República Checa, um país jovem (fez 20 anos em Janeiro passado) que nasceu da dissolução da antiga Checoslováquia que, por sua vez, também não era assim tão antiga já que se havia formado, como estado independente, em 1918 após a WWI e o fim do Império Austro-Hungaro. Esta independência durou cerca de 20 anos terminado com a ocupação do território pelos alemães e, após a WWII, pela "influência" da extinta União Soviética. Só em 1989, a Checoslováquia, recuperou a sua condição de estado verdadeiramente independente, situação que durou apenas 4 anos pois, em Janeiro de 1993, acabou como País unificado dado origem ao nascimento de dois estados: a República Checa e a Eslováquia.
No BB, a Rep.Checa, depois da presença na final do Torneio de Consolação na temporada 4, perdida para a Croácia e da presença de uma sua equipa na final do BBB na temporada 10, também perdida desta feita para o Japão, iniciou a sua verdadeira expansão na temporada 15, mais precisamente, no BBB com a presença de duas equipas na disputa do Troféu. Na temporada 16, a Selecção Nacional AA da Rep. Checa conquista o Torneio de Consolação para, de seguida, na temporada 17 vencer o Torneio Europeu. Na temporada 19, nova presença na final do Torneio Europeu (perdida para a Turquia) e na temporada 20, a "cereja no topo do bolo" com a conquista do Título Mundial.
Ocupa o nº 5 do Ranking Mundial de Selecções e é gerida pelo manager honza999
(49398), em primeiro mandato mas com a experiência acumulada pelos dois mandatos – temporadas 18/19 e 20/21 – cumpridos à frente dos Sub21 do país.
Cá pela burgo, tivemos a visita de 3 ilustres ex-internacionais, actualmente reformados, a saber: Tiago Pinheiro
(4729444), Vítor Correia
(5890836) e Nélson Silva
(4727999). A dada altura, num momento em que os três conversavam, recordando histórias e falando da vida, não pudemos deixar de registar a seguinte passagem:
T. Pinheiro: Vocês sabem lá! Quando acordo de manhã, pelas oito horas, porque não consigo dormir mais, tenho de ir a correr à casa-de-banho. Mas, quando lá chego, estou ali que tempos, insisto, insisto e só ao fim de para aí 10 minutos é que começa a sair uma gotinha! Parece que é da próstata. Um sacrifício urinar! É da idade!... Um sacrifício!...
V. Correia: Olha, pois eu só acordo por volta das nove e lá vou à casinha. Estou ali sentado a puxar, a puxar, a fazer força e nada... só uns 15 a 20 minutos depois é que começa a sair qualquer coisinha!... É um sacrifício evacuar. Os médicos dizem que é dos intestinos mas eu acho que é mesmo da idade!...
N. Silva: Sabem que mais... eu mijo às dez e cago às onze!...
T. Pinheiro: Então homem, de que te queixas?
N. Silva: Só costumo acordar por volta do meio-dia!...
Segunda-feira, dia 13/05/2013, pelas 19:30 horas...
Portugal v. Rep. ChecaDALESCATROICA... Nas bancas, TotoSelecção - Boletim 09, aqui:
(238685.223)