BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Seleção Brasileira - Jogos

Seleção Brasileira - Jogos

Set priority
Show messages by
This Post:
00
286078.56 in reply to 286078.55
Date: 12/4/2018 2:22:15 PM
Overall Posts Rated:
103103
Claro: Defesa.

É um de 2 que temos no plantel que possuem ambos: ataque e alta defesa. Os demais, inclusive os que citou, ou só ataque ou só defesa.

Estou te mandando as skills dele no bbmail para não abrir para adversários

This Post:
00
286078.57 in reply to 286078.56
Date: 12/4/2018 2:43:12 PM
Palestra Itália
II.1
Overall Posts Rated:
296296
Second Team:
S.E. Palmeiras
Boa!

This Post:
11
286078.58 in reply to 286078.54
Date: 12/10/2018 9:04:46 PM
Overall Posts Rated:
103103
SUB-21 - COPA AMÉRICA T44 - BRASIL 96 @ 76 MÉXICO - JOGO 5 - 10/12/18

Na frente do placar desde o início, conseguimos levar a vitória de forma tranquila contra o México.

Demos sorte de eles estarem com forma ruim e ainda terem gastado entusiasmo no jogo anterior contra a Colômbia, nossa próxima adversária.

Apesar de sempre buscarmos equilibrar o jogo e tentando não deixa concentrado em apenas um jogador, vale a menção honrosa ao Gaúcho que fez um 1º tempo exemplar e eu já estava até achando que iria meter um triplo duplo.

Entretanto, o time errou demais, tanto os arremessos [48,1% e 41,7% pra 3pt] quanto nas bolas perdidas, concentrado muito em dois jogadores, além das faltas - ambos também com forma alta.

Mais da metade dos arremessos convertidos [38] vieram de assistências [21] o que, apesar de não ter ficado dentro da nossa expectativa de 27, mantém esse alto índice de ofensividade.

Demos uma vacilada e demoramos pra voltar pro segundo tempo, fazendo nossa diferença sair de 21 para 13 pontos na frente. Mas logo o time acordou e até ampliou a vantagem no fim do terceiro quarto.

Tomamos nossa segunda pior pontuação [a maior foi 87 da Jamaica no primeiro jogo] e ainda tivemos nosso segundo pior ataque dentre nossos jogos, o que mostra que teremos dificuldades daqui pra frente com jogos mais equilibrados.

Nosso próximo jogo é valendo a cabeça de chave do nosso grupo. Caso fiquemos em 1º, pegamos os 2ºs e 3ºs colocados dos grupos A e C na segunda fase o que, aparentemente e teoricamente, será um grupo relativamente mais fácil que o outro que contará com 2 cabeças de chave.

Reforçando que a nossa meta para essa competição é chegar as Semi-Finais, o famoso Final 4, tendo em vista a limitação do nosso plantel dessa e da próxima temporada, ao mesmo tempo em que começamos a implementação de um trabalho mais aprofundado de continuidade e gestão das jovens promessas.

Last edited by Ronaldo Filho at 12/10/2018 9:07:36 PM

This Post:
22
286078.59 in reply to 286078.58
Date: 12/18/2018 7:11:14 AM
Palestra Itália
II.1
Overall Posts Rated:
296296
Second Team:
S.E. Palmeiras
Cara como você decide marcar 1-3-1 uma sub-21 com um pivo com 81k de salário?

This Post:
00
286078.60 in reply to 286078.59
Date: 12/18/2018 9:53:02 AM
Overall Posts Rated:
103103
SUB-21 - COPA AMÉRICA T44 - COLÔMBIA 77 @ 73 BRASIL - JOGO 6 - 17/12/18

Não consegui fazer a postagem ontem, nem muito menos conseguir ver o jogo, choveu raios aqui em Itaquera e a energia e sinal de internet ficaram instáveis.

Perdemos nosso primeiro jogo na competição por muito pouco contra a forte seleção da Colômbia - apenas 4 pontos ao final da partida. Isso nos deu a segunda colocação do Grupo B que agora nos faz enfrentar, entre outros, EUA e Peru.

A partida se traduziu em um jogo amarrado e com baixo aproveitamento de conversão dos dois lados.

Eu ainda acreditava que iriamos perder por bem mais, dado vista ao fortíssimo garrafão dos colombianos e de certa forma o resultado acaba me surpreendendo.

Ainda por cima, tínhamos um desfalque do Napoleão, machucado, o que me balizou em utilizar a defesa Zona 1-3-1, dados nossos problemas de resistência.

A Colômbia ainda inverteu algumas posições como o AP regular deles jogando como Pivô e o Pivô jogando de AF, talvez numa forma de fazer o mismatch numa marcação individual, que não deu tão certo por conta da marcação zona.

A intenção era justamente pressionar o perímetro deles, evidentemente mais fraco, evitando que a bola chegasse no garrafão e, dessa forma, reduzir a ofensividade deles.

Mas, devem ter colocado um jogador com CB maior no lugar do AP regular deles, o que acabou não surtindo tanto efeito na nossa defesa no perímetro.

Cara como você decide marcar 1-3-1 uma sub-21 com um pivo com 81k de salário?

