BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Comunidade Brasileira

Comunidade Brasileira

Set priority
Show messages by
This Post:
00
309298.63 in reply to 309298.62
Date: 6/2/2021 6:36:39 PM
Três Rios Carijós
II.4
Overall Posts Rated:
8686
O PAI TÁ ON

This Post:
00
309298.64 in reply to 309298.62
Date: 6/2/2021 6:41:04 PM
Três Rios Carijós
II.4
Overall Posts Rated:
8686
Acompanhe na temporada da Eleição pra NT. Fique atento!!!

This Post:
00
309298.65 in reply to 309298.54
Date: 6/2/2021 6:47:30 PM
Overall Posts Rated:
4040
O que aconteceu comigo:
Só tive tempo/competência de treinar dois jogadores nível NT até agora, ambos seguindo esse planejamento de primeiro as secundárias. E assim iria começar mais uma nova leva de treino.
Ao comprar um mvp da eslováquia, recebi um email do treinador de lá perguntando sobre meu planejamento de treino e me passou o que ele aconselhava:

1ON1 sf/pf until he is 20! two whole seasons (he should be 14 in driving)
PRESSURE until outside defense level 15 with 1ON1 sf/pf trainings during allstar break and 2 weeks end of season when you dont play 3 games / week - ALWAYS DO THIS 1ON1 sf/pf when only 2 games/week (that applies to all other regimes as well until he reaches 17 in driving, after that do REBOUNDS in those weeks

So at 21years and 7 weeks he should be:
12-7
15-15
15-5
11-9

INSIDE SHOT13
INISDE DEFENSE 14
PRESSURE until outside defense is 18. he should be 24,5years old
after that you start alternating inside scoring and inside defense with rebounds in 2game weeks until scoring and defense is 16.

After that finish him to 18 in inside scoring and passing at the end (once he reaches potential)
This is how he should look like at start of his 28years:
14-7
18-17
17-8
18-16
9-8
rebounds and passing eats too much of potential but we could arrange that later. First do that 1on1 sf/pf so he is great prepared for more difficult



eu o respondi dizendo que iria treinar primeiro as secundárias e defesas do jogador, que esse treino era voltado para a U21 e meus planos eram de longo prazo.

então ele me respondeu assim:

i dont see any connection with U21 and that regime and that was not i wanted to reach (i am NT coach, not U21 coach). I recommended starting with 1on1 sf/pf to make his training in higher age faster thank to elastic effect gained with high driving skill. players that reach 150+ skills trained driving as much as possible at first.
Look, as long as you give him maximum possible training i am happy. if you have other way and you believe in it i am ok with it. My experiences are little different but that is not problem at the end.

Good luck
zajino



A partir disso troquei conhecimentos com o Nato, que teve oportunidades melhores que a minha e trocou mensagens com pessoas das seleções da China (treino com mais atg e menos def, e dist de arr) e da Espanha (este mais similar)

Com isso passei a repensar sobre até onde nosso modo de treinar ainda está no meta, principalmente depois da inclusão dos técnicos de jovens.

Principalmente por causa dessas duas frases:
"players that reach 150+ skills trained driving as much as possible at first."
"if you have other way and you believe in it i am ok with it. My experiences are little different but that is not problem at the end."

Ai voltei para analisar nossa seleção e, até onde sei, nunca tivemos um jogador TSP:150
Não mandei outro bbmail pedindo para ele me mostrar que jogador treinou com esse plano e chegou a 150. Porque eu sei que estes jogadores existem, já vi varios no mercado, e alguém os treinou.

Eu tenho CERTEZA que nossa ideia atual NUNCA criou um 150. Eu tenho a OPÇÃO de acreditar que os 150 treinados pelos caras foram mais ou menos através desse plano de jogo que recebi de conselho.

Não quero dizer que com certeza esse é o caminho, apenas que esse TAMBÉM PODE SER um caminho. Não precisamos ignora-los até que alguém daqui prove que é verdade.

Achei pertinente trocar essa ideia, principalmente aqui onde as mensagens ficam registradas por muito tempo e todos tem acesso. E esse é o caminho que pretendo manter a partir de agora aqui no tópico.

This Post:
00
309298.66 in reply to 309298.61
Date: 6/2/2021 6:49:02 PM
Overall Posts Rated:
201201
É meu camarada vc vende um modelo que não se sustentar no nosso servidor "falido".. A cada temporada diminui.. Olha nossa NT e qnts jogadores do elenco estão no nosso servidor.. Como manter jogadores com 150 + de tsp.?

Nossa LN é ridícula... Jogadores pagando somente o piso como vamos manter os tais jogadores de TSP 150+.. Vender um modelo de sucesso não que dizer que em um a outra realidade aquele mesmo modelo vai ter o mesmo sucesso..

