O Westbrook, apesar de saber criar o seu lançamento, é muito irregular e escolhe mal as oportunidades, não sabe organizar convenientemente o ataque, faz más escolhas de passe e tem o ego inflacionado, além de que a defender é suspeito. Gostava de ver melhoras no seu esta época, mas se os Thunder o trocassem pelo Rondo ficavam a ganhar por muito.
Claro que ficavam a ganhar... o Rondo é bem melhor que o Westbrook. Aliás, um PG demasiado agarrado à bola não tem dado grande resultado nos últimos anos - pelo menos os últimos 4 campeonatos foram ganhos por equipas com PG's que desempenhavam primeiro a função de passadores e organizadores, e só depois de marcadores de pontos (Celtics, Lakers e Mavs).
Quanto ao Westbrook ser bom defensor, não concordo muito. Aliás, isto é eufemismo. Não concordo de todo. Na NBA tem-se muito a mania de que se se é rápido e se faz steels, já se é bom defensor. O Westbrook é daqueles que "anda por ali", rouba umas bolas porque arrisca muito a cortar linhas de passe, e o pessoal só conta quando ele as rouba e manda grande afundanços, porque como dizia o outro, "é disto que o meu povo gosta".
Rondo nos Thunder era um improvement enorme, porque dava ao James Harden um papel efectivo na equipa, não apenas de grande 6th man, e ia dar muito mais jogo ao Ibaka (que tem jogo para sobressair, para além de um fenomenal atleticismo) e até ao Perkins.
Quanto ao meus Celtics, espero que não troquem o Rondo, que será sempre fundamental, e tem um contrato adequadíssimo ao seu valor, e claro que era um soco em todos os fãs mandar o Pierce embora. Acho que esse cenário nem se põe. Eu, pelo menos, não gosto de o imaginar. Com isto dito, acho que esta época é só para "cumprir calendário", e espero reconstrução neste verão. Estou à espera que o Danny Ainge me surpreenda.