BuzzerBeater Forums

BB Portugal > O muro dos Chorões (A.K.A o muro do Sugão)

O muro dos Chorões (A.K.A o muro do Sugão) (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
39120.595 in reply to 39120.594
Date: 12/2/2009 5:09:57 PM
Overall Posts Rated:
5252
Posso expor-te quantos argumentos quiseres, inclusive factos que refutam alguns dos teus argumentos.


Manda lá os factos pra ver se eu depois refuto a refutação...


É um facto o facto de se receber mais na III ganhando os jogos todos, do que na II tendo recordes miseráveis. Isto é um facto que tenho para te apresentar. Tudo o resto são argumentos.

Quando, a época passada, percebi que era uma boa jogada descer de divisão, já não fui a tempo de o conseguir: a matemática já não mo permitia. Não tenho, de longe, a pior equipa da minha liga, e tenho a certeza que uma época na III potenciaria as qualidades da minha equipa e voltaria muitíssimo mais forte.

Primeiro que tudo, descer ficando em 6º lugar, indo a Playout com 2 jogos em casa, dá logo muitíssimo dinheiro, muito mais do que qualquer equipa que se fique pela 1ª ou 2ª ronda dos Playoff - é absurdo, mas é verdade. Depois, o ir jogar um aninho à divisão abaixo proporciona imensas "regalias". Eu tive de abdicar de IMENSOS jogos da liga (uns 10), para poder manter a campanha na taça. Esse abdicar levou a menores receitas de bilheteira nos jogos em casa que precediam derrotas por abdicar, levou a menores receitas de merchandising também. Na III, com a mesma equipa que tenho, poderia manter a campanha que tive na taça, e ganhar regularmente no campeonato. Encheria o estádio na mesma, apesar de estar na III (há equipas da III a ganhar mais que eu de bilheteira, ou, pelo menos, havia antes das minhas obras mais recentes), e a gestão de minutos e treino seria MUITO mais fácil.
Por fim, o facto de, se quisesse voltar a subir logo nessa época, ter mais que equipa para fazê-lo, tendo novamente um percurso nos Playoff cheio de jogos em casa, com o bónus do prémio de subida, que ainda são 500k.

Estupidez?

From: yakuli

This Post:
00
39120.596 in reply to 39120.595
Date: 12/2/2009 5:25:07 PM
Overall Posts Rated:
44
muito bem explicado... podias tb juntar o facto de poderes ter uma optima escolha no draft

This Post:
00
39120.598 in reply to 39120.595
Date: 12/2/2009 5:50:20 PM
Overall Posts Rated:
1818
É um facto o facto de se receber mais na III ganhando os jogos todos, do que na II tendo recordes miseráveis.


Tens a certeza disto? Tenho a ideia que esta afirmação está errada.

tenho a certeza que uma época na III potenciaria as qualidades da minha equipa e voltaria muitíssimo mais forte.


Os jogadores treinam mais rápido nas divisões inferiores? Tb não tinha conhecimento dessa...

Primeiro que tudo, descer ficando em 6º lugar, indo a Playout com 2 jogos em casa, dá logo muitíssimo dinheiro, muito mais do que qualquer equipa que se fique pela 1ª ou 2ª ronda dos Playoff - é absurdo, mas é verdade.


SE conseguires ficar em 6º e SE conseguires os dois jogos em casa fazes mais aprox. 300K é verdade...

Depois, o ir jogar um aninho à divisão abaixo proporciona imensas "regalias". Eu tive de abdicar de IMENSOS jogos da liga (uns 10), para poder manter a campanha na taça. Esse abdicar levou a menores receitas de bilheteira nos jogos em casa que precediam derrotas por abdicar, levou a menores receitas de merchandising também. Na III, com a mesma equipa que tenho, poderia manter a campanha que tive na taça, e ganhar regularmente no campeonato.


Isso são opções Afonso... Abdicaste de uns jogos pra ganhar outros... Podias ter feito uma gestão de resultados desportivos a benificiar os resultados financeiros e de certeza que acabarias a época com um lucro abismal em relação a uma equipa da III com tudo vitórias.

Encheria o estádio na mesma, apesar de estar na III (há equipas da III a ganhar mais que eu de bilheteira, ou, pelo menos, havia antes das minhas obras mais recentes), e a gestão de minutos e treino seria MUITO mais fácil.


