BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Debate sobre eleições para seleccionador

Debate sobre eleições para seleccionador (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
59090.7 in reply to 59090.6
Date: 11/19/2008 3:45:04 PM
Overall Posts Rated:
5252
...fico contente por poderes te recandidatar,como é obvio tens o meu apoio e sem dúvida que daqui a 2 épocas haverá mais gente capaz e com conhecimento suficiente,mas neste momento continuas a ser a melhor opção de voto...na minha humilde opinião

This Post:
00
59090.8 in reply to 59090.6
Date: 11/19/2008 4:16:05 PM
Overall Posts Rated:
5252
Obrigado pela disponibilidade e pelo esclarecimento.
Mas tenho de ser honesto. Eu compreendo os motivos pelos quais te recandidatas e podes contar com o meu apoio. Mas acho, que se a tua intenção era deixar o comando da selecção e deixa-la bem entregue, as pessoas que têm como objectivo atingir esse cargo têm de vir a público e debater este assunto com mais antecedência. Certamente, não será em 6 dias que se encontrará um substituto à altura nas próximas eleições. O que fará com que te recandidates outra vez.
Não sei, se calhar ia sugerir a criação de um tópico permanente no fórum da selecção em que, quem quiser pode manifestar o seu interesse no cargo a qualquer altura da época. Assim, vai-se poder saber com o que se conta nas próximas eleições com a devida antecedência. É claro que se quer que, os candidatos que manifestarem o seu interesse, se mostrem também atentos a todos os eventos na selecção e expressem a sua opinião sobre os mesmos. O que espero que venha a facilitar, a tua função de actual seleccionador a preparar o futuro da selecção em termos de comando. Mas é claro que, o teu olho de jogador experiente fará sempre falta, seja daqui a duas época, oito ou doze épocas. Mas principalmente, acho que vai ajudar a ter alguma transparência neste processo, visto que todas as intenções têm de ficam claras à partida.
Caso seja considerado este sistema, gostava também de propor um tópico em separado para os sub-21, visto as eleições deles serem mais cedo. Acho que seria uma boa forma de vermos se este sistema resulta ou não. Se o Tiago também se pretender recandidatar, ter desde já a oportunidade de manifestar essa intenção. E principalmente, para que possamos começar a analisar potenciais sucessores em caso de ele não ter esse interesse. Ou então, para quem se quiser apresentar como alternativa. Com isto, acho que ganhamos o tempo necessário para construirmos as nossas opiniões e dar um rumo estável à selecção. Pelo menos, assim o espero.

Last edited by the L train at 11/19/2008 4:19:50 PM

This Post:
00
59090.9 in reply to 59090.8
Date: 11/19/2008 4:24:38 PM
Overall Posts Rated:
5252
Muito bem dito, sem dúvida. Concordo a 1000%.

This Post:
00
59090.10 in reply to 59090.8
Date: 11/19/2008 4:35:37 PM
Overall Posts Rated:
1818
Entendo perfeitamente a tua ideia e concordo quando dizes que não se encontra alguém a altura em 6 dias, eu até iria mais longe, a pessoa "ideal" deveria ter uma "formaçãozita" com o Damena antes de ter jogos oficiais...
No entanto tenho que levantar 2 pontos em relação ao que dizes...
Em primeiro lugar nunca foi proibido alguém dizer que se candidataria às eleições seguintes ou nas outras à frente dessas ou até daqui a 10 épocas.
No meu entender és livre de expressar a tua intenção de candidatura por exemplo no tópico da discussão geral da selecção, já hoje, prás próximas eleições dos AA's que são só daqui a 2 épocas. Se o pessoal te leva a sério ou não é outra história, obviamente que o timing de apresentação dessa hipotética candidatura será da responsabilidade do candidato... (por exemplo não faz muito sentido alguém vir agora dizer que o damena não vale nada e que faria muito melhor e blá blá blá, mas na altura do tugas fazia todo o sentido que alguem como o Godinho e o Damena serem tipo "pré-candidatos")
Em segundo lugar, penso que o pessoal que frequenta os fóruns é muito pouco representativo do BB Nacional... Sem nenhuma má intenção, somos meia duzia de gatos pingados... Ou seja qualquer discussão que haja fora de período de eleições, pode ser interpretado como panelinha, ou como uma forma do Damena "passar o testemunho", pois se andarmos 20 ou 30 pessoas à espera de encontrar consenso em torno de alguém e o Damena não se recandidatar em prol desse alguém, isso vai soar a "panelinha" e acho que não é isso que se quer.
No entanto concordo contigo que não é concerteza em 6 dias que alguém monta uma candidatura que faça frente à do actual seleccionador, mas acho que há liberdade para exprimires essa vontade assim que o queiras, logo, não vejo pq de outro tópico...

