Não sei se fui mal entendido, não estava a defender os donos das equipas no lockout. E concordo plenamente, muitas vezes são donos que não percebem nada da coisa (e.g. Dolan dos Knicks e Sterling dos Clippers) que estragam planos de GMs super competentes como o Donnie Walsh e lixam a equipa para os próximos 5 anos. Aliás, há uns posts atrás disse exactamente isso, que os Knicks geriram pessimamente o cap, gastando tudo só com 3 jogadores, e que agora não vão a lado nenhum no futuro próximo.
Sem querer entrar no problema de fundo, que é a partilha das receitas e o big market vs small market, grande parte do sucesso das equipas pode ser atribuído directamente a boas/más decisões da gestão. Os Spurs ganharam 4 títulos com equipas montadas à volta de jogadores que eles escolheram, nalguns casos até no 2º round! (Ginobili) Os Thunder também têm montado peça a peça uma equipa de topo, e os Sixers também começam a ter peças interessantes. Agora quando se decide dar contratos longos ao Eddy Curry e ao Jared Jeffries, mandar fora todas as picks possíveis (os Knicks não têm pick este ano, nem em 2014, e possivelmente também não em 2016), não há CBA que resolva. E também há o famoso "Clipper curse", com um dono conhecido por tomar más decisões. Não me admirava que o homem que disse que montar a equipa à volta do Quentin Richardson e do Darius Miles é que era, decida que não quer renovar o contrato do Griffin...