Obrigadinho ó Yakuzas.
Aquele 4º período ficou para a história. Nos momentos decisivos deste mandato levamos sempre com merdinhas e merdices, não é que tenha sido mau porque tenho consciência que conseguimos bons resultados mas faltava aquela micro-pitita de sorte que nos daria algo mais.
Custou-me a perceber o Mots dos gajos porque se tudo corresse normalmente os polacos eram a equipa mais forte do grupo e a única hipótese de vitória passava por chegar lá com algum entusiasmo que se visse. Ainda por cima, estes cagões viram a Letónia a gastar tudo e a ter um chouriço igual ao deles pelo que é bem provável que assim ganhem tudo.
Fizemos um torneio muito interessante. Apanhamos uma Espanha fortíssima na 1ª ronda com um treinador desorientado que se recusou a fazer um acordo sem ninguém saber porquê.
No 2º jogo, passamos um MOTs fora de casa da equipa que tinha vencido a 1ª fase jogando nós em tranquilo para recuperar entusiasmo.
No 3º jogo já sabíamos que não dava para voltar a repetir a gracinha e lá tivemos de ir em Normal. Mesmo levando uma porrada das antigas nos ressaltos conseguimos vencer fora de casa contra novo MOTS. E atenção que os caramelos tinham a melhor equipa da história da terra deles.
Hoje o nosso objectivo nº1 era evitar novo massacre nas tabelas porque contra estes sabíamos que não daria para passar. Mas por outro lado esperávamos que eles atacassem por fora e por isso resolvemos jogar novamente com o Jaime a extremo. A meio da manhã disse ao Petrus e ao Balbas que íamos atacar em paciência. Após o choque inicial estava mesmo convencido que seria mais uma loucura que poderia funcionar. Ao atacar desta forma íamos aproveitar o altíssimo ritmo ofensivo desta equipa (em Paciência fazíamos quase "forte alto") o que nos garantia boa selecção de lançamento enquanto também conseguíamos diminuir o ritmo de jogo e assim o nº de lançamentos, logo, o nº de ressaltos.
Azar do caraças, logo a seguir ao almoço fui chamado ao castigo e só me consegui pirar já o jogo tinha começado. Não acho que perdemos por aí até porque perder por 1 não quer dizer nada a não ser que a sorte não quer nada connosco e até não fomos muito massacrados nas tabelas. Mas ficou-me um amargo de boca por não ter podido tentar um ataque nunca experimentado.
Moral da história, para a semana vou convocar malta de 20 anos e vamos fazer um amigável com o Chile. Será uma boa oportunidade para os candidatos a futuro seleccionador terem uma ideia das caras novas. Embora eu espero muito sinceramente que qualquer candidato que se preze já tenha alguma espécie de pré-análise efectuada. Isto para não referir que por esta altura, quando preparei a minha primeira candidatura, já tinha uma pequena BD com centenas de jogadores internacionais que poderiam ser futuros adversários. Essa BD já passa hoje dos 4 dígitos e deu muito trabalhinho. Espero o mesmo, ou melhor, de quem vier a seguir.