Como sempre, ressalvo que isto é só uma opinião...

This Post:
00
59090.11 in reply to 59090.10
Date: 11/19/2008 5:07:49 PM
Overall Posts Rated:
5252
Pois, o problema é exactamente esse. É que se tu expressas a vontade de te candidatares às próximas eleições no meio de qualquer tópico da selecção, quando forem as próximas eleições esse post está perdido à muito. O que não acontece se tiveres um tópico organizado no fórum da selecção, criado para o efeito em que só é permitido um post por pessoa, com uma espécie de discurso de apresentação que podes facilmente consultar aquando de cada eleição. É claro que, qualquer pessoa que esteja interessada na selecção, já leu o primeiro post no tópico do BB a apontar para um outro fórum. Onde se podem discutir os assuntos com mais liberdade e detalhe.
Agora, é mesmo contra o efeito panela que eu estou a sugerir isto. Porque permite-me fazer uma observação. Hoje, qualquer pessoa que decidisse fazer oposição ao Damena, qual é que achas que seria a resposta? Zero. Agora, acho que a pessoa que quisesse ser uma alternativa ao Damena, teria mais hipóteses se todas as intenções tivessem sido colocadas claras como água desde o inicio. O que me leva a dizer que se tiveres um tópico, em que possas apresentar uma candidatura previamente e nós possamos controlar a tua capacidade para tal durante uma época, só temos a ganhar. Para além de como eu disse, achar que pode ajudar no treino e formação de futuros técnicos.
E eu vou ser muito sincero, eu nestas eleições vou votar no Damena. Mas se tivéssemos uma alternativa devidamente construída e sólida, muito pouco provavelmente o faria. Independentemente de todos os galardões que o Damena tem. Porque quando questionado sobre este assunto, o Damena sempre afirmou que não se recandidataria. Por isso, acho que estas intenções têm de ser o mais claras possíveis desde o inicio e acho que esta é uma situação que temos de evitar de futuro. E lá está, não é na hora que se decidem.

Last edited by the L train at 11/19/2008 5:09:01 PM

This Post:
00
59090.12 in reply to 59090.11
Date: 11/19/2008 5:25:31 PM
Overall Posts Rated:
5252
Gostava só se acrescentar uma coisa ao meu post anterior e dizer que a experiência adquire-se. E só temos a ganhar com as cartas todas postas na mesa. Assim sabemos quem quer ser, quem não quer, quem está só de passagem. Poupa-se tempo, mal entendidos e acções de ultima hora. E asseguramos que quem quer ser seleccionador recebe supervisão adequada de utilizadores mais experientes (o porque de ter salientado o papel importantíssimo do Damena no futuro da selecção).
Tens interesse pela selecção? Queres ser seleccionador? Manifesta-te, informa-te, discute cada jogo da selecção. O que disseste não fez muito sentido? Não faz mal, estás a aprender! E faz as pessoas verem que estás interessado nela.
Se não, vamos acabar sempre por eleger o gajo com mais credenciais... e onde é que esse caminho vai dar? Ao Damena, obviamente. Na sub-21? O Tiago, afinal... ele já tem duas épocas no cargo. Porque não?

Last edited by the L train at 11/19/2008 5:31:53 PM

This Post:
00
59090.14 in reply to 59090.12
Date: 11/19/2008 5:55:10 PM
Overall Posts Rated:
1818
Em quaisquer eleições é sempre muito dificil apresentar uma candidatura contra uma recandidatura de um cargo que tenha corrido bem. Se o Damena não estivesse estado bem nos comandos da selecção, e se alguém apresentasse uma candidatura forte eu acredito que mesmo sendo o tetra-campeão em titulo ele podesse não ganhar as eleições.

Quanto ao timing da recandidatura do Damena não estou de acordo com o teu ponto de vista.
Se o Damena achava que não teria tempo para as responsabilidades adquiridas esteve bem ao dizer que não se recandidataria, penso que talvez esse fosse o momento de tu ou alguém se ter apresentado como futuro candidato. Concerteza que nessa altura haveria discussão em torno do assunto...
Se entretanto por motivos e razões que desconhecemos ele conseguiu arranjar tempo para continuar aos comandos da selecção acho muito bem que se recandidate. No entanto faço notar que ele esperou até à ultima hora para a anunciar, e tenho quase a certeza que se no entretanto ele visse uma candidatura capaz de levar a selecção no bom caminho, talvez ele não se recandidatasse... No entanto não houve ninguém que se tivesse "chegado à frente", nem boa solução nem má, não houve ninguém.

