Só agora estou a ver o jogo que isto de viajar para o outro lado do mundo para jogar ás 11 da manhã não tem jeito nenhum.
As chaves da vitória residiram no facto de termos conseguido contrariar o factor casa e o seu maior esforço aplicado no jogo, à custa de uma mudança táctica em relação aos últimos jogos no que diz respeito ao nosso ataque. Algo que vinha planeando há algum tempo pois sabia que este jogo seria provavelmente o mais complicado desta fase. Outro factor importante foi conseguirmos ganhar a luta das tabelas (ou pelo menos equilibrar a mesma) devido aos 2 factores que já sabíamos onde eles se apresentariam fortes (defender 2-3 e maior esforço aplicado).
Nem tudo foram rosas mas isso já não se pode dizer aqui embora esteja sempre pronto para dialogar convosco no sítio do costume. A única coisa que posso dizer é que ao contrário do que vinha acontecendo tivemos realmente mal nos lances livres onde a nossa percentagem foi realmente fraca.
De realçar que o novo motor de jogo já começa a fazer das suas e não foi raro ver jogadores nossos a lançar dentro procurando o mais fraco dos defesas filipinos (o extremo, claro está). Não foi por acaso que ambos se carregaram de faltas. Outro factor curioso residiu no facto de não raras vezes, quando os postes procuraram o lançamento de média distância a ajuda ter vindo dos bases contrários mas isso é algo que ainda tenho de solidificar vendo mais jogos.
Na próxima semana temos o último jogo desta fase, em casa com a Roménia. Um jogo relativamente acessível onde esperamos poder usar os nossos rookies, dando-lhes mais minutos de jogo, enquanto esperamos por alguma escorregadela das equipas que vão lá na frente de modo a poder subir mais 1 ou 2 lugares.
Gracias a todos, aos treinadores e, não podia deixar de ser, às Avós.
P.S. - Actualizei o firefox e agora não entendo porque raio os textos saem sem parágrafos, apesar dos muitos ENTERS que lhes dou. Desculpem a maçada da leitura (se é que conseguem ler até ao fim sem adormecer).
Last edited by Martinêz at 7/27/2009 7:33:40 PM