BuzzerBeater Forums

BB Portugal > NBA (II)

NBA (II)

Set priority
Show messages by
From: rcvaz

This Post:
11
145710.591 in reply to 145710.588
Date: 12/28/2011 3:41:57 PM
Overall Posts Rated:
172172
O Rose ainda está no "rookie contract", e como pick nº 1 o salário dele está fixo e tabelado. E é verdade que renovou recentemente o contrato, mas o novo contrato (5 anos, 94 M$) começa só na próxima época. Na NBA eles não podem substituir um contrato por outro, só podem acrescentar "extensions" no final ou quando o(s) último(s) anos do contrato são opção da equipa ou do jogador.

This Post:
00
145710.592 in reply to 145710.587
Date: 12/28/2011 3:43:13 PM
Overall Posts Rated:
172172
O Rip Hamilton tem jogado com headband, acho eu. Em Portland o Nate McMillan também não achava piada à ideia, mas abriram excepção para o Gerald Wallace

From: rcvaz

This Post:
00
145710.594 in reply to 145710.593
Date: 12/28/2011 4:57:19 PM
Overall Posts Rated:
172172
O contrato ainda não é oficial, foi só anunciado pelo meio mais comum na NBA: jornalistas a citar "sources". Mas sim, o Rose vai tornar-se no Bull mais bem pago, e justamente.

Confesso que não percebo porque há tanta coisa com as headbands. Tudo bem que jogadores como o Hamilton não estão a segurar cabelo nenhum com aquilo. Mas tornou-se um acessório relativamente comum, tal como aquelas mangas coloridas que alguns jogadores usam, é inofensivo, e é material da NBA. Lembro-me que no ano passado proibiram o Rondo de usar a headband com o símbolo da NBA de pernas para o ar. Por mim, desde que ele não ponha aquilo por cima dos olhos, ele que faça o que quiser :P

This Post:
00
145710.595 in reply to 145710.592
Date: 12/28/2011 5:23:16 PM
Overall Posts Rated:
1111
Eu ouvi os comentadores do primeiro jogo dos Bulls dizerem que ele usa a headband porque impede que entre suor para máscara. Mas sinceramente não sei qual é o problema de eles usarem... Queria ver alguém a impedir o King James de usar a dele xD

This Post:
00
145710.596 in reply to 145710.595
Date: 12/28/2011 5:41:23 PM
Overall Posts Rated:
172172
Era mais provável o James por o staff todo da equipa a usar t-shirts a dizer "Long live the King!" do que alguém lhe dizer alguma coisa!

This Post:
00
145710.597 in reply to 145710.589
Date: 12/28/2011 8:55:16 PM
Overall Posts Rated:
5252

Acrescentar que detesto o Fesenko (não perguntem porque, mas é daqueles jogadores que nao me transpira confiança).

eheh bolinha para ti :D

Ahaha pensava que tinha sido o único a reparar :p

This Post:
00
145710.598 in reply to 145710.597
Date: 12/29/2011 9:21:27 AM
Overall Posts Rated:
5656
eu ja tava a ver que ninguem ia reparar xD

This Post:
00
145710.599 in reply to 145710.598
Date: 12/29/2011 5:51:14 PM
Overall Posts Rated:
1111
Dez jogos nesta noite e tudo tão caladinho... Vamos lá fazer barulho!

Vou começar pelo jogo que acompanhei, MIA vs CHA. Um jogo razoável, visto com grande surpresa da minha parte pelo bom jogo que os Bobcats fizeram. Acho que chegaram a ter uma vantagem de 15 pontos, o que não é nada fácil a uma equipa como os Heat. No entanto, grande recuperação na segunda parte, especialmente no terceiro período em que entraram mesmo a matar. Novamente, King James em grande destaque, 35 pontos, e seriam 37 não fosse o árbitro anular aquele grande afundanço em que a bola bateu na cabeça do Henderson (corrijam-me se estiver errado).

