E assim acaba a nossa prestação no Torneio de Consolação, sem o objectivo conseguido de trazer o próximo europeu para Portugal. Uma derrota na fase "regular", com um buzzerbeater, atirou-nos para 6º da classificação, onde apanhámos o pior calendário de todos: 2 equipas sul-americanas, com visões curtas e que espetaram decisivos, obrigando-nos a recorrer a Normais sucessivos, enquanto outros concorrentes deram vários tranquilos, mesmo na fase do mata-mata.
Hoje, dia do término da nossa participação, novo Decisivo contra levou a uma derrota ridícula, no meu entender, mas, infelizmente, irreversível. Assim termina o meu legado como seleccionador, desejando desde já sorte ao próximo que tomar conta das rédeas da equipa nacional. Foi um prazer comandar a Selecção AA durante estas duas épocas, e só fico triste por não termos atingido os objectivos aos quais nos propusemos. Ainda assim, sei que deixo uma selecção mais forte e mais consistente, com nível para fazer uma boa campanha no Europeu do próximo ano.
Volto a referir que foi um prazer ter esta selecção a meu cargo durante este tempo, e queria desde já agradecer a toda a minha equipa técnica, que me ajudaram imenso, e a todos aqueles que sempre demonstraram apoio à equipa.
Continuarei, obviamente, a acompanhar os destinos da selecção da melhor forma que conseguir, pois ainda teremos muitas vitórias para celebrar.
Um abraço a todos.