BuzzerBeater Forums

BB Portugal > NBA (II)

NBA (II)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
145710.685 in reply to 145710.684
Date: 1/22/2012 12:32:56 PM
Overall Posts Rated:
5252
Só mesmo os Nuggets para me fazerem estar ontem acordado quase até ás 4 da manhã...mas valeu a pena Grande Gallinari !!!

From: Santos

This Post:
00
145710.686 in reply to 145710.684
Date: 1/22/2012 5:01:07 PM
Overall Posts Rated:
2525
Não seria tão pessimista quanto aos Celtics. Eles vão ter imenso cap space para trazer free agents, não percebo porque não se fala de Boston como um destino ideal para jogadores como o Howard (que infelizmente não vai mesmo ficar nos Magic!). Acho que uma equipa com a mentalidade e a tradição vencedora dos Celtics seria a escolha ideal para todos esses putos mimados que andam aí a dizer que "all i care about is winning".

Quanto ao Westbrook, eu não gosto do rapaz e não me agrada muito fazer de advogado do diabo, mas acho que ele é um bom defensor, e não por causa dos "gambles" que ele faz para roubar bolas. Essas são coisas que deixam um treinador à beira dum ataque de nervos. Mas ele é um defensor activo, que pressiona bem, e defende bem o pick and roll. Acho que defende melhor que o Rose, por exemplo.

O Rondo parece estar a melhorar o lançamento, mas ainda não é suficientemente consistente. Pode ser mais uma questão psicológica do que técnica. Mas sendo ele dos jogadores que melhor vê o campo e os colegas, se começar a marcar sempre que os adversários vão "under" no pick and roll torna-se quase imparável. Os lances livres é que é mesmo falta de concentração.

Concordo totalmente com o que está a negrito. É estranho como alguns jogadores dizem que só lhes interessa ganhar quando existe uma equipa como os Celtics, que tem a maior tradição vencedora na história da NBA, e não se interessarem em ir para Boston. Ainda por cima com a equipa que têm, seria uma fantástica oportunidade para 'n' jogadores aprenderem com 3 grandes e futuros Hall of Famers.

Nota: Li um artigo no Bleacher Report que diz que o Thibodeau é um dos melhores treinadores da actualidade (concordo), tanto pelo aspecto defensivo que impõem na sua equipa como pela química que as suas equipas têm. Pergunta: Será que o Kwame Brown se daria nos Bulls? Tem tamanho, rapidez... A única coisa que poderia melhorar seria a sua parte psicológica e ofensiva. De resto, não seria nenhuma liabilidade. Defensivamente, é bastante capaz, como se viu quando ele jogou contra os Magic. Parou o Howard bastante bem, até este ficar maluco e fazer um grande jogo. É uma coisa para pensar.

From: rcvaz

This Post:
00
145710.687 in reply to 145710.686
Date: 1/22/2012 5:49:10 PM
Overall Posts Rated:
172172
Na verdade o que eu acho é que os jogadores agora são muito facilmente manipulados pelos seus agentes, e acima de tudo está o dinheiro. O Howard repete continuamente a frase "all i care about is winning a championship", e ainda há pouco queria ir para os Nets... Gostava que no meio dos egos grandes tivessem algum brio e algum respeito pelos colegas de equipa, em vez de olharem só para o próprio umbigo. Como é que se sentem jogadores como o Jameer Nelson quando o menino anda a dizer que quer jogar com o Deron Williams? Sem falar que estas estrelas podiam fazer-se homenzinhos e dizer "esta é a minha equipa, e eu quero jogar contra outras estrelas e ganhar!", em vez de andarem com esta mariquice de "queremos jogar juntos", à la LeBron.

Eu leio aqui muitos comentários de adeptos dos Bulls, mas confesso que não percebo algumas das preocupações. Os Bulls têm óptimos defesas interiores no Noah, no Gibson e até no Asik. O Boozer nunca foi um grande defensor, mas no sistema do Thibodeau até é um bom "team defender". Os Bulls tem mais problemas no ataque para arranjar armas que retirem o fardo do Rose, e nesse aspecto o Kwame com os seus braços minúsculos e mãos incapazes de receber um passe não seria grande ajuda... Os Bulls podiam tentar assinar o Ray Allen como free agent, pois continua em óptima forma física e daria uma arma no lançamento longo que podia dar mais espaço para penetrações. Mas o Rip Hamilton já é uma boa ajuda no ataque.

