BuzzerBeater Forums

BB Portugal > O BBdependente nº 17

O BBdependente nº 17

Set priority
Show messages by
From: sergiuz
This Post:
00
145797.9 in reply to 145797.8
Date: 6/5/2010 12:50:27 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
A TABERNA DO PINGUIM!

Editorial

Caríssimos, a 3ª edição da Taberna do Pinguim promete ser uma das melhores de sempre! Apesar de só termos duas entrevistas para a taça temos um grande convidado para a Grande Pinguinada! Já estamos nas meias finais da taça e os entrevistados começam a ser difíceis de seleccionar. Mesmo assim, conseguimos entrevistar duas equipas que se vão defrontar e saber um pouco mais em detalhe quais são os planos de cada uma para atingir a grande final. A direcção gostava ainda de relembrar que existe um estudo sobre o treino em andamento e toda a ajuda é necessária... Aceitam-se BB-mails para o Killer Penguin a pedir o link do google doc. Não se esqueçam igualmente de apoiar a causa “Pinguins no lixo não... no Pinguinão!”

O director,
Killer Penguin

This Post:
00
145797.10 in reply to 145797.9
Date: 6/5/2010 12:50:56 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
A Festa da Taça

E estamos nas meias!!! A jornada passada não trouxe qualquer surpresa mas foi agradável ver a recuperação de 10 pontos no último período do jogo entre o Zé do Telhado FC e os Superpika (22600653) e ganhar apenas por 1 ponto! Veremos como se saem agora que têm um dos adversários mais difícies e um dos grandes concorrentes à vitória da taça, os Ajuda All-Stars (39228). Segundo uma fonte muito segura que costuma pedir esmola no Calvário, os Ajuda All-Stars têm treinado com a equipa de rugby do ISA (Instituto Superior de Agronomia - a melhor e maior faculdade do país onde costumam sair Biólogos com uma formação super avançada!).

Acho que não vale a pena referir... as estatísticas acabaram... mas também ninguém gosta de as ver! No entanto a nossa Morsa Bi-Dente continua a espalhar magia com os seus prognósticos com 100% de confiança. Podem confirmar mas, mais uma vez, todas as previsões da jornada anterior foram concretizadas. Aqui vão as desta semana:

- Pelo menos uma equipa da Iª divisão estará presente na próxima ronda;
- As duas equipas da próxima ronda vão pertencer ao top15 nacional;
- Qualquer equipa da Iª divisão que suba, estará no Top5 nacional;
- O GM-Damena vai fazer choradinho;
- Pelo menos 3 pessoas vão comentar a frase anterior.

Para variar um pouco, enviamos o nosso Pinguim Saltitão para entrevistar a equipa pior classificada no ranking. Desta vez a fava calhou aos Barroca BC (94450) que vão defrontar o número 1 nacional, os Abrantes Basket (38978).

Pinguim Saltitão: És a única equipa que não pertence à I divisão e vais jogar com o número 1 nacional. Qual é o plano?

PietroDiBarroca: O Plano é não revelar o plano... eh eh. Agora a sério, vou tentar surpreender, sabendo que vai ser praticamente impossível ganhar.

PS: Além da enorme caminhada pela taça, quais sãos os planos do clube em relação à conquista da II divisão?

PDB: A conquista da II Divisão é um objectivo desde o início da prova. Já tive 3 temporadas na I e quero regressar. Vai ser ainda um caminho muito difícil para lá chegar, mas o objectivo é subir mais uma vez.

PS: Sabemos que Bruno Ramos esteve envolvido com gangs recentemente e por causa disso teve de cortar as sobrancelhas para não ser reocnhecido. Qual é a posição do clube em relação a esta situação?

PDB: O clube já resolveu a situação internamente, pois não gostamos muito de ter o balneário exposto ao público e assim evitar a desunião do grupo. Em relação às sobrancelhas, até acho que lhe ficam bem. A moda parece ter pegado no grupo e o Antelo também já disse que ia rapar. eh eh

PS: O nome do clube, Barroca BC, é uma homenagem ao comentador/treinador de Basketball Carlos Barroca?

