(continuação)OK, JÁ TENHO A LIST DO DRAFT. E AGORA?Muito bem. Primeiro que tudo há que perceber o que é e como funciona o draft. O draft é o sistema de distribuição de jovens jogadores pelas equipas, e que se realiza durante o processamento de cada nova época. Cada divisão (II.3, III.12, IV.41, etc...whatever) tem a sua própria lista de jogadores (48 únicos jogadores) que vão ser distribuidos pelas 16 equipas que compõem essa divisão. Ou seja, cada equipa vai ter 3 novos jovens jogadores (de 18 ou 19 anos) para a nova época.
A equipa com pior registo de vitórias da divisão onde competiu vai ter a oportunidade de ser a primeira a escolher um jogador dessa lista de 48. A 2ª pior equipa vai ser a segunda a escolher (independentemente de estar no grupo vermelho ou azul) e por aí fora até chegar à equipa com melhor registo de vitória-derrotas, que será a 16ª equipa a escolher um jogador. Pegando no exemplo da divisão II.4
(http://www.buzzerbeater.com/league/1066/overview.aspx), Deserto United é a 1ª equipa a escolher, Sozinhos de Coimbra é a 2ª, Moulins Basket a 3ª, etc...
Depois de escolhidos os primeiros 16 jogadores, existem mais duas rondas, definidas de igual modo que a 1ª, para escolher os restantes 32 jogadores.
Uma vez que o processamento destas escolhas é feito automaticamente, deves definir as tuas prioridades na lista de draft que te foi facultada, arrastando para o topo os jogadores que mais te interessam.
Consoante o dinheiro que gastaste durante a época em observações de jogadores, vais ter mais ou menos informações sobre os jogadores da lista. Alguns não foram sequer observados, outros foram observados uma vez, e outros foram observados duas vezes.
Os que não foram observados nenhuma vez são, obviamente, um tiro no escuro.
Os que foram observados uma vez vêm com alguma informação: a posição, as estatísticas do jogo em que foram observados, e a avaliação (quanto mais estrelas, melhores serão as características iniciais do jogador).
Os que foram observados duas vezes, além do indicado no parágrafo anterior, trazem um grau de avaliação mais preciso (um A+ será melhor que um A-), o potencial do jogador (quanto mais estrelas, maior o potencial do jogador, e consequentemente maior será a evolução do jogador SE for treinado), e a idade.
O processamento das listas do draft será feito lá para a próxima 2ª ou 3ª feira.
PÁGINA 2/2