This Post:
11
145710.688 in reply to 145710.687
Date: 2/13/2012 5:12:39 PM
Rui Pedro last dance
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
259259
Eu não grande seguidor da nba, mas este "fenómeno do entroncamento" Jeremy Lin não quer dizer que há muita malta naquele meio que não sabe construir equipas ou que, pior ainda, não sabe a equipa que construiu???

This Post:
00
145710.689 in reply to 145710.10
Date: 2/18/2012 5:56:18 AM
Overall Posts Rated:
00
muito fixe

This Post:
00
145710.690 in reply to 145710.689
Date: 2/20/2012 7:14:05 AM
Overall Posts Rated:
5252
Ok ..pronto eu rendo-me LINSANITY !!!!!!!!!!!!!!!!! onde é que andava este caramelo ?!? estou curioso para ver o NYN com a equipa completa...

This Post:
00
145710.691 in reply to 145710.690
Date: 2/20/2012 7:31:03 AM
Rui Pedro last dance
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
259259
Os americanos ainda não importaram a cena europeia: "em equipa que ganha não se mexe".

From: Jonas
This Post:
00
145710.692 in reply to 145710.11
Date: 3/7/2012 10:24:22 PM
Braga SuperSonics
III.1
Overall Posts Rated:
172172
Rose Beats the buzzer!

From: rcvaz

This Post:
00
145710.693 in reply to 145710.692
Date: 3/8/2012 12:43:19 AM
Overall Posts Rated:
172172
Hoje foi um dia cheio de decisões no último instante. NJ, Sacramento e Cleveland também ganharam no crunch-time. O final do jogo Nuggets-Cavs foi espetacular, com o Irving absolutamente espetacular. Há uns tempos discordei de alguém aqui no fórum sobre quem era melhor, o Irving ou o Wall. Na altura ainda não tinha visto muito do Irving, mas agora não tenho problema de dizer que mudei de opinião. Que jogador!

From: Jonas
This Post:
00
145710.694 in reply to 145710.11
Date: 3/15/2012 12:18:50 AM
Braga SuperSonics
III.1
Overall Posts Rated:
172172
John Lucas III, que jogatana!

This Post:
11
145710.695 in reply to 145710.694
Date: 4/1/2012 1:08:20 PM
Overall Posts Rated:
1111
Já lá vão umas semanas valentes desde a ultima vez que postei algo aqui, e parece que a tendência tem sido geral.

Parece que a NBA está a ficar um bocado estagnada agora ou então nós é que começamos a ter menos tempo. Bem, vou aproveitar os meus dias de férias para ir dando os meus pareceres sobre as noites de NBA. Antes demais, acho uma completa injustiça a mudança da hora me fazer ficar acordado por mais uma hora para ver os jogos dos meu Bulls xD

Fazendo um balanço geral, acho que está mais que visto que o KD é que vai ser o MVP deste ano, joga e faz jogar, marca de qualquer lado e em qualquer altura. Impressionante, eficaz e ainda tem tempo para ser espectacular de vez em quando.
Com muita pena minha, o D. Rose está encostado às boxes, e parece que tão cedo não vai voltar a ser o mesmo do ano passado.

Noite fraquinha do Sr. Bryant, a marcar os seus primeiros pontos no 4º período apenas, mas a marcar os pontos decisivos.
CP3 e Blake Griffin continuam a dar espectáculo como sempre, juntando cada vez mais à festa o Jordan 3000. São sem dúvida a equipa mais emocionante da Liga.

Perspectivas de campeão? Sinceramente, já não arrisco dizer nada xD Tudo muda quando se chega aos playoff. No entanto, acho que os OKC têm uma grande probabilidade de levar o caneco, depois os Heat e os Bulls que devem disputar as finais da conferência. Fala-se muito da baixa de forma dos Celtics, mas eles são uma equipa de finais, veremos o que têm a dizer quando lá chegarmos. Os Spurs, apesar de velhinhos também têm estado bem.

Advertisement