BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [NT] Temporadas 23-28

[NT] Temporadas 23-28 (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
11
238503.53 in reply to 238503.52
Date: 4/8/2013 5:24:42 PM
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
378378
Second Team:
Basket Setubal
estás correcto nos níveis.
neste jogo específico compensou, visto q os Turcos apresentavam um jogo interior de menor nível com baixa forma pelo q n seria tão necessário apostar na defesa interior, mas sim atacar o mais possível em bola para dentro, e a esse nível o Braga foi/será mais eficaz.
noutro jogo poderá n ser assim, claro.

também n imaginavamos o "jogo de época" dos Turcos, dp de terem jogado ao mesmo nível contra Alemanha e Croácia, mas ficará registado para situações futuras.

This Post:
11
238503.54 in reply to 238503.53
Date: 4/9/2013 9:51:11 AM
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
378378
Second Team:
Basket Setubal
Fase de Grupos 4º Jogo: Portugal 117 vs Turquia 110

4º Jogo no qual previamos bastantes dificuldades. Acabamos por levar com um "jogo decisivo" por parte da Turquia sem que estivessemos propriamente à espera, visto eles terem jogado de igual para igual contra a Alemanha e Croácia.
Seria muito complicado vencermos num tranquilo vs decisivo mas felizmente acabou por acontecer. Julgo termos tomado as melhores decisões apostando forte no bola para dentro ao tentar aproveitar a baixa de forma do adversário nas posições interiores. Para o efeito contámos com a melhoria de forma de 2 Jogadores que foram convocados pela 1a vez esta época e fizeram parte dos 10+, um deles como titular (número de internacionalizações após este jogo):

- Luís Pedro Braga (13924787) 63
- Vasco Moreira (12023589) 9

A manter as formas como nesta semana temos todas as condições para continuarmos a ser competitivos e vitoriosos.
O número de 15 Jogadores deverá ficar estável, a não ser que algo de estranho suceda com alguma posição em particular, como lesões. Tivemos a lesão do Ulisses (felizmente apenas 1 semana), que estava presente na convocatória inicial para jogar contra a Turquia.

Como é habitual, podem votar na prestação dos nossos jogadores no tópico “AA – Corrida MVP” (239135.57)

No próximo jogo iremos defrontar a Bósnia, que teve duas derrotas que não contava, uma por ter recebido um "normal" e noutra em que obteve melhores ratings. Neste momento devem lutar pela 3ª ou 4ª posição na tabela. Procuramos vencer novamente para chegar aos últimos dois jogos decisivos sem qualquer derrota.

From: sergiuz
This Post:
44
238503.55 in reply to 238503.54
Date: 4/11/2013 7:20:53 AM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909

Próxima segunda-feira, recebemos um "misto" de bósnios, croatas e sérvios provenientes de um país cuja identidade nacional é relativamente recente: a Bósnia e Herzegovina; uma república federal dos Balcãs, resultante da dissolução da Jugoslávia, sendo composta por duas entidades politicamente autónomas: a Federação da Bósnia e Herzegovina (federação croato-bosníaca) e a República Sérvia (que não deve ser confundida com a Sérvia propriamente dita).
A partir do século VII, várias partes da região que hoje corresponde à Bósnia e Herzegovina foram tomadas pelos sérvios, croatas, húngaros, venezianos e bizantinos. No século XII, o Reino da Hungria passou a governar o território até à invasão pelo Império Otomano tornando-se numa província turca.
Depois da guerra russo-turca, entre 1877 e 1878, a Bósnia e Herzegovina ficou sob controlo do Império Austro-Húngaro, período no qual foi o palco, mais precisamente em 1914 e em Sarajevo (actualmente a Capital do país), do acontecimento “final” que levou ao despoletar da 1ª Guerra Mundial: o assassinato do arquiduque austríaco Francisco Fernando.
Após a WW I, o território ficou sob a alçada do Reino dos sérvios, croatas e eslovenos, que deu origem, mais tarde, à República Socialista Federativa da Jugoslávia, cujo colapso, nos recentes anos 90, deu origem a vários países independentes, entre os quais este que agora nos visita no âmbito deste 11º Torneio Europeu BB de Selecções AA.

E, no BuzzerBeater, a Bósnia não apresenta quaisquer conquistas de relevo encontrando-se no 44º lugar do Ranking Mundial de Selecções. É treinada (em 3º mandato) por LA-King Leonidas, manager da equipa Spartan 300 (44758), cujo curriculum, por si só, impõe respeito...