Respondendo à tua pergunta, acho que ninguém ganha ao Damena enquanto ele se recandidatar, pelo menos enquanto não houver alguém que lhe faça frente desportivamente. E não interessa se ele diz já que se recandidata, se diz uma semana antes, ou no dia, se chegar à hora das eleições e se recandidatar, muito dificilmente não será vencedor.

No entanto com o Barradas já não é bem assim... Não tem o palmarés "papa-votos" do Damena e há muitos users que lhe fazem frente desportivamente... Não tem a "abertura mediatica" do Damena que ta sempre a falar pra comunicação social, é bastante mais "desconhecido". Mesmo assim se ele se recandidatar tem condições para conseguir ganhar, mas penso que se houver uma candidatura concorrente à altura é possivel que o Barradas venha a perder, até porque os resultados dos S21 não se podem comparar aos da AA.

Para finalizar, peço desculpa, mas não consigo perceber para que é que esse tópico serviria... Continuo a achar que podes condidatar-te quando quiseres ao lugar que quiseres com a antecedencia que quiseres no tópico geral das selecções. Nesse tópico se a candidatura exposta for credivel concerteza gerará a discussão necessária, se a candidatura não for coerente cá estará a malta pra "julgar" isso.
Se o user em causa tiver o carisma necessário pode muito bem apresentar uma candidatura interessante contra o Damena até hoje, basta que faça uma candidatura apoiada em pontos fortes... Mesmo que não ganhe agora o cargo, pode sempre ganhar experiência e passa a "oficializar" a sua candidatura a umas eleições futuras...




This Post:
00
59090.15 in reply to 59090.13
Date: 11/19/2008 6:30:34 PM
Overall Posts Rated:
5252
Damena, eu fiz questão de salientar a importância da discussão dos jogos nas minhas opiniões, por parte de pretendentes a seleccionador. Mas apesar de eu não ter qualquer pretensão à selecção, quando acho que a minha opinião pode contribuir para algo faço questão de a partilhar.
Agora, eu acho que vocês não estão a perceber o problema no sistema. Não se trata de campanha ou carisma. O campo politico não é propriamente o que está aqui em causa. Trata-se sim de averiguar quem está disposto a ser seleccionador no futuro e assegurarmos-nos de que recebem instrução prévia para tal. "Daqui a duas épocas haverá gente capaz para tomar conta do rumo da selecção". Tudo bem, mas quem são? Se não sabemos quem são, então como é que lhes podemos dar a instrução necessária? É contraditório. Mas sim. Dada a evidencia de que ninguém se "chegou à frente" e agora ser tarde de mais, para além dos dois absolutos incógnitos que nem se deram ao trabalho de fazer um discurso, acho que só tenho mesmo é de me calar.
Eu não quer ser mal entendido, eu só dei a ideia do tópico para não estarmos limitados a este período de tempo e podermos conhecer os pretendentes com mais antecedência. Mas lá está, era só uma ideia.

Last edited by the L train at 11/19/2008 6:47:10 PM

This Post:
00
59090.17 in reply to 59090.15
Date: 11/19/2008 6:46:12 PM
Overall Posts Rated:
1818
A ideia não é má Abdullah, acho que sim, que por exemplo, poderias avançar já com uma possivel candidatura aos S21 e ir discutindo o que se faz e o que se deixa de fazer todas as semanas e em todos os jogos ganhando então o tal "mediatismo" que te permitirá ganhar as eleições.
E, com todo o respeito, acho que tás a cometer uma falácia de pensamento que te está a induzir em erro no teu raciocinio e passo a citar:
Eu acho que vocês não estão a perceber a questão. Não se trata de campanha ou carisma. O campo politico não é propriamente o que está aqui em causa.

O campo politico tem tudo a ver com a questão em causa, pois quando se fala a uma candidatura a umas eleições (nem que seja pra delegado de turma da 2ª classe), envolve alguma politica, envolve o carisma do candidato e envolve a qualidade da sua campanha.

Pelo que vejo, serias candidato se o Damena não se candidatasse?
Se a tua resposta for sim, nao vejo nehum motivo para que não te candidates, embora eu ache que vais levar uma tareia... lol
De qualquer forma passas a assumir-te como alguém que acha que pode fazer o papel, o que levará a que o eleitorado olhe para ti e para as tuas opiniões com outros olhos nos tempos futuros...
Será um bom exercicio para ti, porque concerteza vais descobrir a quantidade de politica que há numas eleições dum jogo online.
Se a tua resposta for não, não percebo o teu descontentamento com a recandidatura do Damena, ou não achas que ele é o melhor tuga para o lugar?

Desculpa a honestidade e alguma frontalidade das minhas opiniões se por acaso te incomodarem...

Advertisement