Boas,
Já se pensou num esquema que actualizasse os pontos de cada país relativamente aos users activos com mais frequência? Eu sei que ia dar muito mais trabalho, mas tb dava mais justiça ao jogo...
É que é diferente conseguir um jogo com uma C1 quando este pais tem 13 users activos ou quando já tem mais de 30 e continua nas C1.
Talvez uma actualização mensal fosse (mais) possível.
Outra questão que coloco é o porquê da actualização dos pontos quando no final da temporada um pais passa de C1 para C3, por exemplo? Se na altura do jogo, o pais era C1 então o mérito deve ser recompensado pelo numero máximo de pontos, penso eu de que...
Atenção que não tou a criticar por criticar! Disponibilizo-me desde já para ajudar,
As tuas questões têm lógica e são perfeitamente legítimas.
Quanto à sugestão de se proceder a uma actualização mais frequente, esta seria perfeitamente possível, já que eu tenho por hábito, de acompanhar regularmente a variação de users activos por país, ao longo da época.
Uma das vantagens do actual modelo, na minha opinião, é a sua elevada simplicidade, pois o escalonamento permite uma fácil adaptação a qualquer uma das classificações.
Com um modelo mais elaborado, que incluísse periódicas actualizações na LISTA OFICIAL, estaria muito mais sujeito a confusões e a erros de contagem.
Algo do género passa-se também com o facto de se proceder à conversão dos pontos a cada início de época. Para além de manter a simplicidade temos que ter em atenção que muitas das bandeiras apresentadas foram obtidas ANTES de se iniciar esta brincadeira, não havendo maneira de as classificar em qualquer uma das categorias.
Eu sei, como todos, que é algo injusto alguém conseguir uma bandeira em 5 users e pouco tempo depois outro user conseguir essa mesma bandeira em 50 users, recebendo ambos os mesmos pontos mas não podemos esquecer que o contrário também poderá acontecer, embora com menos probabilidades.
Outro aspecto, que eu considero como vantagem do actual sistema de conversão no início de época tem a ver com o facto de permitir uma aproximação entre as equipas pois naturalmente os melhores classificados serão, quase, sempre os mais sacrificados. E se há menos distância pontual entre as equipas logo irá existir maior competitividade, logo mais interesse.
Mas, gostaria de ver mais opiniões e/ou sugestões e poderemos, entre todos, achar um modelo mais do agrado de todos.