BuzzerBeater Forums

BB Portugal > National Team Debate Thread

National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
158733.96 in reply to 158733.93
Date: 10/7/2010 2:12:41 PM
Overall Posts Rated:
5252
A verdade é que já estão 8 nomes nos candidatos a selecionador. A outra verdade é que só 2 deles é que se expressaram aqui nos fóruns.

Sendo que dos 2 que se expressaram, 1 deles já admitiu que não ter qualquer motivação para o cargo. Por isso, não me leves a mal por só estar a considerar o candidato que fez discurso.
Quanto aos restantes, se não se expressam para um cargo a que se candidataram, pode-se confiar neles para organizar ou fazer parte de seja o que for? Just sayin'...

From: kobe45
This Post:
00
158733.97 in reply to 158733.96
Date: 10/7/2010 3:19:13 PM
Overall Posts Rated:
8484
Devido a falta de jogadores com disponibilidade de me ajudarem,devido não só a falta de tempo mas também a saturação de pertencerem ao staff dos AA venho aqui fazer um anuncio.

Peço a todos os interessados em ser scout de EXT OU P da minha minha candidatura que me enviem BB-mail o mais urgentemente possível

Cumps, Kobe45

This Post:
00
158733.98 in reply to 158733.97
Date: 10/7/2010 3:48:55 PM
Overall Posts Rated:
344344
Independentemente da escolha do staff, algo realmente importante, podes sempre precisar um pouco mais as tuas ideias. Por vezes é preciso dizer alguma coisa e, desta forma, mais rapidamente surgem as perguntas\dúvidas\etc.

Em relação ao teu discurso, para já tenho 2 comentários:

Falas no objectivo de chegar à final do europeu. Achas que esse seria realmente o grande objectivo? E é exequível?
O Ardinário falou em mais uma bela geração mas fazes ideia das gerações dos outros países?

Na minha óptica, aquele que realmente deveria ser o grande objectivo em termos competitivos só pode ser ir pela primeira vez ao Mundial, e isso pode perfeitamente ser garantido numa repescagem.

O segundo comentário que me apraz fazer refere-se a esse horrível símbolo que colocas no fim de cada frase-> :(
Só por causa disso voto no Churrasco hahahahaha

This Post:
00
158733.99 in reply to 158733.98
Date: 10/7/2010 4:04:16 PM
Overall Posts Rated:
8484
Peço desculpa então se não fui bem claro M, e peço desculpa pelo símbolo :D

Em relaçao a ir a final do europeu, sei que muita gente achas bastante ambicioso, mas ao candidatar me penso ser exequível sim, acerca do nivel das restantes selecçoes tenho acompanho sobretudo a espanha pois o meu botana estava para ser chamado, e mais alguns paises como alemanha , frança e sei que a italia esta a evoluir bem tambem, como era de prever.

Sei que o nivel deles neste momento é superior, mas penso com o trabalho desenvolvido nao so por ti e o ardinario e respectivo staff pode ser possivel chegar ao meu objectivo.

Em relaçao ao Mundial é pode ser um objectivo mais facil de alcançar tens toda a razão, mas como podemos ter sempre supresas na fase de respecagem é arriscado dizer que seja 100% garantido. Mas sei que o meu objectivo é mais dificil que esse, alias bastante até, mas se fosse para fazer coisas banais nao me tinha candidatado.

Outro objectivo é com o meu staff( ja tenho algum garantido) continuar o excelente trabalho, desenvolvido em termos de treino até agora. Para isso conto com a ajuda dos Ex- seleccionadores da selecçao U-21 e acima de tudo preciso do empenho de toda a comunidade PT do BB.

Espero ter esclarecido mais alguma coisa

Kobe45

This Post:
00
158733.100 in reply to 158733.99
Date: 10/7/2010 4:13:10 PM
Overall Posts Rated:
344344
Não tens de pedir desculpa, ora bolas. Eu estou aqui é para ajudar e dar-te trabalho também, claro. Tal como nas eleições anteriores não irei comentar respostas nem entrar em discussões, com algumas perguntas espero contribuir para o esclarecimento da comunidade sobre ti, e sobre outros candidatos caso estes surjam.

Sem termos uma ideia concreta sobre os jogadores mas partindo do princípio que temos opções suficientes em todas as 5 posições, quantos jogadores convocarias inicialmente e quantos por posição?

Mantendo os mesmos pressupostos, quando o plantel atingisse os 18 jogadores, como farias a distribuição?

Tenho um BP com boas secundárias, tem 20 anos e bom potencial para treinar, as suas skills exteriores são estas:

Admirável - Comum
Sensacional - Excepcional
Forte - Excepcional

Preciso de um plano de treinos para esta época dos 20 anos de forma a conseguir entrar no plantel da próxima época (quem sabe não poderei ainda entrar na equipa no final desta temporada).