Se encherias o estádio na mesma das duas uma, ou tens estádio pequeno ou os bilhetes baratos... Faço cerca de 300K numa receita de bilheteira em casa, mostra-me equipas que façam mais que isto na III. Não te esqueças que o que faz os adeptos irem ao estadio é o inquérito aos fãs e que quando desces ficas com um dos tópicos num estado miserável (Estou satisfeito com a performance da equipa na época transacta). Esse tópico fica 0,5 bolas ou 1 bola na melhor das hipóteses suponho eu... Se tens o azar de perder um jogo de TV, ou um jogo contra o rival, ou seres eliminado prematuramente pra Taça(ainda há duas épocas calhou-me o Damena na 1ª ronda), ficas com o total de inquerito aos fas com 3 bolinhas na melhor das hipoteses e depois eu quero ver tu a encheres o pavilhao... Quanto à gestão de minutos não discuto... Se bem que a dares blowouts em todos tb é dificil gerir os minutos... lol

Por fim, o facto de, se quisesse voltar a subir logo nessa época, ter mais que equipa para fazê-lo, tendo novamente um percurso nos Playoff cheio de jogos em casa, com o bónus do prémio de subida, que ainda são 500k.

E se corre mal? Se nos 4ºs de final te acontece uma fatalidade? Por exemplo isto --> (12916758)
E mesmo que corra bem, repara que perdeste 2 épocas pra voltar onde já estavas! Pra mim é estupidez, mesmo que consigas espremer mais 1M no total dos teus supostos lucros em andar uma época na divisão abaixo...


Para terminar... Eu por exemplo acho que tenho uma "golden oportunity" esta época pra ir pra LN. Pela tua ordem de ideias não deveria subir, certo? Não concordo... Se conseguir subir subirei, e depois talvez tenha que abdicar da Taça pra manter por lá, ou se vir que a descida é inevitável dedico-me à Taça... depois ponderarei o assunto... Concerteza que é melhor ir uma época a LN e depois descer, do que ficar pela II a ganhar estofo pra depois subir...

From: RFlagzzz

This Post:
00
39120.599 in reply to 39120.597
Date: 12/2/2009 6:09:43 PM
Overall Posts Rated:
1818
Pra esclarecer... era um post pra picar o silvinhas meio a sério meio na brincadeira...

Se saiu meio agressivo peço desculpa, mas é verdade... uma equipa que esteve 6 épocas pra subir prá III, consegue subir (finalmente...) e depois vai descer de propósito??
Se na série dele tem mais 15 equipas a competir e que também querem ganhar, pela mesma ordem de ideias na divisão inferior tb vão estar 15 equipas a querer ganhar e se ele apanhar uma equipa mais forte que a dele vê-se à rasca outra vez pra subir... Não esquecer do pormenor que descem 4 equipas de cada série, mas só sobe uma...



Estar na IV a ganhar dá mais bilheteiras que na III a perder.

Isto é certo? Como chegaste a esta conclusão? Incluiram merchandising+acordo TV nestas contas? Custa-me a acreditar que isto seja verdade porque sempre que subi senti um acréscimo bastante grande na afluencia ao pavilhão e consequentemente nas bilheteiras...

A do Ávila a ganhar sozinho era obviamente na brincadeira... mas tb na verdade conheço equipas na 2ª que não têm um base desse nivel, principalmente com 19 anos...

This Post:
00
39120.600 in reply to 39120.598
Date: 12/2/2009 6:12:35 PM
Overall Posts Rated:
5252
E óbvio que, como tudo na vida, há situações em que compensará fazer, e outras em que não compensará. O mesmo se passa aqui: para uns será bom descer, para outros não. Afirmar que, em todas as situações, é uma estupidez, é errado. É uma estratégia, tal como decidir treinar postes, bases, 1 posição ou 2: pode dar resultado, como pode não dar.

É complicado comentar cada uma das tuas respostas aos meus argumentos. Vou tentar responder a tudo. Quanto ao facto que eu apresentei, e que tu duvidaste, sim, é um facto: ganha-se mais na III invicto, do que perdendo regularmente na II. E o mesmo para o resto das divisões (LN/II, III/IV).

Eu disse que era mais fácil fazer uma GESTÃO dos minutos, e, consequentemente, do treino, não disse que os jogadores treinavam mais depressa. Por exemplo, poderia conseguir treinar 3 jogadores numa posição apenas, pois poderia colocar cada um deles a fazer os 48 minutos em cada jogo, ainda que fossem de qualidade diferente: iria influenciar muito pouco os meus resultados nos jogos, visto ter uma equipa superior a quase todas as da III divisão. Poderia colocar jogadores desposicionados para treinar secundárias, sem isso me fazer perder jogos (se bem que agora as trocas defensivas já permitam que isso se faça com menores consequências). São estes pormenores que tornam o treino na III mais fácil, não o facto de treinarem mais depressa - eu não digo estas coisas ao calhas ;)

Quanto ao que chamas uma opção, respondo-te "claro que foi uma opção". Poderia simplesmente ter abdicado da taça e jogado para a liga. Mas teria de estar a abdicar sempre de algo. E não poderia fazer "uma gestão resultados desportivos a beneficiar os resultados financeiros", porque a taça ou ganhas, ou não ganhas - não há a oportunidade de repor a derrota para a semana seguinte. Há que abdicar de alguns jogos para ganhar na taça, ou melhor, colocar em campo uma equipa inferior àquela que seria normal. A diferença, é que na III divisão, essa equipa inferior seria suficiente para ganhar a maior parte dos jogos na mesma.

