Jornalista BB selecções informa:
Ora de pegar na calculadora e começar a ver as outras séries, prevendo possíveis emparelhamentos. Há grupos onde tudo está decidido, grupos onde se decidirá 1ª e 2ª posições (como o nosso) e grupos onde muito entusiasmo será queimado na última jornada.
O cenário actual é o seguinte:
Grupo A
1º Hungria (qualificada)
2º Lituânia (qualificada)
Para quem não se lembra, os húngaros jogam em casa graças à vitória no torneio de qualificação do ano passado onde nos pararam num jogo épico. Após uma época inteira a seguir o trabalho dos caramelos não esperava outra coisa. Mas enganam-se aqueles que pensariam que foi apenas coisa de uma geração. Completamente errado, a equipa húngara deste ano é ainda mais perigosa e não estou maluco ao afirmar que serão a par dos italianos os maiores candidatos à vitória! Para já batem toda a gente ao nível dos ratings, jogaram sempre PIC e possuem o melhor jogador Sub-21 do mundo, um tipo que já conhecemos bem e que esteve à venda esta semana.
Húngaros e Lituanos jogam entre si na última jornada, para decidir o 1º lugar.
Grupo B
1º Itália (qualificada)
2º Turquia, Eslováquia e Chipre (4/2).
Os italianos, campeões mundiais continuam os seus passeios e divertem-se com as diabruras do seu treinador à falta de jogos competitivos. Os turcos têm a 2ª equipa mais forte do grupo mas perderam por 1 com os eslovacos e agora vão ter de sofrer às mãos da equipa mais surpreendente de toda a qualificação, o pequeno Chipre com os seus 85 utilizadores activos conseguiu sobreviver a 3 CT (!!!!!) e chega ao último jogo sem nada a perder. Era incrível se conseguissem o apuramento.
Grupo C
1º França (5\0)
2º Israel e Croácia (5\1), Geórgia (4/2).
Os franceses têm o apuramento garantido mesmo perdendo na última jornada frente aos israelitas. Estes têm de vencer ou esperar que a Geórgia bata a Croácia pois o seu cesto-average é suficiente para garantir o apuramento em caso de empate. Os croatas têm de esperar a ajuda dos franceses e rezar para que o entusiasmo chegue para uma combativa Geórgia. Israel tem uma selecção muito forte, será interessante ver até que ponto queimam entusiasmo.
Grupo D
1º Espanha (qualificada)
2º Suiça (4/2) e depois... Bielorrússia, Bélgica e Rússia todas com 3/3. Grande confusão. Os Suíços jogam com os espanhóis e têm a vantagem do cesto average. De qualquer forma também terão de queimar entusiasmo mas talvez não tanto como as restantes. Passe quem passar, ganha o seu campeonato com a qualificação.
Grupo E
É o nosso pois... Portugal ou Polónia...
GrupoF
1º Alemanha (qualificada)
2º Holanda e Finlândia com 1 derrota.
Holanda joga com a Alemanha na última jornada e não tem a vida facilitada. A selecção finlandesa é uma das que sigo com atenção há algum tempo e tem uma equipa muito jeitosa. Poderá passar mas terá de vencer a Suécia depois de ter queimado entusiasmo esta semana para bater as tulipas e esperar que os holandeses não vençam os germanos (CT a caminho?).
-------------------------------------------
A fase final não é sorteada, se a regra de épocas anteriores se mantiver, então o emparelhamento que nos permite brincar às grelhas é o seguinte:
Grupo G
1º A - Hungria\Lituânia
1º C - França\Israel
1º E - Portugal\Polónia
2ºB - Turquia\Chipre
2ºD - Suíça\Bielorrússia\Bélgica\Rússia
2ºF - Finlândia\Holanda
Grupo H
1ºB - Itália
1ºD - Espanha
1ºF - Alemanha
2º A - Lituânia\Hungria
2º C - Israel\Croácia\Geórgia\França
2º E - Portugal\Polónia