PDB: Por acaso não. Barroca também é o meu nome de família. Aliás a minha ascendência é a mesma da do comentador. Ele é primo do meu pai, que também se chama Carlos Barroca. ;)

PS: Uma palavra para o adversário de amanhã...

PDB: Para o meu adversário, só lhe digo que o jogo de amanhã está no papo... No papo dele, claro! eh eh

This Post:
00
145797.11 in reply to 145797.10
Date: 6/5/2010 12:51:21 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
E porque desta vez tinha mesmo que ser, lá tivemos de enviar o Esquimó Moribundo para entevistar o adversário... o GM-Damena (recentemente chamado de GMadalena).

Esquimó Moribundo: Este ano o calendário tem sido bastante favorável, mas nesta fase é dificil falar em favorecimentos. Achas que vais sentir dificuldades contra os Barroca BC?

GM-Damena: Creio que haverá dificuldades mas que passarei, em igualdade de esforço muito dificilmente a minha equipa com os titulares não vence. Há imenso tempo que não perco um jogo em Portugal com os titulares, em campo neutro ou em casa.

EM: Os Abrantes Basket parecem lançados para a conquista do campeonato e da segunda taça nacional mais importante. Este ano é para fazer a dobradinha? E o facto de isto impedir que outra equipa portuguese participe no BBB?

GM-D: A taça nunca foi o objectivo, mas os sorteios foram sempre muito fáceis o que permitiu chegar longe. Como o campeonato está bem encaminhado acabou por ter a chance de poder fazer a dobradinha, ainda assim gostava de ter duas equipas do BBB, mas se poder ganhar as duas taças ganharei!

EM: Recentemente o jogador Sergey Arzyaev (do latim, Ser Gay), foi considerado o jogador mais feio a actuar em Portugal. Como reagiu o jogador e a direcção do clube perante este facto?

GM-D: Falei com o Arzayev e a resposta dele foi: "A Irina (Shayk) manda dizer que discorda!"

EM: Alguns rumores indicam que a venda do Sérgio França, mitico jogador, foi uma estratégia de lavagem de dinheiro para continuar a controlar os árbitros. O que tem o clube a dizer sobre isto?

GM-D: Quero dizer que é uma vergonha! Ainda recentemente um chocolatinho nestlé chegava para as encomendas, agora andam a fazer-se caros...uma vergonha! uma vergonha!

EM: Uma palavra para o adversário de amanhã...

GM-D: Boa sorte para a taça na próxima época! Que desta já foste!

E claro, boa sorte a todos os semi-finalistas e esperemos ver uma final animada!

This Post:
00
145797.12 in reply to 145797.11
Date: 6/5/2010 12:52:23 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
A Grande Pinguinada

A grande pinguinada arrisca-se a tornar-se um caso de sucesso entre os leitores do BBDependente! E porque a nossa redacção não dorme e trabalhamos sempre para agradar os nossos fãs, esta semana temos uma entrevista com um dos criadores do grande jogo! O BB-Charles teve a delicadeza e bondade de responder às nossas perguntas mais atrevidas e conseguimos desvendar mais um grande segredo do motor de jogo... mas não revelamos! O nosso repórter com cursos avançados de linguas, o Narval Desdentado, deslocou-se a Boston para... bem... na verdade foi principalmente para ver os Boston Celtic a darem uma sova nos Orlando Magic. Mas por acaso conseguiu sentar-se ao lado do BB-Charles.

Narval Desdentado: Portanto... és um dos masters do BB! Quando planeias destrui-lo e fugir com o dinheiro dos supporters?

