165k, é quanto eu pago de ordenados a jogadores. E pelas minhas contas, tu pagas aproximadamente 244k. 80k de diferença. Mas o teu pavilhão é mais pequeno, logo os preços são mais altos, logo notarás uma maior perca na assistência em caso de um deslize. Nem sei quanto ganhas por cada jogo em casa. Esta época apenas investi 5k/semana no draft (mas para a próxima época nem isso vou fazer), o único membro do staff que tenho acima do nível mínimo é o treinador (e honestamente, não percebo para que é que serve um médico ou um relações públicas)... Enfim, se começamos a ver todos os detalhes, nunca mais daqui saímos. E como te disse, não tenho paciência nem dados suficientes para ganhar a sensibilidade necessária para avaliar correctamente as especificidades do teu caso. A minha provocação era mais no sentido de teres dito que nenhuma equipa de topo da III divisão tinha um lucro de 100k, pois eu tenho e classifiquei-me no 2º lugar da minha liga na época regular. Como disse, o assunto é muito complexo e mexe com quase todos os parâmetros do jogo e confesso que não li metade do que disseram neste tópico. A culpa é do damena que me fez perder o interesse ao dizer "eu sou a voz" :P
Um principio básico do jogo é que todas as divisões têm um limite, mas com a febre competitiva, grande parte das equipas estão a optar por ignora-la e parecem-me optar por um das duas seguintes opções: Ou a colocar um esforço financeiro demasiado grande na sua equipa, ou a optar por ir buscar jogadores temporariamente à TL. Na primeira, abdicas da margem de lucro, o que te irá dar menos margem de manobra para comprar novos jogadores, renovar o plantel e staff, desenvolver o pavilhão, etc. Na segunda, apesar de não mexeres na estrutura base da equipa, irás arriscar dinheiro que poupaste, portanto os efeitos a longo prazo dependerão de quanto dinheiro perdeste e da percentagem que isso representava do investimento futuro necessário para manteres a equipa no mesmo nível.
O teu caso parece-me encontrar-se na primeira categoria. Se as equipas da III ou II têm capacidade para serem competitivas na divisão superior após promoção, isso já é uma discussão completamente diferente. E que se resolve bem, diga-se de passagem. Basta aumentar os prémios de promoção. Mas a existência de limites para o lucro que é possível ter numa determinada divisão, parece-me ser inegável. E quereres jogar nesse limite e ter lucro ao mesmo tempo, parece-me absurdo. Terás, por isso, de optimizar esse limite de acordo com o objectivo que pretendes atingir.
Last edited by the L train at 12/29/2010 12:14:50 PM