Mais um noite de NBA, repleta de jogos e de algumas surpresas.
Vou começar pelo único jogo que vi, OKC vs MIN. Jogo razoável, na minha opinião, com K. Durant em grande destaque, assim como R. Westbrook. É impressionante ver como é que um jogador que quando se olha para ele não aparenta ter um grande poder físico, comparativamente aos outros grandes jogadores da liga, mas mesmo assim mantém-se no topo da lista dos melhores marcadores ano após ano. Acho que é sobretudo pela capacidade de escolha de lançamento, e variedade de jogo que apresenta.
Gostei de ver um miúdo que já acompanho a uns anos, primeiro no campeonato europeu, em que o comentador da Sportv dizia simpaticamente que ele já estaria ao nível da NBA, e depois na liga espanhola. Finalmente vejo-o no melhor campeonato do mundo de basket, estou a falar de Ricky Rubio. Grandes assistências e zero TO, bastante bom para começar.
Devo confessar que fiquei surpreendido com as derrotas dos Bulls e dos Lakers. Para quem dizia que os Lakers este ano estavam condenados, acho que o primeiro jogo com os Bulls veio contrariar muitas opiniões, mas numa época em que a equipa devia estar mais equilibrada, para voltar à ribalta só vejo Kobe Kobe e Kobe, e às vezes Gasol, em boa verdade.
Os Bulls, se querem ganhar isto, não podem andar a desperdiçar vitórias, principalmente numa temporada mais "curta". Fiz uma pequena pesquisa e reparei que esta equipa percorreu o país, de uma ponta à outra, para fazerem 2 jogos em dias consecutivos, sem querer desculpar nada, acho que isto dá tudo menos boas condições para um bom jogo. No entanto, estamos a falar da NBA, com as melhores equipas do Mundo, os melhores jogadores do Mundo e os contratos mais caros do Mundo, eles só têm de estar preparados para isto.
Comentem basketball fans ;)
Last edited by KingRebelo at 12/27/2011 9:40:09 AM