Ontem foi um blowout, a partir do momento em que a vantagem abriu no 3º período já não havia nada a fazer. Mas acho que não convém exagerar nas críticas a OKC (e não OCK!). Se é verdade que não mostraram toda a "poise" (não sei traduzir isto) que tiveram contra os Spurs, também é verdade que ao fim dos primeiros 4 jogos o score cumulativo era Miami 389 - OKC 384. Não diz muito, mas diz que os jogos foram equilibrados, e os Thunder não executaram na recta final. No jogo 4 por exemplo, estavam a ganhar 94-92 a 4 mins do fim depois de uma grande recuperação, mas depois disso só marcaram 4 pontos.
Nalguns aspectos fez-me lembrar a final de 2009 Lakers-Magic, que também ficou 4-1, mas que podia ter sido muito diferente. Bastava o Courtney Lee marcar um lançamento facílimo (ou marcarem a violação ao Gasol nesse lance!), e alguém lembrar-se que a ganhar por 3 é boa ideia fazer falta nos segundos finais, e à entrada para o 5º jogo estariam os Magic a ganhar 3-1... Mas esse é o jogo do "imagina se...", que não leva a lado nenhum.
Quanto ao Westbrook, para mim é difícil ver um jogador que lançou 4-20 lançar o 21º como se estivesse "on fire". Há quem chame a isso ter muita confiança em si próprio, eu chamo outra coisa! Para um jogador tão atlético e talentoso, os turnovers e as más decisões, principalmente na escolha dos lançamentos, pesam muito. Mas ainda assim, estamos a falar de um dos 5 melhores PG da liga.