Sobre o potenciar as qualidades de uma equipa, claro que potencia. Teres lucro, melhores e mais bem planeados treinos, melhores formas, etc, faz com que o balanço no final da época seja bastante positivo.

Falaste no Inquérito aos Fãs, e como este ficaria se descêssemos de divisão, no parâmetro da satisfação com a época passada. Aí tens, evidentemente, alguma razão - é um facto que os adeptos ficam descontentes. Agora, também te posso garantir que não ficam contentes se fores eliminado na primeira ronda da taça.

Esse exemplo que deste desse jogo é pertinente. No entanto, isso pode acontecer a qualquer um. Ninguém está livre disso, e uma estratégia não pode deixar de ser levada a cabo, ou posta de parte, porque o azar pode entrar em jogo e fazer das suas. Acontece. A todos.

Como o yakuli disse, tens também a questão da melhor escolha do Draft. A maior parte das vezes, o Draft nada de jeito e de novo traz. Mas um bom draft, com sorte, muda o rumo de uma equipa, por completo. Se podermos potenciar essa sorte, tendo uma melhor escolha, tanto melhor.

Por fim, e acho que me faltando apenas responder ao teu último parágrafo, se tens essa oportunidade de ouro, e a desejas conseguir, então o que te desejo são as mais sinceras felicidades, e que consigas atingir esse objectivo. É uma estratégia que poderá ter as suas vantagens, e as suas vantagens. Cabe-te a ti saber aproveitá-las da melhor maneira.

This Post:
00
39120.601 in reply to 39120.600
Date: 12/2/2009 6:33:42 PM
Overall Posts Rated:
1818
A parte que eu acho uma estupidez é que tu desces, fazes isso tudo, tudo te corre bem e tu consegues espremer mais 1 a 1.5M nessa época depois das contas todas feitas, e voltas a subir...
Qual é o objectivo? Quando subires ires "reinar" pra II?
Quando subires podes estar um pouco melhor do que estarias se não tivesses descido, mas não acredito que seja suficiente pra passares pela II a bater em mortos... lembro-te que se e quando voltares a subir podes calhar numa série ainda pior, e lembro-te que lá por andares a dar TIE pró campeonato não quer dizer que ganhes sempre pra Taça. Nada te garante que não te calha um monstro nas primeiras rondas...

Quando falei na gestão de resultados despotivos orientada para os financeiros talvez não tenha sido muito claro...
Ganhar os jogos de TV nem que tenhas que abdicar dum tranquilo para o conseguir.
Ganhar os jogos ao rival nem que sejas eliminado da Taça ou abdiques dum tranquilo.
Ir o mais longe possivel na Taça com as 2ªs e 3ªs opções a dar sempre TIE e sem comprometer as vitórias pró campeonato...(e não me digas que as tuas 2ªs e 3ªs escolhas não dão pra espancar bots e equipas da V e da IV)

De certeza que se fizeres isto e fizeres uma época que fiques em 5º lugar ganhas mais do que uma equipa da III a limpar tudo...
Só pra dar mais um exemplo... Passei pela III com 22J 22V mais tudo vitórias nos playoffs e cheguei às 128 equipas finalistas da Taça, no entanto na minha primeira época na II vi-me à rasca pra ficar em 5º, fui eliminado mais cedo da taça e se bem me lembro ganhei MUITO mais guita na II do que na III.
Não sei onde foram buscar esse facto... gostava de ver esse estudo... podes indicar o link?

Quanto ao Draft nem me pronuncio... gasto 10K por semana e se ficasse com a minha melhor observação levava um 4* 4* 18 anos... Acho o draft um esquema em que a sorte é tudo e a estratégia nenhuma... O profundiskaiser gasta 0 ou 5k semanais e tira sempre melhores observações que as minhas...