BB-Charles: Se tentares fazer qualquer coisa semelhante com isso nos Estados Unidos da América, perdes demasiado em taxas… Acho que teria que me mudar para as Ilhas Caimão primeiro ou qualquer coisa parecida! Como programador de jogos, aprendi que não iremos descobrir se o projecto se aguenta até que uma geração inteira de jogadores comece a abandonar o jogo para que possas observar se se atinge um equilíbrio. Portanto, estamos apenas a descobrir agora se isto foi uma boa ideia ou não. A parte de fugir vem bem mais tarde, apenas depois de termos a oportunidade de falhar espectacularmente :)

ND: O que é que significa esta ficção toda nos Grubbs? Estás a planear preencher a tua equipa só com Grubbs?

BB-C: Tenho-me esquecido de postar a nova regra “Duplica a tua receita de merchandising dando o mesmo nome a todos os jogadores, deixando a parte de trás da camisa com um espaço extra para o patrocinador”. Suponho que não acredites que é apenas uma coincidência não é? Sinceramente, é um desafio interessante embora provavelmente não poderei continuar na NBBA e fazer isto. Desafio qualquer outra equipa a fazer uma line up melhor com jogadores com o mesmo nome! O que eu preciso mesmo para continuar isto é de um novo nome para a equipa, e todas as sugestões são bem vindas!

ND: Mais uma vez, sendo tu um dos cérebros do motor de jogo, como é que só conseguiste subir para a primeira divisão agora? És assim tão mau mesmo sabendo o código?

BB-C: O meu objectivo principal no BuzzerBeater é derrotar os Salisbury Auerbachs. Todas as épocas olhava para aquela equipa ridicula e penso que mais valia ficar na divisão II e esperar que eles descessem e juntassem-se a mim, pelo menos se subisse não os perdia caso eles descessem. Finalmente percebi que eles iam lá ficar mais uns tempos e conseguimos batê-los por 21 esta época num jogo da NBBA. Ainda é possível jogarmos um contra o outro nos playout! Mais importante, apesar de estar a perder 3-0 numa série à melhor de 7, os meus Flyers ganharam aos Bruins dele nos playoffs da NHL o que levou ao seu novo logo. Definitivamente não me considero um treinador de top, e tenho a certeza que jogamos abaixo do nosso potencial. Mas, ao mesmo tempo, estou “preso” pelo acesso extra de informação que obtenho; durante o processo de teste e desenvolvimento, muitas vezes recebo informação sobre certas equipas que me dariam uma vantagem injusta sobre o jogo e acabo por meter a minha line up mais comum e muitas vezes não corre bem. Mas mesmo que colocasse toda a minha energia no jogo, tenho a certeza que há treinadores muito melhores na minha liga.

This Post:
00
145797.13 in reply to 145797.12
Date: 6/5/2010 12:52:48 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
ND: A comunidade portuguesa está a tornar-se cada vez mais forte. Gostarias de deixar um conselho a todos os novos utilizadores portugueses?

BB-C: BuzzerBeater ou qualquer outro jogo, é muito mais divertido quando jogamos com amigos, e é essa uma das razões porque criamos os concursos em que tens de convidar amigos. Fiquei impressionado pela rapidez com que a comunidade de Hong Kong cresceu indo de algumas centenas a mais de 1500 utilizadores em apenas algumas semanas. Não tenho a certeza se um país com um grupo de jogadores maior poderia fazer o mesmo mas seria interessante vê-los a tentar e nós fariamos tudo o que fosse possível para ajudar. Outro conselho que tenho é que tentem fazer do BuzzerBeater um jogo, onde tens que definir o que consideras ganhar; algumas equipas jogam para a subida de divisão, outras preferem as selecções focando-se no treino de um jogador nacional e ainda ouvi dizer que alguns utilizadores dementes são parvos o suficiente para saber até onde conseguem ir com uma quantidade de jogadores chamados Grubbs. Por isso, o meu conselho para os novos utilizadores seria que o BuzzerBeater é uma caixinha de areia e és tu que decides o que queres fazer com a tua equipa e se isso siginifica tentar ganhar ou desenvolver uma equipa industrutível. Também, se todos os treinadores à tua volta estão a fazer o mesmo, o jogo é muitas vezes desenhado para que a tua estratégia seja mais lucrativa com o tempo se fizeres exactamente o contrário.

