. Destacar também o duplo-duplo de Hermínio Cardinal com 17 pontos (8-10) e 11 ressaltos em 31 minutos. Não podemos deixar também de destacar o facto de o Ivo Boaventura, finalmente poder ter dado o seu contributo à equipa, e um belo contributo 15 pontos (7-14), 6 ressaltos e 4 assistências em 32 minutos de jogo.

Pelo facto já referido anteriormente, de poder ter contribuído para a vitória da equipa, após duas lesões, pedimos para falar com o Ivo. Aos jornalistas, o jovem jogador português mostrou-se bastante satisfeito: "em primeiro lugar, destacar a boa vitória da nossa equipa, e em segundo dizer que sinto finalmente que sou internacional sub21" atirou com sorrisos à mistura.

Cardinal que se mostrou, pela segunda vez consecutiva um jogador influente na equipa, à pergunta dos jornalistas sobre a sua forma o jogador respondeu estar "a trabalhar todos os dias para ser melhor, é isso que tem de mover os jovens atletas. Eu não sou diferente, e se a minha evolução puder ajudar a minha seleção a atingir os seus objetivos, ainda melhor". Os jornalistas quiseram também saber sobre a sua relação com o seu colega de posição, o Juvenal, jogador que também tem assumido algum destaque. O jovem português disse que "ambos trabalhamos para ajudar no que pudermos, trabalhamos os dois para o mesmo... os dois não, os 12, quando estamos aqui somos uma família e trabalhamos todos pelos mesmos objetivos. Um dia sou eu a marcar mais, outros dias será o Sociedade ou outro qualquer, o que importa é conseguir ajudar a seleção"

À saída do balneário, e à pergunta sobre o que podíamos esperar para o próximo jogo, um dos atletas, Benjamim Fidalgo, que fez uma exibição de bom nível, prometeu o "mesmo empenho e dedicação", perante a insistência de um dos órgãos de comunicação social, sobre se o objetivo seria a vitória, Fidalgo, rapidamente e sem se alongar muito, afirmou apenas que "o objetivo é sempre o mesmo, na próxima semana não será diferente!"

E o caminho da seleção sub21 neste Europeu prossegue na próxima semana frente à seleção da Escócia. O grupo mostra-se unido e com vontade de vencer! A luta continua e nós estamos aí para lutar!

This Post:
00
267249.7 in reply to 267249.2
Date: 2/22/2015 5:15:12 PM
Overall Posts Rated:
8787
Portugal, defronta na próxima Segunda, já amanhã, a seleção da Escócia, uma seleção que está cerca de 50 lugares abaixo de nós no ranking internacional.

Ontem durante a tarde, Melo9 fez a antevisão da partida, curta, mas incisiva. Melo9 declarou que este será "um jogo bastante acessível" não só pela diferença de valia dos atletas de ambas as seleções, mas também graças a um ótimo trabalho dos treinadores dos nossos miúdos: "as formas e os treinos dos nossos jogadores têm sido excelentes!" O selecionador fez questão de agradecer esta tremenda ajuda, e reforçou também a ideia que essa ajuda será fundamental na próxima semana onde teremos "um jogo dificílimo!", apelando para que estas formas e treinos se mantenham!

Amanhã, pelas 15:30, continuamos a nossa caminhada neste Campeonato da Europa, onde procuramos entrar na reta final da fase de grupos com um 4-0. Será muito importante uma vez que das oito equipas, temos 4 com 3 vitórias e outras 4 com 3 derrotas. A fase decisiva está a chegar e a vossa contribuição no treino e no controlo dos minutos será decisiva para termos esperança de nos apurarmos!

From: Melo9

This Post:
11
267249.8 in reply to 267249.7
Date: 2/25/2015 6:29:42 AM
Overall Posts Rated:
255255
Boas malta!

O nosso espectacular RP tem estado bastante ocupado, pelo que não haverá magia eheh, mas vou aproveitar também para comunicar diretamente com o pessoal!

Bem, como me tenho vindo a queixar, guardam todos o jogo normal contra nós, e isso pode vir a ser decisivo na fase do agrião. Como podem ver na classificação, estamos em 4º graças à diferença de pontos para as outras equipas, mas acredito que ainda à esperança eheh. Mais uma vez ontem a Escócia, depois de jogar sempre em tranquilo, decidiu usar normal contra nós para perder por 40 em vez de 50...não se percebe, mas pronto.

Quanto ao que aí vem....uma GUERRA autêntica! As 4 primeiras equipas vão-se encontrar todas nos próximos 3 jogos, e vamos precisar de 2 vitórias para avançar para a próxima fase. Não é impossivel para nós, mas é bastante complicado.

Quero agradecer pessoalmente aos treinadores pelo seu contributo, em geral estou surpreendido com as boas formas que têm mantido. Como vos disse, as próximas semanas são fundamentais nesse sentido, queremos tudo em impressionante e ter muitas dores de cabeça na altura de fazer a lineup! Eheh

Cumprimentos e força Portugal!

