Vitória com sabor amargo... Portugal está fora do Europeu
E assim termina a nossa caminha neste Europeu de Sub21, com uma vitória por 3 pontos frente à Suiça! Um jogo equilibrado que chegou às últimas posses de bola com as equipas separadas por apenas um ponto, nos últimos segundos Vauthier, jogador suíço que contribuiu com mais pontos para a sua equipa (20) falhou dois lançamentos, um de 3 e um de 2, que podiam ter posto a equipa em vantagem. Ao segundo lançamento Juvenal Sociedade garantiu um ressalto defensivo que permitiu a Portugal segurar o jogo! No entanto, com a vitória da Ucrânia, tal como já tínhamos adiantado, acabamos por ficar de fora da segunda fase...
No final do jogo, e sabendo dos dois resultados, Melo9 não conseguiu disfarçar a tristeza pela conjugação dos mesmos. Segundo ele "demos tudo o que podíamos neste jogo e no jogo contra a Ucrânia, bem como nos restantes". O treinador fez questão de realçar a "união e vontade deste grupo" e ainda "a grande ajuda que foi sendo dada pela comunidade, que foi sempre mantendo os jogadores em boas formas"! Olhando para trás, Melo9 faz uma retrospetiva positiva daquilo que foi a prestação portuguesa apesar de não termos conseguido a qualificação: "estamos felizes pelo que fizemos, mas tristes por não chegarmos ao objetivo... Acho que todos os normais que foram usados contra nós nos prejudicaram e evitaram que chegássemos ao segundo posto"
Em relação ao jogo, e a estatísticas individuais, destaque para Juvenal Sociedade com 17 (5-14) pontos e 9 ressaltos em 41 minutos de jogo e ainda destaque para Fábio Firme com 12 pontos (6-18) e 14 ressaltos em 36 minutos de jogo.
Na zona de acesso aos autocarros o clima sentia-se tenso, os jogadores da seleção passavam claramente cabisbaixos... Fábio Firme parou diante dos jornalistas e afirmou sentir-se "orgulhoso pelo trabalho que este grupo fez! Fomos unidos e valentes, demos o que tínhamos... Não nos podem pedir mais do que aquilo que fizémos!" Cristiano Oliveira passou e sem se deter atirou: "Orgulho nesta camisola e neste grupo! Vamos voltar mais fortes!" Luís Aranda, um dos mais tristes, parou e disse que não sabia bem o que dizer aos jornalistas nem à comunidade, simplesmente disse estar "triste, muito triste, mas com vontade de trabalhar e ajudar a seleção a ser mais forte!"
Assim termina a nossa caminhada... No entanto, novos desafios virão e a vossa ajuda e o vosso apoio continuam a ser fundamentais, acima de tudo queremos por Portugal no top de países de BB e para isso há que continuar a trabalhar esta geração e as próximas. Um muito obrigado a todos e contamos com o vosso apoio nos próximos jogos!
Last edited by 1001 at 3/18/2015 2:01:06 PM