Mais uma vez, acho que estamos a estender a discórdia porque não gostamos de um certo clube (e aí estamos no nosso direito ;) )
-Adeptos do fcp esfaqueados por adeptos do slb por estarem a festejar o titulo 2010-2011
-Autocarro de adeptos do fcp incendiado em jogo de hoquei em Lisboa.
-As pedradas no jogo de juniores em Alcochete.
Tudo isso é condenado por qualquer benfiquista no seu perfeito juízo (tirando talvez os gorilas que escaparam da jaula e fizeram isso). Confesso que não ouvi falar, ou não me lembro, do 1º episódio que tens aí. Mas esses episódios de mau perder são altamente tristes, como os adeptos do Benfica que foram agredidos na Avenida dos Aliados, e depois puderam ver de perto os seus cachecóis a queimar das janelas. A cena no jogo dos júniores foi uma grande vergonha, e é esse o problema de haver umas quantas centenas de gajos que se acham tão importantes como o jogo a que vão assistir, e pior que isso, têm menos controlo de segurança do que o resto da malta.
O que o Carlos Lisboa fez é feio, mas acho irrelevante aqui. De certeza que ele também foi insultado por adeptos durante o jogo, e não vamos usar isso para dizer que afinal foram os adeptos que começaram tudo. Nesse jogo dos júniores também li que os adeptos do Sporting também provocaram (e até que foram eles que começaram a guerra de arremessos), mas nada disso justifica o que se passou a seguir. Insultos e provocações há em todo o lado, a toda a hora. A chave para nos mantermos civilizados é escolhermos não fazer o que os selvagens sentem que é o seu direito.
Voltando a NBA (finalmente!), os Heat lá passaram ontem. Aquilo fica muito complicado quando o Lebron e o Wade têm grandes jogos. Indiana (ou qualquer outra equipa), tem de tentar limitá-los, talvez tê-los juntos abaixo de 60 pontos. Olhando para o fraquinho grupo que os rodeia, de onde é que podem vir os outros pontos? Quais são os prognósticos para o jogo 7 de Philly e Boston? Eu gostava que Philadelphia ganhasse, mas a estatística diz que os jogos 7 são muito mais desequilibrados a favor da equipa da casa do que o normal, e a experiência de Boston tem de contar para alguma coisa. Mas também é isso que ando a dizer desde o início, e Philly já ganhou 3 jogos!