Cá pelo burgo... lamenta-se que o “Adjunto” esteja extremamente desagradado com o “RP”, pela falta de comparência deste ao jogo da passada Segunda-feira, e que os “secautes” andem desaparecidos...
... pois... quanto aos primeiros... nada de anormal na anormalidade de ambos...
... já em relação aos segundos... espera-se que seja pela sobrecarga de trabalho e não por outros motivos, tais como, demasiado sol na moleirinha, ou excesso de areia nos fundilhos, ou, ainda, noutras paragens, pela neve demasiado fofa...

Segunda-feira, dia 15/04/2013, pelas 19:30 horas... Portugal v. BiH, num computador perto de si...


DALESCATROICA...


E, como habitual, 3 meses de sócio-bb em jogo aqui: (238685.126)





From: sergiuz
This Post:
66
238503.56 in reply to 238503.55
Date: 4/14/2013 6:42:05 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
ENTREVISTA DA SEMANA


Fomos, esta semana, ao encontro com um dos "históricos" managers do BB nacional: jotapeq, treinador responsável pela equipa Portugal Telecom:


- Olá “jota”, ainda te lembras como é que, já na longínqua época 3, viste parar ao BB?

- Antes de mais quero te dizer que estás a fazer uma entrevistas fantásticas e é com enorme prazer que participo neste teu convite.
Bem comecei a jogar aqui por acaso, como estou ligado ao basket à muitos anos inscrevi-me e a principio nem ligava muito a isto mas comecei a ver que ganhava muitos jogos onde se salientava um gajo chamado Paulo Trindade que era um verdadeiro abono de família. Então comecei a ler o manual do jogo visto que até aí só seguia os meus conhecimento do basket real e consegui subir à Liga Nacional.



- Porquê "Portugal Telecom"?

- O nome de Portugal Telecom surgiu pelo facto de na altura eu jogar na equipa do Inatel da PT e achar que era um nome engraçado até porque inclui tem o nome do meu país o que sempre serve para fazer um pouco de propaganda a Portugal.


- Entraste na IIIª divisão e logo na 1ª época, beneficiaste da "desbotização" para ascender à IIª e, aqui chegado, à segunda época, o título e a subida ao palco maior! Outros tempos, não é verdade?

- Na altura era tudo muito diferente de agora, lembro-me por exemplo de ter comprado um gajo espanhol por uma ninharia e depois de alguns treinos o ter vendido por uns milhões o que é impensável nos tempos de hoje.
Foi realmente uma subida fácil, o que não foi nada fácil foi lidar com algumas personagens que dominavam o jogo na altura. Mas tudo passou e lá nos fomos fixando na LN até à ao 7º lugar na 10ª temporada e a respectiva descida de divisão.



- Passaste 6 épocas na LN, da 5ª à 10ª, e nesta última um primeiro “passo atrás” para, de seguida, o regresso em grande e em força: Vice-campeão na época 12 e três títulos de rajada, campeão nacional nas épocas 13, 14 e 15 e ainda mais um vice na 17. Aquele retrocesso foi planeado?

- Não, nada foi pensado na altura, mas às vezes é preciso dar um passo atrás para darmos dois para a frente e foi o que aconteceu, na II divisão consegui fazer aquilo que não conseguia na LN ou seja treinar os jogadores e ganhar os jogos o que permitiu a grande evolução de alguns jovens que tinha na altura o que aliado a algumas trocas de jogadores deu uma equipa muito mais forte e equilibrada.
O ser vice logo na 1ª época após a subida até não me surpreendeu muito mas havia um obstáculo a passar chamado Abrantes Basket e tinha de arranjar forma de o fazer o que se veio a verificar na temporada seguinte em que nas finais contra a maior equipa do BB português, abdiquei no 1º jogo fora e dei tranquilo no segundo em casa para em caso de vitória o que veio a acontecer ter algumas hipóteses na negra em casa do adversário. A táctica resultou na perfeição e conseguimos o 1º de três títulos consecutivos.



- Onze épocas seguidas na LN e um novo retrocesso à IIª divisão onde se encontra, esta época, a Portugal Telecom! Onze jogos, onze vitórias e o regresso à LN no horizonte... é este o objectivo para esta época? E para o futuro, um regresso “em grande e em força” como da última vez?

- O objectivo era não ter descido na época passada mas o nível agora está muito forte e arriscamos sempre a descida se não temos cuidado o que se verificou comigo porque quis poupar uns tostões no inicio e não correu nada bem.
Esta época está a correr bem mas não vai ser nada fácil voltar à LN, estou numa série recheada de grande equipas onde temos por exemplo o Ajuda All-Stars e o nosso bem conhecido Rui Pedro BC (ex Ardinas).
Os tempos são outros como já se falou anteriormente e há grande equipas, estou atentar renovar a equipa mas será muito difícil acontecer um "déjà vu".



