BuzzerBeater Forums

BB Portugal > NBA (II)

NBA (II)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
145710.771 in reply to 145710.766
Date: 5/25/2012 12:20:01 PM
Overall Posts Rated:
172172
Mais uma vez, acho que estamos a estender a discórdia porque não gostamos de um certo clube (e aí estamos no nosso direito ;) )

-Adeptos do fcp esfaqueados por adeptos do slb por estarem a festejar o titulo 2010-2011
-Autocarro de adeptos do fcp incendiado em jogo de hoquei em Lisboa.
-As pedradas no jogo de juniores em Alcochete.

Tudo isso é condenado por qualquer benfiquista no seu perfeito juízo (tirando talvez os gorilas que escaparam da jaula e fizeram isso). Confesso que não ouvi falar, ou não me lembro, do 1º episódio que tens aí. Mas esses episódios de mau perder são altamente tristes, como os adeptos do Benfica que foram agredidos na Avenida dos Aliados, e depois puderam ver de perto os seus cachecóis a queimar das janelas. A cena no jogo dos júniores foi uma grande vergonha, e é esse o problema de haver umas quantas centenas de gajos que se acham tão importantes como o jogo a que vão assistir, e pior que isso, têm menos controlo de segurança do que o resto da malta.

O que o Carlos Lisboa fez é feio, mas acho irrelevante aqui. De certeza que ele também foi insultado por adeptos durante o jogo, e não vamos usar isso para dizer que afinal foram os adeptos que começaram tudo. Nesse jogo dos júniores também li que os adeptos do Sporting também provocaram (e até que foram eles que começaram a guerra de arremessos), mas nada disso justifica o que se passou a seguir. Insultos e provocações há em todo o lado, a toda a hora. A chave para nos mantermos civilizados é escolhermos não fazer o que os selvagens sentem que é o seu direito.

Voltando a NBA (finalmente!), os Heat lá passaram ontem. Aquilo fica muito complicado quando o Lebron e o Wade têm grandes jogos. Indiana (ou qualquer outra equipa), tem de tentar limitá-los, talvez tê-los juntos abaixo de 60 pontos. Olhando para o fraquinho grupo que os rodeia, de onde é que podem vir os outros pontos? Quais são os prognósticos para o jogo 7 de Philly e Boston? Eu gostava que Philadelphia ganhasse, mas a estatística diz que os jogos 7 são muito mais desequilibrados a favor da equipa da casa do que o normal, e a experiência de Boston tem de contar para alguma coisa. Mas também é isso que ando a dizer desde o início, e Philly já ganhou 3 jogos!

From: JNazario

This Post:
00
145710.772 in reply to 145710.771
Date: 5/25/2012 1:03:23 PM
Overall Posts Rated:
3939
Independentemente de quem ganha, acho que na final de conferencia depois não ganham mais que um jogo.

Heat na final contra o melhor do oeste, que eu nao sei quem é.

From: rcvaz

This Post:
00
145710.773 in reply to 145710.772
Date: 5/25/2012 1:07:50 PM
Overall Posts Rated:
172172
Concordo que Miami é favorito. Mas Boston tem sido das equipas que dá mais problemas a Miami, apesar da vitória relativamente fácil nos playoff do ano passado. Acho que com o Ray Allen a meio gás iam precisar do Bradley para marcar o Wade. Senão têm de esperar que o Mickael Pietrus ande uns anos para trás no tempo para voltar a ser um defensor a sério. Se Boston não conseguir ajustar esses matchups no perímetro vai ser difícil. Sinceramente esperava que nesta altura mais equipas usassem defesas zona de vez em quando, nem que fosse só para baralhar um pouco.

This Post:
00
145710.774 in reply to 145710.772
Date: 5/25/2012 1:09:05 PM
Portugal Telecom
II.1
Overall Posts Rated:
8484
Independentemente de quem ganha, acho que na final de conferencia depois não ganham mais que um jogo.

Heat na final contra o melhor do oeste, que eu nao sei quem é.

Eu sei, são estes!
http://www.youtube.com/watch?v=Qn0-d0xxQ70

This Post:
00
145710.775 in reply to 145710.774
Date: 5/25/2012 1:34:48 PM
Overall Posts Rated:
172172
Eu acho que são os Spurs!

