BuzzerBeater Forums

BB Portugal > O muro dos Chorões (A.K.A o muro do Sugão)

O muro dos Chorões (A.K.A o muro do Sugão) (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
39120.601 in reply to 39120.600
Date: 12/2/2009 6:33:42 PM
Overall Posts Rated:
1818
A parte que eu acho uma estupidez é que tu desces, fazes isso tudo, tudo te corre bem e tu consegues espremer mais 1 a 1.5M nessa época depois das contas todas feitas, e voltas a subir...
Qual é o objectivo? Quando subires ires "reinar" pra II?
Quando subires podes estar um pouco melhor do que estarias se não tivesses descido, mas não acredito que seja suficiente pra passares pela II a bater em mortos... lembro-te que se e quando voltares a subir podes calhar numa série ainda pior, e lembro-te que lá por andares a dar TIE pró campeonato não quer dizer que ganhes sempre pra Taça. Nada te garante que não te calha um monstro nas primeiras rondas...

Quando falei na gestão de resultados despotivos orientada para os financeiros talvez não tenha sido muito claro...
Ganhar os jogos de TV nem que tenhas que abdicar dum tranquilo para o conseguir.
Ganhar os jogos ao rival nem que sejas eliminado da Taça ou abdiques dum tranquilo.
Ir o mais longe possivel na Taça com as 2ªs e 3ªs opções a dar sempre TIE e sem comprometer as vitórias pró campeonato...(e não me digas que as tuas 2ªs e 3ªs escolhas não dão pra espancar bots e equipas da V e da IV)

De certeza que se fizeres isto e fizeres uma época que fiques em 5º lugar ganhas mais do que uma equipa da III a limpar tudo...
Só pra dar mais um exemplo... Passei pela III com 22J 22V mais tudo vitórias nos playoffs e cheguei às 128 equipas finalistas da Taça, no entanto na minha primeira época na II vi-me à rasca pra ficar em 5º, fui eliminado mais cedo da taça e se bem me lembro ganhei MUITO mais guita na II do que na III.
Não sei onde foram buscar esse facto... gostava de ver esse estudo... podes indicar o link?

Quanto ao Draft nem me pronuncio... gasto 10K por semana e se ficasse com a minha melhor observação levava um 4* 4* 18 anos... Acho o draft um esquema em que a sorte é tudo e a estratégia nenhuma... O profundiskaiser gasta 0 ou 5k semanais e tira sempre melhores observações que as minhas...

From: pimba

This Post:
00
39120.602 in reply to 39120.601
Date: 12/2/2009 6:44:14 PM
Overall Posts Rated:
6464
Só tenho a dizer que não darei de barato na II.3... ;)

Last edited by pimba at 12/2/2009 6:44:58 PM

This Post:
00
39120.603 in reply to 39120.601
Date: 12/2/2009 6:46:23 PM
Overall Posts Rated:
5252
O objectivo não é reinar na II divisão, no entanto, se o conseguisse fazer, tanto melhor. O objectivo seria ser uma equipa melhor, overall. Eu há 2 ou 3º épocas que não passo dos 4ºs de final na minha conferência. Seja por minha incompetência, seja por competência a mais dos meus adversários, esta é a verdade. Se descesse e voltasse a subir, conseguindo tirar partido de todas aquelas vantagens que enunciei, e conseguir nesse ano chegar à final da liga com o vencedor da outra conferência, não teria sido uma boa estratégia? Ou mesmo "reinar", não teria sido uma boa estratégia se conseguisse isso?

Falando do meu caso em específico, e com todo o respeito pelas outras divisões da II liga, pior não podia calhar. Quer dizer, só mesmo numa situação: voltar a calhar na II.1, mas na outra conferência. Aí dava-te razão. Ainda assim, nada que me preocupasse.

Essa gestão que falaste, é uma gestão normal de um campeonato. Claro que se dá prioridade a jogos TVs e com rivais. Mas isso também serve se tiveres descido de divisão propositadamente.

Quando eu falo em descer propositadamente, e tu comparas os benefícios financeiros dessa estratégia, com a tua passagem pela III divisão, e depois a subida à II, essa comparação está errada. Tu teres estado na III divisão não foi propositado, foi parte obrigatória do caminho que te levou até onde estás hoje. Os benefícios tiram-se quando se tem toda uma estrutura preparada para os aproveitar. Se eu preparar ao pormenor uma descida de divisão, terei muito mais proveito nela, do que uma equipa que esteja noutra qualquer liga da III e que consiga um grande número de vitórias também - eu estarei lá porque quero, ela estará lá porque tem de estar. E isso faz toda a diferença.
Eu também só estive uma época na III, e em comparação com a primeira época que estive na II, fiz muito menos dinheiro. Como já disse, são situações sem comparação.

