Rumo a vitória e à Liga IV;
Benfica_Slb 82 – 55 Braga Bolacesto Clube
Jornalista Benfica_TV: “Vitória surpreendente, por números expressivos contra um rival que se esperava mais difícil. Deve estar contentíssimo, o que sente neste momento?”
BP: Estou surpreendido, como disse antes do jogo, pensei que ia ser decidido nos últimos minutos, ou em pormenores, mas fui melhor e não por demérito adversário, acho que fomos claramente melhores em quase todos os aspectos, os jogadores superaram-se e venceram com facilidade. O principal aspecto, que se deve a uma excelente defesa, mas também a mudança táctica d adversário, que me pareceu ser arriscado, uma vez que ele nunca tinha jogado assim e a equipa dele pelos vistos é fraca no que toca ao jogo interior, mas o principal aspecto foi só termos sofrido 2 triplos, caso marcassem tantos como no último jogo (11) ficariam com nada mais nada menos que 82 pontos, e venceríamos apenas por três… para mim foi o principal. Outro ponto importante foi termos conseguido anular o Bruce Pucket que apenas marcou 10 pontos, e para terminar a enumeração dos factores decisivos, acrescentar que o nosso 3º período desta vez foi um dos dois que nos ajudou mais. Para concluir a minha resposta, dizer ao meu adversário que nem tudo é mau, porque obteve um excelente rating tanto no ressalto como na def. interior (comum baixo).
JBTV: “O que é que agora se pode esperar para o próximo jogo, visto que obteve esta grande vantagem, mesmo jogando playoff decisivo contra playoff decisivo (durante o jogo suspeitava-se que o seu adversário estivesse em playoff normal), o que tem a dizer aos jogadores, qual o espírito da equipa?
BP: Eu não tenho de dizer muito aos jogadores, eles sabem o que fazem e o que têm de fazer, sabem da grande capacidade que têm e do que podem vir a conseguir. No próximo jogo vamos manter o mesmo espírito que tivemos neste jogo e continuar o bom trabalho. Não me vou iludir e pensar que o próximo jogo será fácil e que vou ganhar, provavelmente o vascase vai trazer a equipa na sua táctica ofensiva habitual e deverá ser mais complicado, finalmente o espírito da equipa está ao máximo, a equipa tem um relacionamento excelente e principalmente porque o apoio dos adeptos faz-se notar, apesar das nossas assistências terem sido poucas nos últimos jogos…
Estatísticas Relevantes:
Ataque Interior e Def. Exterior – Medíocre Alto
Ressaltos – Medíocre Médio
Duplo-Duplo de Masharov
Pontos: Tauscher – 16 / Gasol – 15 / Masharov – 13 / Gonçalves – 11 / Shagaev e Swissa – 8 / Putowski – 5 / Cruz – 4 / Boclinca – 3 / Juquinha – 0
Assistências: Tauscher – 9 / Gasol e Masharov – 3 / Gonçalves, Swissa e Putowski – 2 / Shagaev, Cruz e Boclinca – 1 / Juquinha – 0
Ressaltos: Masharov – 15 / Cruz – 7 / Shagaev, Swissa e Juquinha – 5 / Gasol, Gonçalves e Putowski – 4 / Tauscher – 2 / Boclinca – 1
Fiquei muito triste com a exibição do Juquinha… Mais um ponto que achei importante para a vitória foi a pressão que fizemos nos bases que os levou a fazer 18 TO no total da equipa. Outra coisa de destacar na equipa adversária são os 23 ressaltos do Noetzel, foi o único factor que não gostei...
A “Direcção”
Basket Passion
PS: Eu no lançamento do jogo disse que ia levar def. individual, foi um jogo psicológico, para que o vascase, caso visse o meu post, achar que eu ia mesmo assim, mas não, eu adptei a defesa e fui 3-2, a ponderar se irei outra vez no sábado.
Last edited by 1001 at 1/5/2011 1:46:51 PM