This Post:
00
145710.776 in reply to 145710.771
Date: 5/25/2012 1:37:33 PM
B Celtics
II.2
Overall Posts Rated:
88
Finalmente estou de acordo com alguem neste assunto. Foi o que eu tentei dizer desde ontem. "Insultos e provocações há em todo o lado, a toda a hora." ate porque sendo eu o unico portista em casa esforco-me por manter sempre o respeito pelos outros e nao concordo com as generalizacoes que se fazem. E tambem encerro este assunto.

Quanto a NBA, sendo eu adepto fervoroso de Boston, parece-me bastante obvio que Miami vai à final, contra quem é que já não tenho certeza nenhuma...mas Oklahoma parece-me mais forte.

This Post:
00
145710.777 in reply to 145710.776
Date: 5/25/2012 2:32:28 PM
Portugal Telecom
II.1
Overall Posts Rated:
8484
Eu penso que a experiência dos Spurs não vai chegar para o força física e juventude dos Oklahoma, para mim é 60/40!

This Post:
00
145710.778 in reply to 145710.777
Date: 5/25/2012 3:11:15 PM
Overall Posts Rated:
172172
Presumo que os 60 sejam para OKC, certo? Eu acharia que era 60/40 ao contrário. OKC é capaz de ter, nesta altura, 3 dos 4 jogadores mais talentosos desta série. Mas o sistema do Popovich é uma máquina impressionante, e acho que é capaz de produzir mais "easy baskets" do que o ataque de OKC. Os Thunder têm muito talento, mas muitos ataques reduzem-se só a isolations, e de certeza que o Popovich vai montar a defesa para forçar os Thunder a fazer lançamentos difíceis de fraca percentagem. Claro que quem tem o Kevin Durant pode sempre marcar um triplo a "fade-away" em cima do apito final!

@ Fábio: eu não segui a conversa toda, mas apesar das provocações que aqui vamos trocando (e que espero que ninguém leve demasiado a sério), sempre achei que estávamos todos de acordo que este rasto de violência que estes selvagens deixam por onde passam é condenada por todos nós. Aliás, o Pmcbf disse há uns tempos que tendo o Benfica mais adeptos, é de esperar que tenha mais destes selvagens também. A discussão sobre quem causa mais destes incidentes pode ficar para a próxima encarnação, porque acho que ninguém aqui se identifica com quem os pratica. E acho que podemos encerrar a conversa, já foi tudo dito.

Quanto a Boston, eu no teu lugar estaria mais optimista! Mas vamos guardar os prognósticos por uns dias. Não vale a pena discutir isso se eles depois perderem o jogo 7!

This Post:
00
145710.779 in reply to 145710.778
Date: 5/25/2012 3:28:18 PM
B Celtics
II.2
Overall Posts Rated:
88
Em termos defensivos parece-me que Boston é possivelmente das melhores equipas da liga. O problema para mim é o ataque que tem períodos em que parece que qualquer bola cai e outros em que não sai um passe de jeito e tudo o que fazem é tremido... É essa a razão do meu pessimismo: o ataque. Contra Miami períodos de 3/4 min sem quase fazer pontos parece-me que será fatal. Mas claro ainda falta passar Philadelphia.

This Post:
00
145710.780 in reply to 145710.779
Date: 5/25/2012 3:55:10 PM
Overall Posts Rated:
172172
Tens razão, a arma de Boston é a sua defesa, e é claro que eles se sentem mais confortáveis com um jogo nos 80s. O ataque precisa do Rondo a todo o gás, e aparentemente ele joga melhor quando está na televisão! Contra Miami eles têm (depois de passar o jogo 7!) de explorar a ausência do Chris Bosh e ter o KG a dominar o jogo interior. Pode ser essa a solução para esses 3/4 mins sem pontos. Mas não te esqueças que Miami também passa por períodos muito fracos no ataque, em que a equipa estagna e ficam o Lebron ou o Wade a lançar (e falhar) lançamentos de meia distância.

This Post:
00
145710.781 in reply to 145710.780
Date: 5/25/2012 4:03:31 PM
B Celtics
II.2
Overall Posts Rated:
88
Exacto, é preciso um Rondo ao mais alto nível. E há outra coisa que me faz alguma confusão: Bradley lesionou-se e Ray Allen vem para o 5 inicial. A sua contribuição no jogo 5 e 6 foi mínima e o Doc Rivers não foi capaz de meter o Pavlovic a jogar...um jogador com bom jogo exterior. Penso que por vezes a rotação não é bem feita.

Advertisement