E pronto!
Esta coisa está quase, quase, a arrancar e HOJE (Quinta-feira, 08 de Dezembro, ainda Feriado Nacional) pelas 21:30h termina a fase de inscrições para os grupos A e B desta época. Para o grupo C teremos ainda mais duas semanas e 3 eliminatórias de Taça de Portugal.
Neste momento, quando ainda teremos a eliminatória da Taça de Portugal para disputar, estão 16 equipas disponíveis para começar (número muito simpático) o que permite, desde já, dois grupos de 8 equipas.
Há, no entanto, alguns aspectos a esclarecer e/ou relembrar:
1 - Caso se verifique um número ímpar de equipas disponíveis, haverá uma que ficará "de fora" nesta fase mas que garante um lugar no grupo C. Essa equipa será a que melhor posição tiver no Ranking Nacional. Não há que esconder... Portugal Telecom a mais séria candidata a esta "triste realidade"...
2 - Cada grupo terá de ser composto, também, por um número par de equipas pelo que no caso de termos 18, 22, 26, etc., o grupo A ficará sempre com mais duas equipas que o grupo B. Assim: 16 - 8+8; 18 - 10+8; 20 - 10+10; 22 - 12+10; etc, etc.
3 - Se se verificar a situação de existir um desigual nº de equipas por grupo, a distribuição dos inscritos disponíveis será feita de duas em duas equipas pela ordem de inscrição. Caso contrário, ou seja, se se verificar um igual nº de equipas por grupo, a distribuição será feita na mesma pela ordem de inscrição mas equipa a equipa.
4 - Não sei... acho que, para já, não me lembro de mais nada para dizer... e... então... pronto! Tá tudo!
5 - Hã! É verdade... já me esquecia. Só duas coisinhas:
5.1 - Boa sorte aos que ainda jogam para a Taça (sim, sou paciente... o grupo C aguarda-vos).
5.2 - Aos restantes... aproveitem para olear essas equipas de Quinta-feira... prá semana já vale... :P