1. Falta equilibrio salarial pelos jogadoresHoje em dia o BB já não é um jogo em que 7 jogadores basta em todos os jogos, hoje em dia no minimo 9 a 10 jogadores têm que jogar, os titulares têm que ser fortes e os suplentes capazes.
Não pode haver uma concentração salarial em 1 ou 2 jogadores, por exemplo 2 jogadores de 120k e o resto da equipa 40k para baixo. As equipas têm que ser equilibradas para explorar as falhas nos adversários.
A distribuição que eu considero ideal é, até 400k de salário, com um pavilhão como o meu, e a fazer um top 3 conseguem ter quase todas as semanas um lucro salarial de 100k ou mais.
Titulares: cerca de 275k a 300k a ser distribuido entre os titulares, isto a dividir por 5 dá uma média de 60k de salário em todas as posições por jogador. Constrói-se facilmente uma equipa demolidora com estes salários
Suplentes: cerca de 100k a ser distribuido entre os suplentes, ou mais aproximado, 20k a 25k por cada suplente, chega e sobra para suplentes de qualidade.
Podem adaptar conforme necessitarem, conforme as vossas finanças, o que há no mercado, ou ideia de jogo.
No meu caso decidi investir ao longo da época mais no meu extremo-poste, o Jovanovic (
MVP desta temporada), foi o único jogador no qual investi mais de 60k de salário, pois estava a treinar postes, e precisava de alguem forte interior, que conseguisse aguentar a maior parte do jogo interior até os meus miudos que estava a treinar começarem a ficar mais sólidos.
2. Forma dos jogadoresPara mim o mais importante. A forma dos jogadores é o aspeto mais importante e que define se vão jogar bem ou não!!!!
Os jogadores jogam no seu melhor apenas com forma de forte a impressionante!!!! Um jogador de 70k com forma impressionante, vai jogar melhor na mesma posição que um jogador com forma respeitavel com 110k !!!!
A distribuição ideal de minutos é algures entre 48min a 65min conforme a stamina do jogador!Eu contratei um psicologo desportivo pois o psicologo dá um pequeno boost e ajuda a melhorar a forma dos jogadores, especialemente quando falho os minutos ideais, Apenas 10k por semana por um superior/notavél, compensa.
3. Habilidades dos jogadores Uma das coisas que me espantou nas equipas foi ver que jogadores para certas posições têm falta das habilidades principais para as suas funções
As habilidades
chave por posição são:
Base Lançador: Def. Exterior (minimo 16), Lançamento (minimo 16), Penetração, Drible, Distância de Lançamento (lançamento interior é um excelente extra)
Base Principal: Def. Exteriot (minimo 17), Passe (minimo 11), Drible, Penetração, Lançamento (lançamento interior é um excelente extra)
Extremo (Ofensivo): Lançamento (minimo 16), Def. Exterior, Penetração & Drible (minimo 16), Lançamento Interior (def. interior é um excelente extra)
Extremo (Defensivo): Def. Exterior, Lanç. Interior. Def. Interior
Extremo - Poste - Lançamento Interior, Def. Interior (minimo 15), Ressalto, Lançamento (def. exterior é um grande extra, e um pouco de passe também)
Poste: Def. Interior (minimo 16), Ressalto. (passe é um grande extra)
Deixo também o guia completo sobre o treino para quem tiver interesse em desenvolver jogadores ou já está a desenvolver e quer aprender algo mais
Guia de treino:
(https://buzzerbeater.com/community/forum/read.aspx?thread=...)Last edited by Coach Sergio at 12/22/2024 10:49:17 AM