Obrg

This Post:
00
158733.101 in reply to 158733.100
Date: 10/7/2010 4:42:04 PM
Overall Posts Rated:
8484
Sem termos uma ideia concreta como tu dizes, eu penso convocar:

2 Bp- Aqui nesta posiçao começaria por convocar 2 jogadores, acho que estamos bem servidos, mesmo sem ter acesso a base de dados.
3 BL- Nesta posiçao na epoca passada verificamos em alguns jogos "falta de forma" este ano conto especialmente com o balbas para me ajudar (:
3-EXT- Explicaçao simples, posiçao carenciada desde sempre nas selecçoes jovens portuguesas, onde este ano estou a espera de um bom jogador vindo do rad... e mais outros que ja vi tambem (:
2-EP-Posiçao facil de manejar pois podemos bem colocar um poste com boas secundarias aqui.
3-P- Mesma explicaçao de BL.

Logo pelas minhas contas eram 13. Poderei fazer alteraçoes se for eleito, vir a base de dados e por mais a par do que já estou.

Com 18 jogadores era assim a distribuiçao :

3- BP
4-BL
3-EXT
4-EP
4-P

Em relaçao ao Base, falei com o meu scout de Bp, que passo desde ja a apresentar, Xerokee- Equipa do Bairro (93806), primeiro de tudo tem que levar distancia, que esta muito baixa. O lançamento também. Apenas lá para as ultimas 4 semanas da epoca , quase na mudança para os 21 pode pensar em subir o passe e a def exterior e a penetração, que sao caracteristicas mais "desenvolvidas" no teu jogador.

This Post:
00
158733.102 in reply to 158733.100
Date: 10/7/2010 5:03:45 PM
Overall Posts Rated:
88
Estas eleições até está a meter-me medo...

Estive a ler o tal tópico e nem li até ao fim pq houve lá muitos comentários que nem tinha nada haver com o projecto.

O que eu posso dizer é que o projecto não pode ser unicamente para os AA/U21. É muita carga de água e tem de ser projectos separados. Um projecto U21 e outro AA, cada um no seu caminho e não podemos misturar as coisas.

Seleccionador+staff - ficam encarregues nos jogadores que estão convocados sejam nos treinos e por ai fora. seleccionador ou outro elemento do staff que esteja em contacto com o projecto, informações,treinos,etc...

projecto independente

Líder do projecto 1 ou dois users que tenham experiência,conhecimentos e que já passaram no mundo da selecção.

Guards - 2 scouts
- 1 Coordenador -
big mans - 2 scouts

1 scout a acompanhar os drafts

E se possível por exemplo usando o docs de forma facilitar o trabalho.

Ou seja ao todo, o projecto precisa nada mais, nada menos de 8 users com vontade e disponibilidade à frente do projecto.
Isto só para os U21.

This Post:
00
158733.104 in reply to 158733.102
Date: 10/7/2010 5:33:02 PM
Overall Posts Rated:
5252
A única diferença que consigo notar entre o que se faz actualmente e o que tu propões, é que só há um Scout para cada posição e tu propões 2 para cada posição. O resto parece-me ser igual mas posso ter compreendido mal o que disseste.

Agora, já tiveste aqui várias pessoas a dizerem-te que a AA e a U21 têm uma relação bastante forte. Por isso, não percebo porque é que dizes que não se pode misturar as duas coisas. E até vou mais longe ao dizer que quanto mais tempo um determinado Scout conseguir ficar a acompanhar a mesma pessoa, melhor será para ambos, pela relação de confiança que se começa a estabelecer.

Edit: Espera, afinal enganei-me. Guards incluí PG e SG. Como há um scout em cada uma delas, dá um total de 2. Por isso, parece-me igual ao que se faz. Mas acho que uma lista com 2 Scouts em cada posição não era nada mal jogado na U21, pela carga que os actuais scouts têm de aguentar.

E obrigado, como sempre, ao Martinêz por ter avançado com as questões ;)

Last edited by the L train at 10/7/2010 5:39:43 PM

This Post:
00
158733.105 in reply to 158733.101
Date: 10/7/2010 5:53:32 PM
Overall Posts Rated:
344344
Em relação ao treino do BP o que eu queria mesmo saber era como farias um plano para as 14 semanas da época e como ficariam as suas skills no fim da mesma (tendo em conta aquelas coisas normais, treinador bom, potencial bom, etc.).

This Post:
11
158733.106 in reply to 158733.105
Date: 10/7/2010 6:06:27 PM
Overall Posts Rated:
8484
Inicialmente tinhamos isto :

Admirável - Comum
Sensacional - Excepcional
Forte - Excepcional

Bem como dizes, temos 14 semanas:

5 semanas de Lançamento longo 1 posição( BL)

Iria dar: Sensacional-forte

Seguidamente 2 semanas de passe: ficaria com 12

Após isto 2 de defesa exterior: ficaria com 13

Nas ultimas 4 semanas: 1vs1 ficaria com admiravel a penetraçao e drible extraordinario e com sorte lançamento extraordinario

E na semana do all star ( se estiver fora da taça claro) treinar LL ou Resistencia consoante a que estivesse mais baixa, senao passe.

Ficava assim:
Extraordinario-Forte
Extraordinário-extraordinario
Admiravel-Sensacional

Na epoca seguinte começava se pela distancia e passe...

P.S: Isto era na melhor das hipóteses, tendo 1 ou 2 subidas a cada duas semanas.

Last edited by kobe45 at 10/7/2010 6:19:33 PM

Advertisement