BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Comunidade Brasileira

Comunidade Brasileira

Set priority
Show messages by
From: LA-Bonomi

To: Nato
This Post:
00
309298.82 in reply to 309298.78
Date: 6/3/2021 4:19:14 PM
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
342342
Interessante você questionar os ganhos da LN.

Se não da para manter jogadores de alto nivel por que ganhamos menos, então... Por que ganhamos menos?

Analisando os números do meu time na II, de alguns times que sei da II e da nossa LN e também de outras ligas de excelência, vejo que um dos grandes problemas das ligas brasileiras é o rendimento dos times e a ausência de uma grande quantidade de times em grande nível ao mesmo tempo por um longo período de tempo.

Explico: Quantos times que estão na LN estão na LN a mais de 10 temporadas sem interrupção?

Cair para a II e até para a III pode fazer parte de uma estratégia de gerenciamento financeiro, mas essa oscilação de renda por rebaixamento apesar de talvez beneficiar o time individualmente atrapalha o desenvolvimento da LN como um todo.

Pegando meu time como exemplo. Jogo desde o fim da temporada 2, começo da temporada 3. São 50 temporadas me mantendo de maneira geral na mesma divisão, a II. Ganho somente com mercadorias cerca de 130k por semana, valor que eu sei ser MAIS QUE O DOBRO dos times da II que jogo. Imagina se tivesse paciência para tentar me manter na LN?

No final das contas, em ultima analise, são as desistências aliada a falta de paciência de muitos treinadores (assim como eu), que atrapalha muito o desenvolvimento do retorno financeiro das ligas. Imagina se tivéssemos até hoje times como Bauducco, Vitoria S. Pandas e tantos outros que ficaram para a historia se desenvolvendo financeiramente na LN? Seria mais complicado para os novatos chegarem na LN, mas teríamos uma das ligas mais fortes do mundo e, quem sabe, uma NT muito melhor.

From: Nato

This Post:
00
309298.83 in reply to 309298.82
Date: 6/3/2021 10:07:44 PM
Overall Posts Rated:
2424
Mas estar em uma divisão superior não trás mais ganhos? Porque o rebaixamento auxilia no gerenciamento financeiro?

From: LA-Bonomi

To: Nato
This Post:
00
309298.84 in reply to 309298.83
Date: 6/3/2021 10:55:19 PM
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
342342
Tem vários fatores pontuais.

Cair pode ser interessante por N motivos como:
- Pegar a primeira escolha do draft. Seja para treino, seja para venda.
- Poder reformular o time com calma, vendendo jogadores caros e manter o time com reservas enquanto contrata novos jogadores.
- Consequentemente poder gastar menos com salários, visto que o teto é menor e guardar dinheiro para a temporada seguinte.
- Ganhar novamente o bônus de promoção por ter subido de divisão.
- Quando não, mesmo que hoje seja limitado, fazer o chamado tank, que é basicamente pagar apenas o teto e guardar todo o resto. É possível tankar na LN, mas as chances de você ir mal tankando na LN é muito maior do que numa II da vida, onde eventualmente até bots aparecem.

E por ai vai.

This Post:
00
309298.85 in reply to 309298.84
Date: 6/4/2021 11:00:50 AM
Salvem as Lulas
III.3
Overall Posts Rated:
4949
Vou me pronunciar rapidamente por aqui. Nao vou entrar em méritos de discussao com ninguem, nao temos mais idade pra isso. Sobre o jogo contra o Chile, que virou uma lenda, perdemos. Escalei uma tatica que, na minha concepção existe por um motivo, o q no jogo nao se mostra. Enfim, alem disso as formas, e TB, deiando claro q a NT Chilena melhorou muito, vide os ultimos resultados. Mas nao há desculpas, errei e ponto final.

Sobre treinos, formato deles, EU ja fiz treinos das 3 possibilidades debatidas nesse topico. Posso explanar pra vcs que nao vi diferença final entre começar pela secundarias ou por 1 x 1. TALVEZ a qualidade do treinador q eu tinha possa ter sideo diferente, de fato nao lembro (sou velho), mas o resultado final foi o mesmo.