(continua...)



Last edited by sergiuz at 4/14/2013 6:50:22 PM

From: sergiuz
This Post:
00
238503.57 in reply to 238503.55
Date: 4/14/2013 6:42:17 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
- Vários internacionais, não só nacionais, já passaram pela PT, mas nenhum deles criado na casa. Há projectos nesse sentido?

- Como já referi treino e vitórias não combinam muito bem na LN, juntado a isto o zero de investimento no scouting leva a que seja muito difícil para não dizer impossível conseguir um internacional nascido na PT.Estou neste momento a treinar o César Palmeira mas apesar de ter um futuro promissor muito dificilmente chegará às selecções nacionais.


- Há vida para além do BB?

- Conforme muitos já devem saber já sou cota (48 anos), trabalho em transportes internacionais e tenho uma vida ligada ao basket quer como jogador onde representei uma série de equipas da região de Lisboa e arredores quer como mais recentemente como treinador, presentemente sou adjunto do Montijo Banda Basket uma equipa feminina da I Liga de Portugal.


- Obrigado "jota", pela tua colaboração. Boa sorte para o futuro, real e virtual.




From: sergiuz
This Post:
00
238503.58 in reply to 238503.57
Date: 4/15/2013 2:27:32 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
Curiosidades históricas:

A Bósnia e Herzegovina foi a primeira selecção a ser derrotada pelos AA de Portugal - corria a temporada 3 e iniciavam-se as primeiras competições oficiais de selecções com a disputa dos torneios continentais. Portugal estreia-se frente à Lituânia em 06/11/2007, averbando uma derrota por 75-81. Seguiu-se a Holanda, em 13/11/2007, e nova derrota, desta feita por 82-97. Em 20/11/2007, finalmente, a primeira vitória de sempre da selecção nacional AA, em jogo frente à BiH, por 127-92.
Só por uma vez mais, Portugal, voltou a defrontar a Bósnia - na Temporada 5, também na disputa do torneio europeu, Portugal volta a defrontar e a derrotar a BiH, por 112-89, em jogo disputado no dia 02/06/2008.

Hoje, dia 14/04/2013, o terceiro jogo de sempre contra a Bósnia e Herzegovina! Para repetir os triunfos, vamos entrar com:

Titulares:
- Porfírio Alho (10849258)
- Gil Cotovio (10850844)
- Emílio Brites (12025527)
- Luciano Amado (16770312)
- Luís Pedro Braga (13924787)

Suplentes:
- Gonçalo de Carvalho (12024449)
- Maximino Nascimento (14851550)
- Luciano da Cruz (16771912)
- Rómulo Palmeira (13439289)
- Vasco Moreira (12023589)

Reservas:
- David Araújo (13443076)
- Olegário Santos (10843440)

Tácticas:
- Ataque: Bola-para-dendro
- Defesa: Individual


DALESCATROICA...



This Post:
00
238503.59 in reply to 238503.58
Date: 4/18/2013 3:02:49 PM
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
378378
Second Team:
Basket Setubal
Fase de Grupos 5º Jogo: Portugal 96 vs Bósnia 73

5º Jogo contra equipa ligeiramente superior à Bélgica e Suécia. Vencemos com clareza num encontro em que estivemos sempre confortáveis no resultado. As duas equipas a jogar com o mesmo esforço muito dificilmente poderiamos perder.
De acordo com as características da Bósnia e com as formas da altura, a opção de Bola para Dentro pareceu-nos a mais natural.

As formas continuam em bom nível, apenas com um Jogador de momento em 7. O trabalho desenvolvido pelo staff e especialmente pelos "owners" dos Jogadores está dentro das melhores expectativas no que concerce à forma.

Como é habitual, podem votar na prestação dos nossos jogadores no tópico “AA – Corrida MVP” (239135.70)

De seguida temos duas finais para disputar. Vamos defrontar uma equipa que tem apresentado dos melhores ratings europeus, a Croácia, pelo que este será um teste sério à nossa equipa. A vitória coloca-nos com um pé na próxima fase.

From: sergiuz
This Post:
11
238503.60 in reply to 238503.59
Date: 4/18/2013 6:40:29 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
Depois de bósnios, eis que chegam os vizinhos croatas... aqueles das camisolas brancas, cheias de remendos quadrados vermelhos, ou vermelhas cheias de remendos quadrados brancos... para o caso, tanto faz, pois não deixam de ser “esquisitas”!