Vi a repetição do jogo entre OKC e MEM e acho que foi o melhor jogo da noite, bem disputado e com incerteza até ao fim, mesmo ao estilo da NBA. Gosto bastante dos Grizzlies, mas é daquelas coisas que não sei bem porquê, acho que foi depois de ver os playoffs do ano passado.

Na minha opinião já não precisamos de muito mais para escolher o MVP deste ano, com muita pena minha acho que as hipóteses vão ser L. James ou K. Durant.

Dos outros jogos só vi os resumos, mas fiquei surpreendido com a derrota dos Celtics, pelo jogo que fizeram com os Heat, acho que não mereciam estar a zeros ainda. Surpreendeu-me também a derrota dos NYK, mas ao que parece a pontaria não esteve muita afinada naquele jogo, eles hão-de recuperar! Não fiquei muito surpreendido com a derrota dos Clippers, mas continuo a achar que eles têm muito potencial para fazer alguma coisa de jeito este ano.

This Post:
11
145710.600 in reply to 145710.599
Date: 12/29/2011 6:11:00 PM
Overall Posts Rated:
172172
Aqui vão os meus pareceres:

Não vi MIA vs CHA, acompanhei de vez em quando o boxscore. Foi bastante surpreendente Charlotte ter saltado para cima de Miami logo no início, mas aquele talento todo em South Beach faz a diferença. O afundanço do James na cabeça do Henderson foi espetacular!

OKC vs MEM foi super-disputado, mesmo com a lesão inicial do Conley. Não sei porquê faz-me sempre confusão o facto de Memphis ser uma boa equipa. Deve ser o hábito de vê-los como uma equipa terrível.

A escolha do MVP é sempre muito influenciada pela opinião pública. O Rose no ano passado apanhou a onda do "renascer" dos Bulls, de ter tornado o seu jogo mais versátil, e de ser um "good-guy" de quem toda a gente gosta. Mas o Durant teve um verão a jogar nas ruas e a criar imenso "hype" à sua volta, e o LeBron já não deve sentir tanto os efeitos do terramoto do ano passado. Nesse aspecto, o lockout calhou-lhe bem.

Os Celtics têm uma equipa muito veterana, e enquanto o Pierce e o Pietrus não chegarem vai ser também uma equipa curta. É difícil depois de um jogo tão intenso como o de Miami fazer uma viagem de umas quantas horas para ir jogar na noite seguinte. Eles hão-de esperar que a época regular passe depressa, para chegarem os playoffs onde eles se sentem melhor. Os Knicks tem uma equipa muito curta (contar com o Mike Bibby é mau sinal...), e na minha opinião o duo Stoudemire-Anthony não é ideal. Ignorando o facto de ambos serem maus defensores, ambos atacam principalmente em "isolation". Quando as coisas não correm bem (i.e. Carmelo 3-13 em lançamentos ontem) não há solução porque o ataque está sempre estagnado.

Quanto aos Clippers, não vou começar já com o "I told you so" sobre eles não serem candidatos ao título porque ainda é cedo. Mas há algumas incógnitas que ainda não sabemos como vão resultar, e isso deve ser a diferença entre passarem o 1º round dos playoffs ou não. Ouvi dizer que estariam interessados no Joel Przybilla, que se estiver em condições pode dar-lhes 10-15 minutos por jogo sem os deixar ficar mal.

This Post:
11
145710.601 in reply to 145710.600
Date: 12/29/2011 6:24:52 PM
Overall Posts Rated:
1111
Quanto aos Clippers, eu acho que o que faz com que as pessoas gostem deles é o jogo sempre espectacular. Não vimos grandes afundanços do B. Griffin nesta noite, mas é sempre certo que ele os vai fazer. A transferência o C. Paul é mais uma manobra mediática e parecendo que não ajuda muito a equipa.
Tem de haver sempre uma equipa que nos faça ficar acordados até as tantas para ver o jogo, e falando por mim, aqueles rapazes em dias bons, fazem-me levantar várias vezes do sofá! A NBA é mesmo isto!

Bolinha para ti, pela apreciação!

Advertisement