Acho que isso responde a questão posta.

Mas acho que o erro desse jogo mesmo foi na decisão pela escolha ofensiva. Talvez deveria ir de Movimentação ao invés de Princeton. Não ia arriscar paciência e deixar em evidência nessa primeira fase nossos melhores atacantes.

Vamos para a segunda fase com o 4º melhor ataque e a 5ª melhor defesa.

Apesar da nossa meta ser o Final-4, ficar de fora também não é uma má estratégia dentro do nosso planejamento a longo prazo, uma vez que, indo direto para o Torneio de Consolação, pegamos seleções mais fracas ao invés de candidatas a Mundial, nos permitindo abrir relativa vantagem na busca de trazer o Continental para o Brasil na T46, dado o baixíssimo plantel que teremos para a temporada que vem.

Nosso primeiro jogo da próxima fase é contra os EUA, já na semana que vem.

This Post:
33
286078.61 in reply to 286078.60
Date: 12/19/2018 7:36:14 AM
Salvem as Lulas
III.3
Overall Posts Rated:
4949
Cara..... na U21, menos é mais....... ja tentamos diversas vezes essas taticas de defesa suicida....nao dá certo....... o pivo de 81k de salario, deve ser NO MINIMO triplo 16 de garrafao...... demos sorte ainda, q ele nao atacou de garrafao, se nao a conta seria maior......

This Post:
00
286078.62 in reply to 286078.61
Date: 12/23/2018 5:32:14 PM
Overall Posts Rated:
103103
Obrigado pelas mensagens e desculpa pela demora, na terça caiu outro raio aqui em casa e queimou o moldem da internet e fiquei sem desde então.

E mesmo sendo uma tática defensiva suicida perdermos apenas por 4 pts.
Se não fosse a essa tentativa suicida eu cairia ainda mais no nó que ele deu, pois não considerei que ele pudesse fazer isso. Se eu tivesse seguido os modelos tradicionais talvez perderíamos por mais.

1-3-1 foi tbm pensando numa possível ofensiva deles pelo perímetro.

Ainda não me fundamentaram o porque o 1-3-1 para este jogo em específico foi suicida ou errada, poderiam me ajudar a entender por favor? Pois até aqui só li críticas ao leo.

E a derrota veio por conta do nosso mal desempenho ofensivo e não pela defesa.

A derrota já estava dentro do nosso escopo e ainda estamos dentro do nosso plano de metas dessa gestão.

This Post:
00
286078.63 in reply to 286078.60
Date: 12/24/2018 8:24:15 PM
Overall Posts Rated:
103103
SUB-21 - COPA AMÉRICA T44 - ESTADOS UNIDOS 93 @ 62 BRASIL - JOGO 7 - 24/12/18

Nossa segunda derrota seguida e a primeira na segunda fase da competição veio no jogo contra os EUA que jogaram dentro do garrafão e utilizaram mais entusiasmo do que a gente.

Essa era uma outra derrota dentro do esperado e ainda com dificuldades de forma com 2 jogadores e mais um que está em um time que está pra se tornar bot além de mais uma contusão no elenco enquanto outro voltou esse jogo.

Tudo isso alinhado com o problema na resistência limita ainda mais o já limitado elenco que temos.

Próxima rodada, semana que vem, enfrentaremos o Uruguai, líder do grupo

This Post:
00
286078.64 in reply to 286078.62
Date: 12/24/2018 10:57:20 PM
Palestra Itália
II.1
Overall Posts Rated:
296296
Second Team:
S.E. Palmeiras
Cara, é óbvio que foi uma tática errada pq 1-3-1 É a defesa mais fraca de garrafão e eles tem um dos melhores pivôs de todas as sub21...

This Post:
00
286078.65 in reply to 286078.64
Date: 12/25/2018 8:08:15 AM
Overall Posts Rated:
103103
Mas só 1 pivô jogou dentro do garrafão, o outro jogou de Ala e foi defendido pela linha de 3 defensores. Se eles tivessem jogado com a tradicional escalação com os APs nos lugares deles, talvez surtiria ainda mais efeito. E ai também entra no que eu falei no post que acabei de te responder, não temos hoje 2 pivôs em plenas condições pra segurar 2 pivôs. E só com 4 pts de diferença por mais que possa ter sido errada a escolha defensiva mostra, na verdade, que a ofensiva teve mais peso. Foram só 4 pts

This Post:
11
286078.66 in reply to 286078.50
Date: 8/3/2020 5:52:16 PM
Overall Posts Rated:
11
What's uuuuuuup, boa noite pessoal <3
É isso mesmo, estou de volta! E pra minha surpresa alguém continuou meu legado, cara isso me deixou muito feliz! (Obrigado Ronaldo)
Já se passaram 2 anos, caramba... Estamos passando por dias difíceis no mundo todo com essa pandemia, mas posso afirmar que eu nunca estive melhor, superando uma longa depressão na minha vida e estamos de volta com todo gás.
Agora é começar do 0 pq eu fiz a burrice de deixar o time ser computadorizado.
Abraço galera! Nostalgia tá em alta, muito bom estar aqui e ver seus times na ativa ainda.