Aquilo do dinheiro de bilheteira, não é um estudo com link e "oficial". É uma coisa que se vai sabendo, e que me apercebi quando andei a vasculhar dados sobre essa estratégia. Havia equipas a ganhar mais de bilheteira na III, que eu na II. è tão somente isto.

Quanto ao Draft, uma pura lotaria, sem dúvida. Nunca tirei nada de jeito, até ao dia em que me calhou o Barbosa. Desde aí, evoluí bastante. Basta uma vez, e se podermos fazer com que essa vez chegue mais depressa, ou com mais frequência, tanto melhor.

This Post:
00
39120.604 in reply to 39120.601
Date: 12/2/2009 6:58:20 PM
Overall Posts Rated:
407407
Eu concordo contigo. Mesmo se me dessem 1,5 milhões para descer e com a garantia de subir na época seguinte, nem sequer consideraria essa hipótese, por aspectos meramente competitivos.
Para além disso - que por si só me afastaria de tal cenário - nada te garante que sobes na época seguinte. Basta calhar numa série com grupos desiquilibrados, perder o factor casa para a final e chapéu, até pró ano. Pergunta ao TeamXXL da III.14 - que tem equipa para lutar pelos playoffs na 2ª - que ele explica isso.
Deus me livre, agora descer de propósito!! Subir pode não ser tão fácil como se julga.

Perguntar
This Post:
00
39120.605 in reply to 39120.603
Date: 12/2/2009 7:05:28 PM
Overall Posts Rated:
407407


Quando eu falo em descer propositadamente, e tu comparas os benefícios financeiros dessa estratégia, com a tua passagem pela III divisão, e depois a subida à II, essa comparação está errada. Tu teres estado na III divisão não foi propositado, foi parte obrigatória do caminho que te levou até onde estás hoje. Os benefícios tiram-se quando se tem toda uma estrutura preparada para os aproveitar. Se eu preparar ao pormenor uma descida de divisão, terei muito mais proveito nela, do que uma equipa que esteja noutra qualquer liga da III e que consiga um grande número de vitórias também - eu estarei lá porque quero, ela estará lá porque tem de estar. E isso faz toda a diferença.


Assim já te percebo! Uma coisa é descer propositadamente para ganhar uns trocos ou gerir melhor os minutos de treino - coisa que não defendo como estratégia.
Outra é "eh pá, eu esta época tenho que urgentemente dar secundárias aos meus postes e bases para tornar a minha equipa mais equilibrada, senão nunca mais me safo. E seja o que Deus quiser. Se descer que se lixe. Regressarei bem mais forte". Assim já compreendo melhor a situação...

Perguntar
This Post:
00
39120.606 in reply to 39120.603
Date: 12/2/2009 7:11:51 PM
Overall Posts Rated:
1818
O objectivo não é reinar na II divisão, no entanto, se o conseguisse fazer, tanto melhor. O objectivo seria ser uma equipa melhor, overall. Eu há 2 ou 3º épocas que não passo dos 4ºs de final na minha conferência. Seja por minha incompetência, seja por competência a mais dos meus adversários, esta é a verdade. Se descesse e voltasse a subir, conseguindo tirar partido de todas aquelas vantagens que enunciei, e conseguir nesse ano chegar à final da liga com o vencedor da outra conferência, não teria sido uma boa estratégia? Ou mesmo "reinar", não teria sido uma boa estratégia se conseguisse isso?

E desceres e voltares a subir da-te alguma garantia disso? Pode muito bem acontecer subires e voltares a andar pelo 4º ou 5º lugar da série onde calhares... É 1.5M de lucro + uns pops nas secundárias (tem em conta que qdo treinas secundarias tb deixas de treinar as principais...) que vai fazer a diferença? Não acredito muito nisso... até porque a concorrencia não deixa de treinar... e uma equipa que fique em 2º ou 3º nas 2 épocas que precisas pro teu plano (uma desastrosa e uma optima na divisão inferior) não será uma equipa ainda melhor que a tua quando a encontrares do que já é neste momento?
Falando do meu caso em específico, e com todo o respeito pelas outras divisões da II liga, pior não podia calhar. Quer dizer, só mesmo numa situação: voltar a calhar na II.1, mas na outra conferência. Aí dava-te razão. Ainda assim, nada que me preocupasse.