Sobre a ajuda dada a players nos grupos do face ou whatsapp, é apenas um auxilio a quem nos pergunta, nao somos donos da verdade.

Só pra finalizar, cada um tem a sua ideia, sua vdd. Nao imposta a forma como chegou, importante é q tenhamos mais treinadores engajados em treinar.

PS: Venho pouco ao forum, nao tenho e nunca tive muita adesao a isso aqui.

Abraços

From: GM-Hanks

To: Nato
This Post:
00
309298.86 in reply to 309298.83
Date: 6/4/2021 12:19:42 PM
Buffalo Braves
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
9999
Second Team:
Idaho State
Estar numa divisão inferior não necessariamente te trará maiores retornos financeiros. A vantagem é a facilidade pra treinar jogadores fora de posição.

Atualmente estou na LN e bancando um treinador 6 com 90k de salário, e ainda assim tenho 130k de lucro líquido semanal (sem contar copa), isso sem contar que com um time melhor vc avançará mais longe na copa, o que garante um retorno maior.

Last edited by GM-Hanks at 6/4/2021 12:20:33 PM

Jogue Limpo.
This Post:
00
309298.87 in reply to 309298.85
Date: 6/4/2021 5:41:51 PM
Overall Posts Rated:
4040
O Chile perdeu pro México essa semana

Both teams played at the same effort level.


Escalei uma tatica que, na minha concepção existe por um motivo, o q no jogo nao se mostra.

Não é novidade que táticas voltadas para o perímetro não são tão eficazes na prática. Tu joga esse jogo a mais de década..
Errou? Sem problemas, faz parte, bola pra frente, tentar fazer o melhor na próxima.
Todos erram e ninguém esta isento de errar também.

O que precisamos é aprender com o erro!!!
Pelo menos agora esta CONFIRMADO que o jogo favorece as táticas de garrafão. Correto?





A MINHA OPINIÃO (já vos digo há anos):
O jogo é voltado para tática de garrafão e defesas. Essas são as habilidades dominantes, com infiltração sendo bem relevante também.

Aqui existe uma preferência pelo treino de perímetro
Parar o treino de infiltração em 17 para treinar distancia de arremesso até 13 num ala 17 17 no garrafão é o exemplo perfeito disso. O nosso, discutível, melhor jogador da seleção podia ser MUITO mais dentro do meta, tendo tido o mesmo tempo de treinamento e total de TSP.

Como já disse muitas vezes: Posso estar errado, mas também posso estar certo. Nós nunca tentamos fazer como as seleções referências fazem pra descobrir quais nossas limitações.
Eu não estou inventando nada, apensas repassando um conhecimento novo que tive a oportunidade de aprender!

Agora com certeza nós não conseguimos ter sucesso nesse treinamento focado no perímetro que temos.
E acaba sendo referencia pra comunidade nova porque são pessoas como o técnico da seleção falando, é um cargo de liderança.

Colômbia ganhou copa américa recentemente. Eu não abri a página da Colômbia, mas creio termos uma comunidade tão grande quanto a deles.

Então nós podemos continuar discutindo sobre se é possível manter um jogador de NT (200k) jogando LN (550+k de piso), podemos olhar pra China e Espanha e falar do número de usuários.

Mas nós também podemos refletir se nossos métodos já não ficaram ultrapassados.
TENTAR PARAR DE BRIGAR COM A ENGINE DO JOGO, buscar o meta como fizeram as seleções que tiveram sucesso e as que tem que enfrenta-las já estão tentando fazer também...

Last edited by RalfMS at 6/4/2021 5:52:39 PM

From: RalfMS

This Post:
00
309298.88 in reply to 309298.87
Date: 6/4/2021 5:53:49 PM
Overall Posts Rated:
4040
O Chile perdeu pro México essa semana


Esqueci de citar. Chile atacou perímetro e o México foi de tática de garrafão!

