Este foi um fim-de-semana de festa no Pavilhão do Lima.
Os adeptos academistas já sonhavam com o regresso à III divisão há várias épocas, depois de uma experiência fugaz na temporada 21 que não terminou da melhor maneira. Esta foi uma vitória muito saborosa para o GM Tiago Perdigão, que remodelou o projecto do AFC e acreditou nele mesmo quando falhou a subida na temporada 23 ao perder na final do campeonato, e que demonstrou a confiança e as capacidades necessárias para levar a equipa à vitória.
Foi uma época brilhante a todos os níveis, com apenas uma derrota em jogos oficiais, nos 32-avos-de-final da Taça, e mantendo-se a equipa invicta na liga IV.18, com um registo de 22-0 na fase regular e 4-0 nos playoffs.
O capitão de equipa, Custódio Proença, era naturalmente um homem feliz, ele que vai na sua 11ª época ao serviço do clube depois de ser 'draftado' na época 14. É necessário parar um minuto para fazer o devido elogio ao capitão, que ao longo das últimas épocas aceitou assumir um papel menos preponderante, com menos minutos de jogo e com uma descida nos seus 'números', mas em benefício de um maior equilíbrio na equipa.
Agora colhem-se os frutos e festeja-se pela noite dentro, mas a direcção e a equipa técnica já vão regressar ao trabalho para garantir que na nova época, na IIIª divisão, a equipa apresenta um plantel e uma qualidade de basket condignos com os seus pergaminhos e capazes de orgulhar os adeptos.
Venha a temporada 25!!