eu tenho uma maneira diferente de programar as coisas, como tenho um jogador de cada idd (18, 19 e 20) primeiro treino os mais velhos e dp na 5a treino o mais novo pk o mais novo vai ter mais epocas para treinar enquanto k os mais velhos teoricamente vao ter menos tempo (epocas) de treino do k o mais novo.
é assim k eu opto por fazer as coisas. mas como eles tem uma boa resistencia da para jogar os 48 min o problema é se fazem 6 faltas antes disso LOL
Se quiserem o meu exemplo optem por treinar pelo Potencial e não pelas idades nem pelo valor (não monetário). Eu fiz isso com os meus 3 postes: 1º o Pinheiro MVP; 2º o Lopes SprVed.; 3º o Medeiros (já foi...) SprEstr. É claro que em potenciais iguais a preferência vai para o mais novo.
O melhor de todos era o Medeiros mas rapidamente foi ultrapassado pelos outros e sempre fizeram os 3 os necessários 48 minutos. Também beneficiei, obviamente, do facto de treinar 2 posições (EP/P), mas mesmo que treinasse apenas 1 seria por esta ordem que tentaria que cumprissem os 48 minutos.
Os 2 mais apetecíveis de treinar jogariam os dois jogos do campeonato à vez e 1 deles ficará com o treino completo (é extremamente raro conseguir exactamente 48 minutos para cada 1). O 2º jogará na Quinta e, dependendo dos minutos que faltarem para completar o treino, ficará como Suplente ou Reserva do 3º que será titular. Aqui é que a vossa sensibilidade entrará em jogo. O tempo em falta, a qualidade relativamente ao 3º, etc. ditarão a que posição o colocarão e quais as ordens ao treinador.
Tive, seguindo estas directrizes, semanas fantásticas no que diz respeito à distribuição de minutos pelos seis jogadores que dividiam as posições de treino. Várias mesmo em que os seis oscilavam entre os 40 e os 60 minutos, 2 abaixo dos 48 e 4 acima.
É certo que por vezes sai um desastre; ou por lesão, ou por faltas, ou até mesmo pela qualidade dos jogadores... mas aí é que está o aliciante do jogo.
Grande testamento, hã!!!