From: Nato

This Post:
00
309298.89 in reply to 309298.87
Date: 6/5/2021 8:16:55 PM
Overall Posts Rated:
2424
Na minha opinião, o que você falou pode estar bastante correto.. Para complementar, a Colômbia hoje conta com 53 jogadores ativos enquanto nós contamos com 196, pelos dados do site.
Me pergunto e peço a reflexão da comunidade.. será que não estamos apenas acomodados? Não duvido da experiência de cada um aqui mas se os métodos de treino, de acompanhamento, de aconselhamento estivessem 100% corretos, não era para estarmos em níveis maiores do que estamos agora?
Falaram que está é a seleção de maior nível que já tivemos e acredito nisso, mas será que não poderíamos estar melhores ainda?
Estamos usando como desculpa diversas coisas mas temos exemplos de comunidades menores, de locais com menor quantidade de drafts, de treinamentos mais efetivos.. espero que entendam que pra mim, isto é uma crítica construtiva e que espero estar bem presente para ajudar no que puder as próximas gestões.
Temos que repensar como as coisas são feitas, modernizar e evoluir nossa comunidade em todos os sentidos.

This Post:
00
309298.90 in reply to 309298.89
Date: 6/7/2021 9:21:05 AM
Salvem as Lulas
III.3
Overall Posts Rated:
4949
Vou responder aos 2 ok?

Nosso treinamento nao é voltado a perimetro nao. Nunca foi. A gente tenta montar jogadores all around. Porem, o cara de garrafao, SEMPRE precisa ser melhor no garrafao e vice e versa. A minha cagada nao foi ter ido de perimetro somente, e sim, de PRINCETON. Mas enfim, bola pra frente.

Sobre as comunidades, isso ja foi falado por aqui. As vezes a diferença nao é o tamanho e sim a qualidade do treino. Pouquissimas pessoas treinam, ou sabem treinar aqui no BB Brasil. E nao estou falando de usar os nossos metodos nao, estou falando de treinar mesmo. fica complicado.

Enfim, hoje tem jogo da NT, jamais acreditaria na derrota do Chile pro Mexico, acabei usando o entusiasmo contra os EUA tb, mas faz parte.

Só deixando claro, continuarei entrando pouco por aqui, entao caso tenham intençao de conversar comigo, podem me chamar via bbmail ou whatsapp.

Abraços

This Post:
00
309298.91 in reply to 309298.90
Date: 6/7/2021 9:34:42 AM
Overall Posts Rated:
4040
Vou responder aos 2 ok?

Nosso treinamento nao é voltado a perimetro nao. Nunca foi. A gente tenta montar jogadores all around. Porem, o cara de garrafao, SEMPRE precisa ser melhor no garrafao e vice e versa. A minha cagada nao foi ter ido de perimetro somente, e sim, de PRINCETON. Mas enfim, bola pra frente.



Enquanto isso temos o SF chines no mercado de 160 de tsp com 27 anos.

O jogador de perímetro que tem atag 21, defg 18. Arremesso 17, dist 10 !!


Acho que isso responde ao "SEMPRE" (em maiúsculo) que vc utilizou.
E também deve responder quanto ao treino aqui do BR ser ou não voltado pro perímetro.

Last edited by RalfMS at 6/7/2021 9:35:43 AM

This Post:
00
309298.92 in reply to 309298.91
Date: 6/7/2021 9:48:24 AM
Salvem as Lulas
III.3
Overall Posts Rated:
4949
Sim SEMPRE. Considero SF um jogador nem de perimetro, nem de garrafao. Ele precisa ser completo, como é esse chines. Muito acima da media, ou vc nao concorda?? Temos 4 alas na NT entre 145 e 150 TSP. Alias, essa historia de TSP é bem relativo. Posso encher meu jogador de arremesso, infiltraçao e Controle de Bola pra subir o TSP e deixar o resto ruim. Mas enfim, nao é este o caso. O jogador é excelente. Tanto q esta no mercado a 10kk.

Porem, uma coisa q concordo com vc e ja te falei, é q os jogadores, SEM EXCEÇOES, precisam ter o maximo de infiltraçao possivel. Tenho tentado alertar a galera, mas leva um tempo a absorçao.

Advertisement