BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Tácticas - Ataques Exteriores

Tácticas - Ataques Exteriores

Set priority
Show messages by
This Post:
00
143398.8 in reply to 143398.7
Date: 5/9/2010 3:26:02 PM
Overall Posts Rated:
00
LOL. Realmente fui algo confuso.
O que queria dizer era que uma equipa que não tenha grandes ressaltadores prefere um jogo com menos posses de bolas e melhor percentagem de lançamentos, visto que tendencialmente perde nos ressaltos, dando mais posses de bola ao adversário.
Nesta situação uma maior percentagem de lances convertidos é fulcral para ganhar o jogo.

This Post:
00
143398.9 in reply to 143398.8
Date: 5/9/2010 4:16:05 PM
Overall Posts Rated:
5252
Hmm... Mas para poderes lançar é importante que a tua equipa tenha o maior número de posses de bola possível. E nesse capítulo, os ressaltos são importantíssimos. Se a tua equipa não fizer ressaltos, a única forma que tem para poder voltar a ter posse da bola é via cesto da equipa adversária, roubo ou erro do adversário. Basicamente, o que quero dizer é: Sim, poderá reduzir um bocado o problema devido ao menor número de posses de bola totais, mas... não me parece que essa redução chegue a ter um impacto suficientemente forte para se poder descompensar demasiado o ressalto neste tipo de tácticas.

Last edited by the L train at 5/9/2010 4:17:04 PM

This Post:
00
143398.10 in reply to 143398.9
Date: 5/9/2010 4:35:27 PM
Overall Posts Rated:
00
Sim, Claro. Estamos a falar em pequenas percentagens.
Mas também por vezes os jogos ganham-se por pormenores.
Eu no ano passado subi com um triplo no jogo de desempate a 3 segundos do fim. Se tivesse ido com corre e chuta se calhar lançava mais cedo e com menor preparação do ataque, e dava ao adversário mais uma posse de bola. Mas também se tivesse falhado não teria outra hipótese de posse de bola... pormenores.