Tens a certeza que daqui a 2 épocas será esta a divisão mais dificil? Quando cheguei à II tinha o Zé do Telhado, o Barroca e o 2manytshirts no meu grupo... a nossa série era considerada a II mais forte quase unanimemente... esta época a II.3 é a mais fraquinha de todas (desculpa la Balbas mas é a verdade).
E mesmo que seja esta a melhor daqui a 2 épocas, tens alguma garantia que não voltas a calhar nesta? Tas dependente da sorte...

Aquilo do dinheiro de bilheteira, não é um estudo com link e "oficial". É uma coisa que se vai sabendo, e que me apercebi quando andei a vasculhar dados sobre essa estratégia. Havia equipas a ganhar mais de bilheteira na III, que eu na II. è tão somente isto.

Volto a dizer... ou tens pouco estadio ou os bilhetes baratos demais... Tens poucas plateias e 0 camarotes... mais 100 plateias e 10 camarotes dão-te logo +30K semanais...
Mostra-me uma equipa que faça 250K de bilheteira na III desses exemplos que falaste.(250K de bilheteira será a meu ver o que faz em média uma equipa que termine em 4º ou 5º da II com um estadio em condiçoes e o preço dos bilhetes bem medido).

Quanto ao Draft, uma pura lotaria, sem dúvida. Nunca tirei nada de jeito, até ao dia em que me calhou o Barbosa. Desde aí, evoluí bastante. Basta uma vez, e se podermos fazer com que essa vez chegue mais depressa, ou com mais frequência, tanto melhor.

Precisaste de descer de proposito para o tirar?
O facto de ficares em ultimo dava-te alguma garantia de tirar algo bom? A meu ver tas sujeito à sorte na mesma...

From: RFlagzzz

This Post:
00
39120.607 in reply to 39120.602
Date: 12/2/2009 7:16:06 PM
Overall Posts Rated:
1818
Só tenho a dizer que não darei de barato na II.3... ;)


Então tb concordas comigo... preferes ir apanhar na pá pra LN do que ficar lá pelo nosso cantinho tendo em conta que limpas tudo do teu lado já há umas épocas e consegues fazer épocas com excelentes parciais?
É que eu prefiro... Se conseguir ganhar aos Beasts (jogo muito dificil mas que conto com o factor casa e mais umas pinguitas de entusiasmo pra ganhar) tudo farei pra te ganhar e conseguir subir... Acredito, compreendo e concordo que tb faças o mesmo! Boa sorte!

From: pimba

This Post:
00
39120.608 in reply to 39120.607
Date: 12/2/2009 7:24:09 PM
Overall Posts Rated:
6464
Então tb concordas comigo... preferes ir apanhar na pá pra LN do que ficar lá pelo nosso cantinho tendo em conta que limpas tudo do teu lado já há umas épocas e consegues fazer épocas com excelentes parciais?
É que eu prefiro... Se conseguir ganhar aos Beasts (jogo muito dificil mas que conto com o factor casa e mais umas pinguitas de entusiasmo pra ganhar) tudo farei pra te ganhar e conseguir subir... Acredito, compreendo e concordo que tb faças o mesmo! Boa sorte!

Prefiro pois, e tudo farei para conseguir vencer, apesar de saber que não será nada fácil!

Confesso que esta época foi um pouco entediante... 20v2d.

This Post:
00
39120.609 in reply to 39120.606
Date: 12/2/2009 7:25:07 PM
Overall Posts Rated:
5252
Uma equipa que fique em 2º ou 3º e vá longe nos playoff nessa época que faço para descer e na que estou fora, obviamente que também terá proveitos, talvez do mesmo valor que os que eu terei, descendo. Mas, se eu não tenho equipa para atingir esses 2º ou 3º lugar, como queres que os consiga atingir? Acredita que eu, por mim, ganhava sempre tudo, e estava na LN com equipa para isso, ganhando uns belos jogos e dinheiro. Mas nem sempre se tem equipa para o que se quer, e têm de se tomar medidas para equilibrar as hostes, seja com secundárias, principais, defesa, ataque, ou dinheiro. Qualquer coisa, desde que o balanço final seja positivo.

Vocês estão apenas a ver a descida de divisão da II para a III, e da III para a IV, onde existe clara perda de competitividade. Mas imaginando que se perde de propósito na LN, a ida para a II divisão inclui pouca perda de competitividade, e dependendo da série da II que sai na rifa, pode até nem haver perda. É claro que aqui o risco de não se voltar a subir é muito maior, mas é algo que os treinadores têm de pesar e ponderar sobre, quando toca a fazer este tipo de escolhas.