Last edited by Melo9 at 2/25/2015 6:32:40 AM

This Post:
22
267249.9 in reply to 267249.8
Date: 3/2/2015 5:39:16 PM
Overall Posts Rated:
255255
Boas malta,

Para os menos atentos, hoje vencemos a super favorita Ucrânia! Contra todas as probabilidades, com um decisivo e com vantagem táctica lá vencemos...
Amanhã ou quarta terão uma melhor análise do jogo pelo Basket Passion (que à semelhança do que se passa comigo, anda muito ocupado) mas não podia deixar de vir aqui escrever à nossa comunidade e de partilhar a minha alegria eheh.
Estamos agora mais perto de um surpreendente apuramento!
Cumprimentos

This Post:
00
267249.10 in reply to 267249.1
Date: 3/8/2015 9:10:03 PM
Overall Posts Rated:
8787
Infelizmente a vida pessoal tirou-me muito tempo na semana que passou e falhei com as minhas responsabilidades... espero que esta semana seja mais calma e possa voltar ao meu trabalho aqui na seleção.

Fazendo uma mensagem curta sobre o que aconteceu e o que aí vem para amanhã, no último jogo fomos enormes!! Esta enormidade deve-se sem dúvida em grande escala ao excelente trabalho que os nossos treinadores têm feito com os nossos jovens mantendo as suas formas.

Em relação ao que aí vem o selecionador diz estar expectante pelos jogos dos adversários e como é óbvio pelo nosso último jogo que quer vencer apesar de todas as dificuldades que se esperam, porque amanhã temos uma missão muito complicada pela frente.

Que tudo corra pelo melhor amanhã!! Continuamos prontos para apoiar os nossos míudos nesta caminhada pelo Europeu ;)

Last edited by 1001 at 3/9/2015 3:30:09 PM

This Post:
00
267249.11 in reply to 267249.10
Date: 3/12/2015 1:25:09 PM
Overall Posts Rated:
8787
A primeira derrota chegou...

Apesar de termos entrado bem contra a super potência que é a Lituânia, não conseguimos manter o equilíbrio do primeiro período e acabamos derrotados por uma larga margem, conseguida essencialmente no 2º e último período do jogo. Apesar de tudo, esta não é uma derrota que nos preocupe muito, Melo9 disse mesmo que era "um jogo impossível de vencer depois do decisivo da semana anterior". O mais importante era mesmo guardar forças para o último jogo contra a Suíça! Esse sim, um jogo importantíssimo e que nos pode dar o apuramento para a próxima fase do Europeu, "para isso contamos com a ajuda dos treinadores nesta semana difícil do jogo das estrelas"! Um apuramento possível mas difícil, caso a Ucrânia vença.

A nível individual, destaque para Vasco Castro com 20 pontos (7-17) e 14 ressaltos em 37 minutos. Juvenal Sociedade também esteve em destaque ao chegar a um duplo-duplo com 17 pontos (6-15) e 11 ressaltos em 37 minutos.

Infelizmente não conseguimos nenhuma declaração dos nossos atletas, o único que ainda se dirigiu aos jornalistas à passagem para o autocarro foi o Ivo Boaventura que atirou: "Este já foi, estamos prontos para o próximo!". O jovem português a referir-se claramente ao próximo e último jogo desta fase contra a Suíça.

Resto de boa semana, e não se esqueçam de estar connosco e de nos ajudarem!!

From: kosmiko

This Post:
00
267249.12 in reply to 267249.11
Date: 3/12/2015 2:52:42 PM
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
O mais importante era mesmo guardar forças para o último jogo contra a Suíça! Esse sim, um jogo importantíssimo e que nos pode dar o apuramento para a próxima fase do Europeu

Só passamos se a Lituânia quiser...

This Post:
00
267249.13 in reply to 267249.12
Date: 3/12/2015 4:06:04 PM
Overall Posts Rated:
8787
Tal como disse:

Um apuramento possível mas difícil, caso a Ucrânia vença.

Last edited by 1001 at 3/12/2015 4:06:47 PM

This Post:
00
267249.14 in reply to 267249.12
Date: 3/12/2015 8:18:00 PM
Overall Posts Rated:
255255
Mas nao tanto quanto pensas. Sei que a suica nao jogou tranquilo frente à ucrania. O que significa que a ucrania talvez tenha jogado decisivo...vmos ver no que da a a proxima jornada. De qualquer maneira estamos motivados e muito satisfeitos com o caminho percorrido...

From: kosmiko

This Post:
00
267249.15 in reply to 267249.14
Date: 3/16/2015 3:36:42 PM
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
Como eu pensava lol.
Era só trocar os titulares pelos suplentes, perde mas não perde por muitos.

Advertisement