From: pimba

This Post:
00
39120.602 in reply to 39120.601
Date: 12/2/2009 6:44:14 PM
Overall Posts Rated:
6464
Só tenho a dizer que não darei de barato na II.3... ;)

Last edited by pimba at 12/2/2009 6:44:58 PM

This Post:
00
39120.603 in reply to 39120.601
Date: 12/2/2009 6:46:23 PM
Overall Posts Rated:
5252
O objectivo não é reinar na II divisão, no entanto, se o conseguisse fazer, tanto melhor. O objectivo seria ser uma equipa melhor, overall. Eu há 2 ou 3º épocas que não passo dos 4ºs de final na minha conferência. Seja por minha incompetência, seja por competência a mais dos meus adversários, esta é a verdade. Se descesse e voltasse a subir, conseguindo tirar partido de todas aquelas vantagens que enunciei, e conseguir nesse ano chegar à final da liga com o vencedor da outra conferência, não teria sido uma boa estratégia? Ou mesmo "reinar", não teria sido uma boa estratégia se conseguisse isso?

Falando do meu caso em específico, e com todo o respeito pelas outras divisões da II liga, pior não podia calhar. Quer dizer, só mesmo numa situação: voltar a calhar na II.1, mas na outra conferência. Aí dava-te razão. Ainda assim, nada que me preocupasse.

Essa gestão que falaste, é uma gestão normal de um campeonato. Claro que se dá prioridade a jogos TVs e com rivais. Mas isso também serve se tiveres descido de divisão propositadamente.

Quando eu falo em descer propositadamente, e tu comparas os benefícios financeiros dessa estratégia, com a tua passagem pela III divisão, e depois a subida à II, essa comparação está errada. Tu teres estado na III divisão não foi propositado, foi parte obrigatória do caminho que te levou até onde estás hoje. Os benefícios tiram-se quando se tem toda uma estrutura preparada para os aproveitar. Se eu preparar ao pormenor uma descida de divisão, terei muito mais proveito nela, do que uma equipa que esteja noutra qualquer liga da III e que consiga um grande número de vitórias também - eu estarei lá porque quero, ela estará lá porque tem de estar. E isso faz toda a diferença.
Eu também só estive uma época na III, e em comparação com a primeira época que estive na II, fiz muito menos dinheiro. Como já disse, são situações sem comparação.

Aquilo do dinheiro de bilheteira, não é um estudo com link e "oficial". É uma coisa que se vai sabendo, e que me apercebi quando andei a vasculhar dados sobre essa estratégia. Havia equipas a ganhar mais de bilheteira na III, que eu na II. è tão somente isto.

Quanto ao Draft, uma pura lotaria, sem dúvida. Nunca tirei nada de jeito, até ao dia em que me calhou o Barbosa. Desde aí, evoluí bastante. Basta uma vez, e se podermos fazer com que essa vez chegue mais depressa, ou com mais frequência, tanto melhor.

This Post:
00
39120.604 in reply to 39120.601
Date: 12/2/2009 6:58:20 PM
Overall Posts Rated:
407407
Eu concordo contigo. Mesmo se me dessem 1,5 milhões para descer e com a garantia de subir na época seguinte, nem sequer consideraria essa hipótese, por aspectos meramente competitivos.
Para além disso - que por si só me afastaria de tal cenário - nada te garante que sobes na época seguinte. Basta calhar numa série com grupos desiquilibrados, perder o factor casa para a final e chapéu, até pró ano. Pergunta ao TeamXXL da III.14 - que tem equipa para lutar pelos playoffs na 2ª - que ele explica isso.
Deus me livre, agora descer de propósito!! Subir pode não ser tão fácil como se julga.

Perguntar
This Post:
00
39120.605 in reply to 39120.603
Date: 12/2/2009 7:05:28 PM
Overall Posts Rated:
407407


Quando eu falo em descer propositadamente, e tu comparas os benefícios financeiros dessa estratégia, com a tua passagem pela III divisão, e depois a subida à II, essa comparação está errada. Tu teres estado na III divisão não foi propositado, foi parte obrigatória do caminho que te levou até onde estás hoje. Os benefícios tiram-se quando se tem toda uma estrutura preparada para os aproveitar. Se eu preparar ao pormenor uma descida de divisão, terei muito mais proveito nela, do que uma equipa que esteja noutra qualquer liga da III e que consiga um grande número de vitórias também - eu estarei lá porque quero, ela estará lá porque tem de estar. E isso faz toda a diferença.


Assim já te percebo! Uma coisa é descer propositadamente para ganhar uns trocos ou gerir melhor os minutos de treino - coisa que não defendo como estratégia.
Outra é "eh pá, eu esta época tenho que urgentemente dar secundárias aos meus postes e bases para tornar a minha equipa mais equilibrada, senão nunca mais me safo. E seja o que Deus quiser. Se descer que se lixe. Regressarei bem mais forte". Assim já compreendo melhor a situação...

Perguntar
Advertisement