E, como vizinhos, partilham muito do que foi escrito aqui: (238503.55); sendo que, o mais relevante, seja talvez o facto de que o território foi parte integrante da República Socialista Federativa da Jugoslávia, cujo colapso, nos recentes anos 90, deu origem a vários países independentes, entre os quais a Croácia que agora nos visita no âmbito deste Torneio Europeu BB de Selecções AA.

No BuzzerBeater, a Croácia, ocupa o 23º lugar do Ranking Mundial de Selecções, facto que, por si só, impõe respeito. É treinada (em 2º mandato) por LA-Kasie K., manager da equipa KK Krijes (40955), cujo curriculum, não sendo deslumbrante – alguns títulos secundários e apenas uma Taça da Croácia na distante época 4 – demonstra uma enorme experiência nestas andanças do BB.
Registe-se que a Croácia, tal como Portugal, apresenta no seu palmarés a conquista de um Torneio de Consolação, mais exactamente, o da Temporada 4 que foi só o primeiro da história a ser realizado.

Quanto a Portugal, ao contrário do que seria previsível, o jogo da próxima segunda-feira será o menos importante de toda a competição até ao momento pois, independentemente do resultado e não contando com terceiros, a decisão ficará sempre para o último jogo da fase actual…
Contas simples: se a Alemanha impuser o seu natural favoritismo frente à Bósnia, para Portugal, perder ou ganhar poderá ser irrelevante…
De qualquer forma, a equipa nacional jogará SEMPRE para a vitória, mas, esta semana, com a convicção que uma eventual derrota não afectará em nada ao espírito de conquista que invade a Selecção.

Segunda-feira, dia 22/04/2013, pelas 19:30 horas, Portugal v. Croácia.

DALESCATROICA...



Totoselecção- Boletim 06 – numa “banca” perto de si: (238685.153)






Last edited by sergiuz at 4/18/2013 6:40:58 PM

From: sergiuz
This Post:
11
238503.61 in reply to 238503.60
Date: 4/22/2013 2:22:30 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
Portugal v. Croácia


Titulares:
- Porfírio Alho (10849258)
- Gil Cotovio (10850844)
- Emílio Brites (12025527)
- Luciano Amado (16770312)
- Luís Pedro Braga (13924787)

Suplentes:
- Saladino Crostalo (13444559)
- Maximino Nascimento (14851550)
- Luciano da Cruz (16771912)
- Rómulo Palmeira (13439289)
- Cláudio Miranda (10843522)

Reservas:
- Ulisses Catalão (9478149)
- Vasco Moreira (12023589)

Tácticas:
- Ataque: Bola-para-dendro
- Defesa: Individual


DALESCATROICA...



This Post:
11
238503.63 in reply to 238503.62
Date: 4/24/2013 7:34:30 AM
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
378378
Second Team:
Basket Setubal
Fase de Grupos 6º Jogo: Portugal 105 vs Croácia 98

Altura dos jogos decisivos, demonstramos estar à altura, contra uma das equipas que tem praticado melhor basquetebol nesta 1ª fase do Europeu. Apesar do resultado apertado, conseguimos controlar o jogo nos 4 períodos, estivemos sempre na frente com vantagem curta mas segura. Com esta vitória estamos praticamente apurados para a próxima fase com 6 vitórias, visto termos um score average relativamente confortável mesmo numa situação de derrota.

As formas desta semana não estiveram tão bem, poucos impressionantes e muitos fortes. Entramos com 2 titulares em forma 8, situação que será sempre de evitar. Como se pode perceber algum jogador com forma 7 não terá hipóteses de participar no Jogo, nem como 11º ou 12º elemento.

Como é habitual, podem votar na prestação dos nossos jogadores no tópico “AA – Corrida MVP” (239135.83)

Iremos agora defrontar a Alemanha, que acabou de sair de 2 jogos muito complicados, tendo inclusive perdido com a Croácia. Sabemos que para terem alguma chance vão entrar em modo decisivo contra nós, mas saberemos certamente contrariar essa situação e tentar garantir a 7ª vitória e ficar assim em 1º lugar.

Através do 1º lugar do Grupo poderemos "fugir" na próxima fase aos 3 primeiros classificados do Grupo B, D e F, que em princípio devem ser Eslovénia, Polónia e França.
Com o 1º lugar será no entanto certo apanharmos a Espanha e Rep. Checa.

Last edited by GM-dELUXE at 4/24/2013 7:48:06 AM

Advertisement