Este domingo, vespera de natal, foi marcando para todos os adeptos do Havana jazz, as ruas estavam lotadas, a bateria 'Bebop" foi seguindo o trio eletrico enquanto os jogadores erguiam a taça da divisão III.5.
Segundo especialistas, esta final com o BC Astra já era quase garatida a vitoria para Havana, bastava repetir tudo que havia sido feito constantemente em todas a temporada regular. O manager Bitencourt comentou na coletiva pós jogo: "Com todo respeito ao BC Astra, mas o grande desafio da temporada foi derrotar o Atletico Flyers, o unico time a nos derrotar na temporada regular, e a melhor defesa do campeonato, Foi necessário um grande estudo para derrota-los, e os jogadores e a comissao técnica está de parabens pelos resultados." Lorival Poma deu uma entrevista emocionado após o jogo de 38 pontos na final, dedicando o título e a premio de MVP do Playoff à sua familia e sua cidade natal, Ouro Preto.
É também impossivel não comentar da grande joia que chegou ao clube este ano por via Draft: o supreendente, dominante, RONALDINHO PEZAO. O calouro bateu diversos recordes, anotou um 5 by 5, conquistou titularidade no ALL STAR game e a titularidade nos playoffs, mostrando que o time de scouting estava mais que certo em apostar no seu potencial. Ele terminou a temporada de calouro com medias de 21 ppg 12 reb e 4 assistencias por jogo, números impressionantes.
Para a próxima temporada, o clube pretende investir em jogadores de peso para tentar se manter na divisão 2, e aos poucos desenvolver os jogadores para um futuro promissor!
PRIMEIRO TÍTULO DE MUITOS!
AVANTE HAVANA!