E aqui vai... Mais uma tentativa de fazer um apanhado aos jogos do grupo da nossa selecção.
Segunda Jornada(3440) 08-12-2008 19:00 Portugal ( 116 - 96 ) BelgiëJogo com ambas as selecções a optarem por defesas de carácter exterior e ataques de foco interior. Com a diferença que, Portugal optou por um ataque em maior velocidade e a Bélgica em menor velocidade. Uma melhor resposta por parte da defesa interior Portuguesa e um ataque interior consideravelmente mais forte, acabou por decidir o jogo. De salientar que, as equipas tiveram o mesmo esforço. Supondo assim, por defeito, que ambas jogaram em 'normal' e que não se verificou o 'decisivo' por parte da comitiva belga. Jogo ganho pela margem de 20 pontos, com Portugal a subir ao terceiro lugar da tabela onde tem uma diferença de 34 pontos.
(3439) 08-12-2008 19:00 Ceska Rep. ( 125 - 137 ) MagyarországMais um jogo em que as selecções partilharam uma opção, desta vez no ataque, com ambas a incidirem no jogo exterior de grande velocidade. No entanto, a decisão do jogo ficaria entregue à defesa. E foi neste capitulo que, a República Checa ao estar deslocada defensivamente e ao ser incapaz de compensar essa mesma falha, ficou em desvantagem para com a Hungria e acabou por somar a primeira derrota. Segundo os dados fornecidos na página do jogo, ambas as equipas tiveram o mesmo esforço. Contas feitas, vitória por 12 pontos para a Hungria. Contudo, é a Republica Checa que fica no quarto lugar com uma diferença pontual de 7 pontos.
(3438) 08-12-2008 19:00 Danmark ( 111 - 69 ) CymruDinamarca a, aparentemente, não cometer o mesmo erro da semana passada e a jogar em 'tranquilo'. A apostar no ataque interior de maior velocidade e deixar a sua defesa em marcação individual. Vitória tranquila com um diferencial de 42 pontos com a Dinamarca, a manter-se firme no topo da tabela, onde tem 102 pontos de diferença.
(3437) 08-12-2008 19:00 Israel ( 79 - 39 ) MoldovaAbrindo o paralelo com a semana passada, Israel desceu a velocidade do seu ataque mas mantendo o registo em jogo exterior. Em relação à sua defesa, não houve qualquer alteração, mantendo a marcação individual. À semelhança da Dinamarca na semana passada, podemos constatar na página do jogo que as equipas jogaram ao mesmo nível, levando a querer que Israel também não deu uso à sua janela de oportunidades para jogar em 'tranquilo'. Como previsto, uma vitória sem grandes dores de cabeça com uma margem folgada. Diferença de 40 pontos no marcador e Israel a manter o segundo lugar da classificação com um saldo de 64 pontos.
E pronto, foi mais um capitulo da nossa aventura europeia. Espero que tenham gostado e que partilhem a vossa opinião sobre os resultados que verificamos esta semana.