Na altura em que fiz essa comparação de estádios, andava a ganhar 210k, e uma equipa da III, que tinha ido bem mais longe que eu na taça, andava a ganhar 230/240k. Só aí já tinhas bastante mais dinheiro - bilheteiras e taça. Recordo-te que isso foi já há um tempo, não tenho mais pormenores.

Não tive de descer para me calhar o Barbosa, mas quanto mais para baixo ficares, mais provável é teres sorte. Mais PROVÁVEL. Não esquecer essa palavra.

Ah, e para terminar o meu post, se achas 1,5M pouca coisa, eu mando-te já o NIB da conta dos Celtics, para tu fazeres um depósito, que ando a precisar de me reforçar, e o que tenho em caixa não chega :P


From: pimba

This Post:
00
39120.610 in reply to 39120.609
Date: 12/2/2009 7:38:48 PM
Overall Posts Rated:
6464
Pfff, 1.5M, Pfff... arranjo disso num ápice! :P

Last edited by pimba at 12/2/2009 7:38:55 PM

This Post:
00
39120.611 in reply to 39120.609
Date: 12/2/2009 7:46:37 PM
Overall Posts Rated:
1818
A meu ver andas com essa ideia de descer baseado nessas contas que não são as mais correctas...
Aumenta o teu estádio em condições, cada euro gasto no estádio é lucro a longo prazo desde que consigas ocupar o assento... Ja vou nos 13000 e enchi no ultimo jogo mais ou menos com os teus preços... QQ coisa como 325K/semana. isto sem contar que guita de TV deve ser +20K*14 semanas=280Kanuais e de merchandising outros 280K anuais...

Tens a certeza que depois de uma época cheia de derrotas na II e depois uma cheia de vitórias na III te dá lucro comparando com conseguires o 4º ou 5º lugar na II? Sinceramente não acredito... tens que me provar com contas... não é desconfiar de ti... é desconfiar da tua conclusão... suponho que te enganaste nalgum ponto...

Alguém da III com estádio de mais de 10000 que esteja a ler isto?
Meta aqui dados de receitas+merchandising+TV sff que depois faz-se contas...

E se acho que da II prá III é estupidez, da LN prá II ainda é mais estupido a meu ver... Corres o risco de nunca mais subir... há equipas na II que estão "a espera de vez"... Por exemplo o Zé do Telhado não subiu qdo cheguei aqui, nesse ano foi o Barroca... teve que esperar pela vez dele... lol... mas quando subiu limpou aquilo tudo na 1ª ou na 2ª época que lá andou... Se calhar tb terás que esperar pela tua vez sem loucuras e com paciencia... lol


Na altura em que fiz essa comparação de estádios, andava a ganhar 210k, e uma equipa da III, que tinha ido bem mais longe que eu na taça, andava a ganhar 230/240k. Só aí já tinhas bastante mais dinheiro - bilheteiras e taça. Recordo-te que isso foi já há um tempo, não tenho mais pormenores.
Mais 20K semanais? Isto é guita? deves perder no minimo isto em merchandising + acordo de TV semanalmente.

A Taça volto a dizer-te que nada te garante que nao te calhe o Damena ou o Zé do Telhado na 1ª ou 2ª rondas independentemente da divisão que andes... e nessa época dizes XAUTAÇA! imagina que isto te acontece na época que desces... lá se vai o lucro...
Depois lembro-te que se tens esse "azar", ou por ex. perdes um jogo de TV, aliado ao facto de teres 0,5 bolinhas na época anterior por teres descido eu quero ver onde é que enches estádio...
Esse gajo dos 230 240K na III tinha concerteza 5 bolinhas no total do inquerito aos fas, coisa que tu depois de desceres muito dificilmente terás...

Não tive de descer para me calhar o Barbosa, mas quanto mais para baixo ficares, mais provável é teres sorte. Mais PROVÁVEL. Não esquecer essa palavra.

Provável ou não, tiraste o gajo sem ter que fazer de proposito para descer...

Ah, e para terminar o meu post, se achas 1,5M pouca coisa, eu mando-te já o NIB da conta dos Celtics, para tu fazeres um depósito, que ando a precisar de me reforçar, e o que tenho em caixa não chega :P

Queres guita?? VAI TRABALHAR MALANDRO!!!! lolololol :D

Advertisement