ND: Tenho a certeza que fazes mais alguma coisa do que jogar BuzzerBeater ou tentar resolver os problemas com o motor de jogo e etc. Quanto tempo em media perdes por dia com o jogo?

BB-C: Acabei há pouco tempo o meu doutoramento aqui em Boston e por isso acho que devia mudar o meu nick para Dr. BB-Charles. Sou um astrofisico e no final do verão vou mudar-me para o Japão e continuar as minhas investigações. Não, não falo japonês mas tenho a certeza que vou aprender! Normalmente perco entre algumas horas e bastante tempo todas as semanas, dependendto do que aparece, embora ultimamente tenho-me focado mais nas minhas investigações e deixado os outros programadores fazerem o que acham necessário para que o jogo se mantenha actualizado e com novas opções.

ND: Por fim, uma palavra para todos os utilizadores que fazem deste o seu jogo favorito...

BB-C: É gratificante conseguir produzir um jogo online e espero que todos vocês consigam desfrutar do jogo tanto como nós, os programadores, desfrutamos fazê-lo para vocês.

E com esta última entrevista fechamos mais uma edição da Taberna do Pinguim. Voltamos para a semana com outras novidades e com a Final da taça, evento que, apesar de estar abaixo da taça CaBBral, consegue trazer algum prestígio ao vencedor da mesma! Até à próxima,

Killer Penguin

This Post:
00
145797.14 in reply to 145797.13
Date: 6/5/2010 12:53:11 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909
INDICE DAS EDIÇÕES ANTERIORES:

Nº0 - (119754.2)
Nº0.1 - (119754.44)
Nº0.2 - (119754.55)
Nº0.3 - (119754.61)
Nº1 - (119754.73)
Nº2 - (119754.79)
Nº3 - (119754.87)
Nº4 - (119754.98)
Nº5 - (127834.1)
Nº6 - (128712.1)
Nº7 - (129555.1)
Nº8 - (130432.1)
Nº9 - (131178.1)
Nº10 - (131940.1)
Nº11 - (132662.1)
Nº12 - (133399.1)
Nº13 - (134425.1)
Nº14 - (143786.1)
Nº15 - (144398.1)
Nº16 - (145018.1)

Ainda e sempre... Ardinario dixit: "Resta-me agradecer a toda a equipa que ajudou a realizar e produzir esta edição, estando naturalmente incluídos todos os que ao longo da semana dão uma força extra nos comentários ao BBDependente."

Aberto para comentários.

This Post:
00
145797.16 in reply to 145797.15
Date: 6/5/2010 1:29:54 PM
Overall Posts Rated:
5252

Vá, aqui estou eu, mas apenas para a foca não ficar mal vista de fazer prognósticos falhados!

two to go!

Como seria de esperar, também gostava de oferecer o meu contributo para esta causa. E para o “Pinguins no lixo não... no Pinguinão!”

/me vai buscar o biberão para o bebé.

Mais uma excelente edição!

Last edited by the L train at 6/5/2010 1:43:34 PM

This Post:
00
145797.17 in reply to 145797.16
Date: 6/5/2010 9:56:15 PM
Overall Posts Rated:
7777

Vá, aqui estou eu, mas apenas para a foca não ficar mal vista de fazer prognósticos falhados!

two to go!

Como seria de esperar, também gostava de oferecer o meu contributo para esta causa. E para o “Pinguins no lixo não... no Pinguinão!”

De facto a única certeza neste jogo é o choradinho do damena, nunca falha é sempre a partir das 19 e 30 até as 21 xD

Para não falar nos jogos da selecção, BBB e até LP xD

This Post:
00
145797.18 in reply to 145797.17
Date: 6/5/2010 10:05:19 PM
Ermesinde HUSKIES
II.3
Overall Posts Rated:
909909

two to go!

De facto a única certeza neste jogo é o choradinho do damena, nunca falha é sempre a partir das 19 e 30 até as 21 xD

Para não falar nos jogos da selecção, BBB e até LP xD

Pronto! Já tá... :)