Na minha humilde opinião é bem leviano comparar os países top 10 aí com nossa realidade.. Não temos matéria prima (draft), não temos times suficiente para manter uma estrutura de treino com a nossa atual situação.. Pare e pense... O buraco é bem mais fundo do que se discute..

China tem 5 divisões.. Nos temos 3... China tem 455 times ativos nos não temos nem a metade... Aí fica o questionamento quem tem mais mateira prima? Quem tem mais fábricas para transformar essa matéria prima? Olha que nem estou citando quem realmente investe em draft aí a coisa fica feia..

Enfim jovens.. É isso aí 😉

This Post:
00
309298.67 in reply to 309298.66
Date: 6/2/2021 7:01:10 PM
Overall Posts Rated:
4040
A pessoa que me passou essa visão diferente foi o treinador da Eslováquia que é a número 51 do ranking. Eles tem três divisões no país, um total de 21 ligas no país, incluindo os bots.

Apenas na minha divisão, tem um manager com um pivo estrangeiro de 194k. O time é o atual segundo colocado de sua conferência.

O piso da LN é pra mais de 500k

O jogador de MAIOR salário da seleção da Espanha recebe 244k

Jogador convocado para seleção recebe uma porcentagem do salário como merchan, ou seja, se for (e é) maior que 20% do salário, este jogador vai "custar" para o time os mesmos 190k desse pivo que é bancado por uma equipe forte da liga II.


Nós podemos arrumar desculpas para justificar nosso nível atual, como nós também podemos ser humildes de reconhecer que fomos incompetentes e ficamos pra trás.

E aqui me incluo 100%, jogo papo de década e continuo sempre aprendendo depois, correndo atrás. Mas faz parte, melhor correr atrás do que arrumar justificativas por ter ficado pra trás

This Post:
00
309298.68 in reply to 309298.64
Date: 6/2/2021 7:06:57 PM
Overall Posts Rated:
4040
Deletei ali sem querer um post que fui editar após ter visto o tópico que vc criou.

Sejamos justos aqui, fiz uma critica errada. Peço desculpas por isso.

This Post:
00
309298.71 in reply to 309298.67
Date: 6/2/2021 7:27:03 PM
Overall Posts Rated:
201201
Quantos jogadores TSP 150 Slováquia tem?

Minha análise foi bem superficial no elenco da NT a qual vc está comparando a nossa.. Jesus em que NT forte a da Slováquia kkkkkkk...

Primeiro a comparação e com a China, Espanha que nem vale a pena fala de times ativos no servidor espanhol kkkkkkk...

Cara quando fui montar meu planejamento de treino fiquei esperando aparecer jogador BR de 18 anos no mercado.. Na terceira semana comprei gringo porque não temos matéria prima.. Eu acho válido falar de planejamento e estratégias de treino e olhando nossa NT (não tenho dados dos jogadores), acredito que possamos ter ali um ou dois jogadores 150 TSP e talvez o Paçoca possa chegar ali em 148.. O foda é manter esse pouco que temos com nosso atual nível de competitividade..


Edit.. Teve um ala BR aí no mercado recente 28 anos TSP se não me engano era 145 ou 146..


Last edited by CBBB-azul03 at 6/2/2021 7:34:10 PM

Message deleted
This Post:
00
309298.73 in reply to 309298.71
Date: 6/2/2021 7:48:03 PM
Overall Posts Rated:
4040
148, 145, 146.. isso não é 150+ . Pega seu melhor jogador e distribui mais 5 pops nele, faria diferença não?

Desculpa se parece ataque pessoal, estou de verdade querendo evitar brigas.

Eu concordo com essa parte da matéria prima, hofs brs no mercado são difíceis. Porém não apenas por falta de matéria prima, já entrei em contato com muitos donos e eles responderam que pretendiam treinar o jogador.
na minha OPINIÃO é que treinamos errado, sem conhecimento sobre todos os detalhes necessários.

Se nós que somos usuários antigos estamos aqui sem nunca ter atingido o nível A do mundo, qual a chance de algum usuário novo conseguir fazer isso? Nenhuma.

A época que o Noel citou que a gente tinha um modelo base de jogador da nt por posição e um planejamento exposto e discutido nos tópicos, nosso rendimento de treino deu um salto. Foi bom pra todos.

Acho que são atitudes assim que precisamos, mente aberta para reconhecer que podemos ir ALÉM do que já fomos...


Por exemplo a discussão sobre o treino de distancia de arremesso que vc deu a mais em seu jogador.

A mesma critica que fiz ao Sérgio Paranaense, onde se tirasse 3 da distancia e desse em infiltração, seria MUITO mais efetivo na tática meta do jogo (bola pra dentro)

Será que nós estamos sabendo interpretar quais são as verdadeiras habilidades importantes no meta do jogo?

Advertisement